Novidades

Barcelo Solymar Arenas Blancas Junho 2017

Love2travel

Membro Ativo
Olá a todos!
Estou a pensar ir ainda este mês a Varadero e tenho estado a ver o Hotel Barcelo Solymar Arenas Blancas, pois não tem mau preço comparando com outros com a mesma classificação. Pensamos comprar ao Juan.
Vendo no tripadvisor, o hotel não é dos melhores, mas os outros que me sugeriram têm a mesma classificação e são bem mais caros ou estão esgotados (Melia Peninsula Varadero, por exemplo, fica bastante mais caro e tem a mesma classificação, Iberostar Tainos está sem disponibilidade, Sol palmeras não encontro no site da viajes solo ofertas e nem qual será a diferença de valor, apesar de dizerem bem do hotel).
Assim, agradeço imenso a quem me puder dar feedback deste hotel, visto que aqui no portal não encontrei muito e estou a pensar ir a 14 ou 18 deste mês.
Obrigada!;)
 

rum

Membro Conhecido
Eu estive neste hotel nos idos de 2007 (digo idos porque em 10 anos no funcionamento de um hotel e principalmente em Cuba muita coisa pode mudar tanto para pior como para melhor), por isso já não deve de servir muito de referência. Na altura o hotel sem ser de top não comprometia e para a realidade Cubana até estava muito bem. Na altura fiquei numa vila de 2 pisos, esta vilas ficam entre a praia e a piscina... ou seja para meter os pés dentro de água estão bem localizadas. Tive um ou dois problemas se bem me recordo, chamei a manutenção em duas alturas, por causa de uma torneira que não fechava bem e por causa do ar condicionado e de imediato resolveram. A comida era normal, embora não variasse muito. Não me lembro de ter frequentado os restaurantes temáticos. A praia, sem rochas e limpa. A piscina... era como as outras... água com cloro. Com um mar daqueles quem é que quer saber de piscinas?

Resumindo, há 10 anos sem ser um hotel de topo não comprometia, se não forem muito comichosos dá para fazer uns grandes dias de praia.
 

Love2travel

Membro Ativo
Olá Rum, obrigada pelo comentário! ;)
Sim, de facto em 10 anos muito pode ter mudado, mas já é uma referência. É que ir para hotéis com a mesma pontuação no tripadvisor e pagar muito mais, não me está a apetecer...
Aquilo que queremos é um hotel com um quarto razoável e que seja esteja limpo, com a comida não somos esquisitos, desde que seja boa, mesmo que não haja variedade, são apenas 8 dias e estamos de férias, não será problema, piscina quase nunca utilizamos, preferimos os belos mares dos locais por onde temos passado. :) Não temos muitas expectativas, queremos um hotel razoável, tendo em conta a realidade do país, e aproveitar para conhecer e relaxar uns dias no final!
Gostava de ter opinião de alguém que tivesse estado por lá mais recentemente, mas pelo que vi não se vende muito este hotel em Portugal...
Obrigada!
 

Violet

Membro Ativo
Olá Love2travel,
Sempre foste ou vais para Cuba para o hotel Solymar Arenas Blancas?
Se sim depois dá-me o teu feedback, pois tenho um bom orçamento para agosto e estou bastante indecisa.
Obrigada e boa viagem
 

Love2travel

Membro Ativo
Olá Love2travel,
Sempre foste ou vais para Cuba para o hotel Solymar Arenas Blancas?
Se sim depois dá-me o teu feedback, pois tenho um bom orçamento para agosto e estou bastante indecisa.
Obrigada e boa viagem
Olá Violet, sim, vou hoje! Depois envie novo comentário dia 27 ou 28 para não me esquecer de lhe dizer algo. ;-)
 

Violet

Membro Ativo
Olá Love2travel?
Como correram as férias? O hotel vale a pena pelo preço?
Obrigada
 

Love2travel

Membro Ativo
Olá Violet!
Sim, vale muito a pena, o hotel não é nada daquilo que se fala na internet, nós gostamos muito! O quarto era muito bom (antes de ir tinha pedido por mensagem no facebook um bom quarto num local sossegado, o que tinhamos comprado era um quarto superior no solymar, mas deram-nos a escolher entre esse, bungalow renovado ou um quarto no Arenas Blancas, acabei por dizer para eles escolherem por nós tendo em conta o que tinhamos pedido e deram-nos o quarto no bungalow renovado).
A comida é boa e variada, as pessoas são simpáticas, o quarto está sempre limpo bem como o resto do hotel. Há muitas partes do hotel que estão a ser renovadas, o que demonstra interesse da parte deles em melhorar também.
O que faz um pouco de falta é um bar que sirva alguns snacks ao longo do dia junto à praia, visto que tem apenas bebidas, mas tem num dos restaurantes junto à recepção sempre algo para comer e, visto que o hotel é mais sobre a horizontal, é perto na mesma. Com o calor não me apetece comer entre refeições, por isso para mim não foi problema.
Algo mais que queiras saber, diz!
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Ainda bem que gostaram, pelo que vejo passados 10 anos o hotel mantém o mesmo perfil. Agora só falta um report. :)
 

Love2travel

Membro Ativo
Ainda bem que gostaram, pelo que vejo passados 10 anos o hotel mantém o mesmo perfil. Agora só falta um report. :)
Rum, é verdade, é um bom hotel! Estava muito receosa devido aos comentários que ia lendo, mas felizmente decidimos ir ver com os próprios olhos e correu muito bem.
Não sou muito de fotografar o hotel, não tenho grande material para um report...
 

Violet

Membro Ativo
Diz-me outra coisa, o voo foi direto para Varadero ou foi para Havana? pois o orçamento que tenho é para havana :-( Sabes quanto tempo demora?
Obrigada.
 

Love2travel

Membro Ativo
Diz-me outra coisa, o voo foi direto para Varadero ou foi para Havana? pois o orçamento que tenho é para havana :-( Sabes quanto tempo demora?
Obrigada.
O nosso foi para Havana, porque saímos de Madrid. Do que percebi, quem sai de Lisboa voa para Varadero, não tenho certeza, mas foi o que me pareceu.
O transfer Havana-Varadero demorou cerca de 2horas. Varadero-Havana demorou quase 3, fomos a uns hotéis lá perto buscar pessoas e levou-nos 30 minutos..
 

Garden

Membro Novo
Olá Violet!
Sim, vale muito a pena, o hotel não é nada daquilo que se fala na internet, nós gostamos muito! O quarto era muito bom (antes de ir tinha pedido por mensagem no facebook um bom quarto num local sossegado, o que tinhamos comprado era um quarto superior no solymar, mas deram-nos a escolher entre esse, bungalow renovado ou um quarto no Arenas Blancas, acabei por dizer para eles escolherem por nós tendo em conta o que tinhamos pedido e deram-nos o quarto no bungalow renovado).
A comida é boa e variada, as pessoas são simpáticas, o quarto está sempre limpo bem como o resto do hotel. Há muitas partes do hotel que estão a ser renovadas, o que demonstra interesse da parte deles em melhorar também.
O que faz um pouco de falta é um bar que sirva alguns snacks ao longo do dia junto à praia, visto que tem apenas bebidas, mas tem num dos restaurantes junto à recepção sempre algo para comer e, visto que o hotel é mais sobre a horizontal, é perto na mesma. Com o calor não me apetece comer entre refeições, por isso para mim não foi problema.
Algo mais que queiras saber, diz!
Olá boa tarde, Love2travel. Tudo bem?
Acabei de reservar via Booking um bungalow para 3 pessoas no Barcelo Solymar. Nós somos um grupo de 3 amigos e também decidimos ficar nesse hotel, atendendo ao preço/qualidade. Julgo ser uma boa escolha porque o hotel está bem perto da vida noturna em Varadero, podemos ir a pé e também nas imediações do complexo existe uma das melhores zonas de praia. Podemos também usufruir do Arenas Blancas que parece possuir boas instalações. Aconselhas então este complexo? Tens algumas dicas/conselhos a transmitir em relação a este espaço hoteleiro, uma vez que só vamos em Outubro, na época dos furacões.
 
Última edição por um moderador:

Love2travel

Membro Ativo
Olá boa tarde, Love2travel. Tudo bem?
Acabei de reservar via Booking um bungalow para 3 pessoas no Barcelo Solymar. Nós somos um grupo de 3 amigos e também decidimos ficar nesse hotel, atendendo ao preço/qualidade. Julgo ser uma boa escolha porque o hotel está bem perto da vida noturna em Varadero, podemos ir a pé e também nas imediações do complexo existe uma das melhores zonas de praia. Podemos também usufruir do Arenas Blancas que parece possuir boas instalações. Aconselhas então este complexo? Tens algumas dicas/conselhos a transmitir em relação a este espaço hoteleiro, uma vez que só vamos em Outubro, na época dos furacões.
Olá Garden, eu concordo que é uma boa escolha, iria novamente sem problemas. O único senão, que a nós não afecta, é que o bar da praia não tem comida, só bebidas, mas dentro do hotel tem e está perto.
O hotel é muito perto do centro, pode ir a pé sim, e a praia do hotel é espectacular! Pode usufruir dos restaurantes, piscina e espetaculos do Arenas blancas. Nós pedimos através de mensagem no facebook um quarto renovado e num local sossegado e eles atenderam o pedido, o que posso sugerir é que, se quiserem um bungalow num local específico ou com alguma característica, façam o pedido, são muito acessíveis!
O facto de ser época de furacões parece-me que será igual em qualquer hotel ;)
Alguma dúvida, diga!
 

Love2travel

Membro Ativo
Estive a ver o Tripadvisor, este hotel é de evitar a todo o custo.
Vejam mais fotos no Tripadvisor.

Barceló Solymar Arenas Blancas Resort (Varadero, Cuba): opiniones, comparación de precios y fotos del complejo turístico con todo incluido - TripAdvisor

Isto está a cair aos bocados.
Bom dia! Estive lá em junho passado e posso confirmar que nada está a cair aos bocados, aliás, estão a renovar alguns dos bungalows! Fiquei num quarto dos bungalows e era muito bom!
Não podemos acreditar em tudo o que dizem no Tripadvisor, felizmente eu não acreditei e decidi ir "ver para crer", tal como já fiz com outros hotéis, noutros locais, cujos comentários não eram os melhores.
 
Última edição por um moderador:
Top