Novidades

Barceló Maya Beach Resort

Anaf

Membro Novo
Boa.

Vais ver que vais adorar

Aconselho excurções
Chichenitzá, é longe do hotel, mas é mesmo um espetaculo, no local aluga um guia, aprende-se muito, tenta regatiar o valor que te pedirem, não vás directamente ter com eles, espera que vejam ter contigo, compras os bilhetes para entrares e depois eles andam por ali e pergutam se queres. Esta foi uma das que fiz de carro alugado.

Coba
Tulum estas dão para fazer perfeitamente no mesmo dia, coba é mais uma pirâmide esta pode-se subir. Tulum são as ruinasà beira mar com uma praia muito boa, com algumas pessoas.

Punta Allen conhecido por Sian Kaan- é muito bonito o passeio de barco que se faz, agora o caminho de 2 horas de jipe para cada lado numa estrada cheia de buracos não é assim tão agradável.

ir a um parque também é das coisas que se deve fazer, eu fui ao Xcaret. muito bom.

Se quiseres posso ir ajudando.

fiz umas quantas visitas, como estivémos duas semanas dava para fazer mais coisas.

Ana



Já marquei!!

A diferença do Beach para o Tropical e Colonial era de 355€ (os dois), achámos que não compensava. Sei que vai fazer falta o AC (além do AC e mais restaurantes não percebi bem que mais diferenças há, talvez nos quartos..) mas é dinheiro!... Aqui só é pena chegarmos lá muito tarde, devemos chegar ao hotel perto da uma da manhã, perdemos logo esse dia :( Vou agora pesquisar muito bem as excursões que quero ir, e ver se compro cá ou lá no operador. Só devo ir a 2, no máximo 3.

Obrigada pela tua ajuda!!

Beijinhos!
 

Ashey

Membro Ativo
Eu vou fazer uma lista das que considero melhores, baseada aqui no forum e imagens e depois digo-te! Essa da viagem de 2h nao me alicia e a de Coba, aquilo é a piramide e pouco mais, nao?

Obrigada pela ajuda!


Boa.

Vais ver que vais adorar

Aconselho excurções
Chichenitzá, é longe do hotel, mas é mesmo um espetaculo, no local aluga um guia, aprende-se muito, tenta regatiar o valor que te pedirem, não vás directamente ter com eles, espera que vejam ter contigo, compras os bilhetes para entrares e depois eles andam por ali e pergutam se queres. Esta foi uma das que fiz de carro alugado.

Coba
Tulum estas dão para fazer perfeitamente no mesmo dia, coba é mais uma pirâmide esta pode-se subir. Tulum são as ruinasà beira mar com uma praia muito boa, com algumas pessoas.

Punta Allen conhecido por Sian Kaan- é muito bonito o passeio de barco que se faz, agora o caminho de 2 horas de jipe para cada lado numa estrada cheia de buracos não é assim tão agradável.

ir a um parque também é das coisas que se deve fazer, eu fui ao Xcaret. muito bom.

Se quiseres posso ir ajudando.

fiz umas quantas visitas, como estivémos duas semanas dava para fazer mais coisas.

Ana

 

Ashey

Membro Ativo
Olá Anf,

Está quase quase, é já 2ª feira!

Pesquisei algumas excursões e estou inclinada a fazer apenas Xcaret e Tulum+Coba. Estou indecisa entre Xcaret e Xel-ha...O pessoal prefere Xel-ha mas dizem mt bem do espectaculo Xcaret...e no Xcaret da para nadar com golfinhos e no Xel-ha não, certo? No Xcaret consigo voltar no colectivo depois do espectaculo?

A minha grande dúvida é se compro no operador no hotel, se vou à Playa del Carmen comprar, se alugo um táxi ou vou de colectivo!

Ainda não estou bem a par de distâncias:
  • Barceló a Tulum?
  • Barceló a Coba?
  • Barceló a Xcaret?
  • Barceló a Xel-ha?
Li aqui primeiro que havia tomadas como as nossas no Wc do Barceló, mas entretanto baralhei-me com tanto report e nao tenho a certeza. Aconselhas o adaptador?

O meu namorado quis comprar dolares..eu disse-lhe que li que o pessoal optava mais por levantar lá, mas ele acha que levantar é mais caro do que comprar dolares e levar. Que achas tu?? Uma pessoa do fórum ficou +-8€ levantar 5000 Pesos, dá qq coisa como 300€. 1€=15 pesos
 

toly

Membro Ativo
Quanto a "massas", para ir gastando em pequenas compras, o melhor é levantar pesos no ATM do hotel ou logo à chegada no aeroporto.
O imposto é debitado por operação e não por quantia levantada.
O problema é que se levantas demais ficas com dinheiro que não serve em mais lado nenhum.
A taxa de saída é paga em euros(41) ou pesos(640).
Podes trocar pesos a contar com a taxa de saída e se os tiveres que gastar, sempre podes pagar a taxa em euros(vai dar ao mesmo).
O euro para compras de rua é um verdadeiro descalabro em termos de câmbio.
Chegam a perder-se 3 pesos por euro.
Perde-se muito menos com o dólar.
No máximo, 1,5 pesos em cada.
Até há locais onde o dólar vale mais que nos câmbios oficiais feitos no banco.
Além disso, as excursões contratadas fora da roubalheira dos operadores são todas pagas em dólares, sendo o câmbio para euros um pouco desfavorável, embora nada de escandaloso.
Não troques dinheiro no hotel.
Onde estive(Catalónia), davam 10 pesos por dólar e 14 pesos por Euro.
Vê as taxas de câmbio actuais e julga por ti.

Boas férias.
 
Top