Novidades

Bahia Principe Coba

sidney

Membro Novo
Boa tarde,

Já estive a ver alguns reports que falam do Bahia Principe na Riviera Maya e foi-me proposta ir para o Coba. Pelo que vi fica mais longe da praia, mas existe transporte? e é rápido? Como são os quartos?
Fico a aguardar o vosso feedback e desde já obrigado:)
 

lcardoso

Membro Conhecido
PISGA TE PRA LA !! nao hesites , nao estive neste hotel mas tive boas referencias de la em todos os niveis! parece que a praia é artificial mas muito boa.
bons passeios
 

bubu

Membro
A ideia que eu tenho é que na Riviera Maya os hotéis Bahia Principe ficam numa praia de algumas rochas. Tenho ouvido falar muito bem dos Iberostar, pois a praia é melhor
 

DaCoLe

Banidos
Fala com o kukulcan ele pode ajudar a decidir, infelizmente bloquearam-lhe o topico mas ele deve ajudar na mesma. é sempre assim neste pais quando alguem tenta ajudar ou fazer alguma coisa pelo povo, tiram lhe a palavra : ).
 

lcardoso

Membro Conhecido
DaCoLe disse:
Fala com o kukulcan ele pode ajudar a decidir, infelizmente bloquearam-lhe o topico mas ele deve ajudar na mesma. é sempre assim neste pais quando alguem tenta ajudar ou fazer alguma coisa pelo povo, tiram lhe a palavra : ).
Nao digas isso porque nao sabes as razoes do bloqueio. o Kukulcan nao esteve hospedado em todos os Resorts pois nao?

bons passeios
 

sidney

Membro Novo
Bahia Coba

O que me disseram é que o Coba fica por detras do Akumal , mas existe uma praia Beach Coba, mas existe muita gente que vai para Akumal e gostava de saber porquê.
A outra pergunta tem a ver com os restaurantes, podemos usufruir do restuarantes to todo o complexo ( akumal, coba e tulum) ou temos que nos restringir aos do proprio resort.
Outra questão é se existe tipo snack bar ( comida rápidas) por exemplo para o almoço junto a praia do coba ou temos que ir a outro lado?

Obrigado :)
 

correia

Membro Conhecido
Hotel bahia principe ..

Olá Sandra .

Estive no bahia principe em julho , adorei o hotel.
O proprio complexo tem transporte para levar os turistas de um lugar para o outro.
Em relaçao aos restaurantes e de livre transito , eu ia todas as noites jantar a um diferente .
Tens tabem os restaurantes A LA CARTE ( TENS QUE FAZER A MARCAÇAO UM DIA ANTES.) VALE APENA IR A ESSES RESTAURANTES .
Ha tabem um bar que esta aberto 24h ,que tem um pequeno buffet com carne , peixe , pizzas ,etc , a funcionar durante as 24h.
Que fica junto a uma das piscinas do Akumal e perto da praia .
A praia que tem menos rochas é do hotel Akumal ( deixou uma dica leva uns oculos e tubo para veres os peixinhos coloridos .)

Vou deixar umas fotos do hotel ..


O complexo e todo igual..
ai910.photobucket.com_albums_ac306_Correia69_IMG_2498_1.jpg_5df59eab3d6f862b8dbdee629da9c422.jpg



TRANSPORTE INTERNO DO COMPLEXO QUE LEVA OS TURISTA DE UM LUGAR PARA OUTRO .
ai910.photobucket.com_albums_ac306_Correia69_IMG_2410.jpg_9ed5f4f09832d8b2b3a8ed472d4b2057.jpg




Na praia do hotel akumal ..
ai910.photobucket.com_albums_ac306_Correia69_IMG_2496.jpg_8c150b29241cde54133606be07b6b40b.jpg




BOAS FERIAS .... VALE APENA .
 

Nuno

Administrador
Staff
DaCoLe disse:
Fala com o kukulcan ele pode ajudar a decidir, infelizmente bloquearam-lhe o topico mas ele deve ajudar na mesma. é sempre assim neste pais quando alguem tenta ajudar ou fazer alguma coisa pelo povo, tiram lhe a palavra : ).
Viva,

Não querendo quebrar a fluidez deste tópico, mas se tiver oportunidade de ler a minha reposta no tópico em questão, entenderá o motivo que me levou a fecha-lo. Qualquer membro que se regista aceita cumprir as regras deste espaço e neste caso isso não acontecia, apesar de já ter advertido o seu autor e da benevolência demostrada.

Neste caso, o "povo" estava mal habituado :)

Se o autor do tópico quiser ajudar, deve fazê-lo dando-se a conhecer pela sua actividade profissional e utilizando meios próprios. Assim é que faz sentido.
 

rabrantes

Membro Novo
sidney disse:
Boa tarde,

Já estive a ver alguns reports que falam do Bahia Principe na Riviera Maya e foi-me proposta ir para o Coba. Pelo que vi fica mais longe da praia, mas existe transporte? e é rápido? Como são os quartos?
Fico a aguardar o vosso feedback e desde já obrigado:)
Olá
Acabei de chegar do México, do GBPtulum.
O resort tem excelentes condições, há transportes constantemente entre os complexos tipo de 10 em 10m, e não precisas de estar nas “estacões”, se mandares parar os “comboios” eles dão-te boleia, por vezes ate são eles que param e te perguntam se queres ir. Piscinas há em todos os complexos, só o tulum tinha 3 o akumal tinha 1 enorme, e o coba tinha pelo menos 1. Os buffets existem 1 por complexo que podem ser usados por todos, independente do complexo onde tas inserida, podes somar a isto os bares e os snacks que também são de livre acesso. O coba pareceu-me mais recente, como tal as instalações são mais novas, mas não deve existir grande diferença em relação aos outros complexos.
Agora a parte má. Houve muitos aspectos que deixaram a desejar, considero que o GBP México foi uma desilusão. Estive em 2009 em Punta Cana no GBP Bávaro, e adorei a experiencia, e deduzi que o México seria no mínimo igual. Em relação as instalações, muda a disposição, pois os quartos, os buffets, os restaurantes, as fardas dos funcionários, etc., são idênticos, agora o serviço deixou muito a desejar. Muitas foram as vezes foram feitas comparações, nas conversas que íamos mantendo com outro casal que tinha estado também no GBP Bavaro, e este saiu sempre melhor cotado que o México. Em várias ocasiões faltaram coisas nos buffets, quando se perguntava se havia mais, a resposta era quase sempre a mesma, tinha acabado.
Uma bela tarde decidimos usufruir do akumal, de manha estivemos na praia, e depois de almoço, foi piscina toda a tarde, praticamente não consegui secar, pois das poucas vezes que sai da agua, foi o tempo de encostar a barriga ao balcão a pedir algo par humedecer a garganta. Quando chego ao final do dia e vou a sair definitivamente da piscina, deparo-me com os meus calções (antes de cor branca) amarelados com manchas amarelas, azar da minha esposa pois o biquíni também era branco e ficou com as mesmas manchas, um rapaz que estava connosco também ficou com umas pequenas marcas amarelas, mas pouco perceptíveis pois os calções eram escuros. Fomos falar com os serviços do hotel, para tomarem conhecimento e para saber o que fazermos. Foi-nos dito que era um produto que havia na piscina, e que em contacto com os protectores que se encontravam na água causavam aquele efeito, como eu tinha passado a tarde tipo peixe, e a indumentária era branca, notou-se mais em mim. Disseram que aquilo facilmente saia com uma lavagem, e se não desse, eles próprios mandavam a roupa para a lavandaria. Tentamos no quarto mas não resultou. No dia seguinte fomos a recepção do nosso hotel, e prontamente o levaram para a lavandaria, e disseram que demoraria cerca de 24 horas. Quando fomos levantar a roupa, estas estavam com melhor cara, mas não tinha resultado. Depois de falarem com algum responsável, deram-nos um vale para adquirir um biquíni e uns calções, na loja do hotel. Foram simpáticos da forma como trataram do problema, mas não me tirou a sensação, adquirida anteriormente, que as piscinas não eram bem cuidadas, notavam-se insectos e outros a flutuar na água, viam-se manchas de gordura á tona da água, que presumo serem dos protectores usados pelas pessoas, estou a falar as 9h da manha quando ainda não andava muita gente na piscina, e notava-se a água muito turva.
No inicio das ferias marcamos os 3 restaurantes a la carte a que tínhamos direito, um deles o la tortuga, que e tipicamente brasileiro, o prato principal seria rodízio, como éramos 7 pessoas só nos arranjaram para a ultima noite, e as 10 da noite. Um pouco tarde para jantar, mas estávamos de férias. Quando chegamos o restaurante tinha 3 ou 4 mesas com pessoas. Fomos recebidos com uma caipirinha, que não estava má, e depois do bufet de entrada começou o rodízio, inicialmente porco, depois peru, salsicha, e voltamos ao porco, só depois vem um bocado de carne de vaca, mas sem sabor e tipo sola de sapato, dura e seca, um pouco desiludidos perguntamos pela picanha…. Não havia, tinha acabado. Decidimos chamar o responsável para demonstrar o nosso desagrado. Ele veio, e a desculpa esfarrapada foi, que tinha lá estado um grupo de portugueses antes, e como gostam muito de picanha, tinham acabado com ela. Não gostamos da resposta, o restaurante foi marcado com 1 semana de antecedência, eles aceitaram e sabiam que íamos, se o rodízio e caracterizado por picanha, como não iam ter picanha? Nem copim, ….
Existiram outros aspectos mais ou menos relevantes, que nos deixaram bastante desiludidos. Não quero com isto dizer que tudo seja mau, mas eu esperava mais. Vou acreditar que foi uma semana menos boa, e que 7 portugas tiveram azar. Já li posts de pessoas que lá estiveram antes, e devem haver pessoas que iram depois, que devem achar aquilo maravilhoso…
Deduzo, e esta e a minha opinião, que o complexo esta a tentar poupar umas coroas, e sendo esta a época baixa, deixam de ter stock de produtos, as piscinas em vez de serem limpas diariamente, passam a ser limpas de 2 em 2 dias ou de 3 em 3. Talvez agora ache também que esperei alguns minutos a mais para ser atendido, em bares ou ate nos buffets.
Não me arrependo de ter ido, adorei o México, e um país com uma cultura muito rica, e lugares paradisíacos, só posso desejar voltar. Mas um dos factores principais de escolha foi o complexo bahia príncipe, deixou de o ser, pelo menos no México.
Boas férias
Cumps
Ricardo Abrantes
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
"Passando agora ao hotel: muitas dúvidas existiam entre a selecção daquele que nos poderia oferecer uma boa estadia! Decidimos pelo BAHIA PRINCIPE TULUM. Para quem estiver indeciso entre este e o AKUMAL, a única coisa que posso dizer é que o TULUM é mais central (mais perto da Hacienda D. Isabel, onde se realizam os espetáculos nocturnos, onde estão as lojinhas (tipo centro comercial) e onde podem levantar €€), tem o espaço de buffet maior e...pouco mais...em relação à praia...não notei grandes diferenças...é certo que ambas têm algumas zonas de rochas ... a praia do AKUMAL tem a vantagem de ficar mais perto do posto de aluguer de equipamento de diversão - canoagem e snorkel - (que podem utilizar gratuitamente durante 1 hora diária) e também de uma zona onde está uma espécie de baía onde vão poder nadar ao lado dos peixinhos e outra zona com redes para poderem descansar. Ao COBA não chegámos a ir, a única informação que vos posso dar é que confirma-se que é o hotel mais recente e mais afastado da praia.

Que vos posso dizer mais em relação ao hotel? Comida deliciosa, muita mas muita variedade, inclui todo o tipo de alimentação - italiana, mexicana, oriental, japonesa, americana,... - aproveitem para experimentar de tudo pois vale a pena. Se alguém for para este hotel peço o favor de me trazerem a receita da banana com caramelo (mham mham) pois esqueci-me de pedir


As refeições podem ser ingeridas ou no buffet ou no snack bar que está aberto 24h. Para além disso podemos escolher 3 restaurantes, convêm efectuar reserva o mais cedo possível pois são muito concorridos e acontece frequentemente não se conseguir lugar. Nós optámos pelo TEQUILLA (comida mexicana, bom atendimento, pratos bem confeccionados), GRAN TORTUGA (não gostámos, mau atendimento, talvez por termos marcado para as 22h, os funcionários já estavam a querer fechar o restaurante, o prato principal era razoável mas as sobremesas deixavam muito a desejar) e por fim D. Pablo (seleccionámos este para o jantar romântico com oferta de um bolo de chocolate em forma de coração - ver foto -, uma delícia). Em todos eles não esquecer pedir menu em português! Bebidas obrigatórias: saboroso, tequilla e pina colada!

Iguanas e osgas: fazer uma preparação psicológica em Portugal. É coisa que não falta em parte nenhuma de Riviera Maya e o hotel não é excepção. As osgas andam mais escondidas; quanto às iguanas, são umas exibicionistas, não têm vergonha nenhuma de se mostrarem a qualquer hora do dia nem se desviam para passarmos. Não nos saltam para cima e após encontrarmos umas 3 ou 4 já as podemos considerar nossas amigas. Inimigos a abater: MOSQUITOS. Andar sempre com repelente e cobrir cada cm do corpo pois se a área protegida for 99,9% eles irão picar precisamente na décima que ficou por proteger. Um segredo: levar raid portátil (para ligar à electricidade durante a noite), nunca fomos picados no quarto.

Em relação às excursões...não se preocupem muito com isso pois no dia a seguir à vossa chegada vão ter uma reunião de grupo com os representantes da operadora (no nosso caso foi a soltour). Nessa reunião vão ser apresentados os destinos, os respectivos preços e toda a informação que possa ser útil na vossa estadia (aproveitem para perguntar o que quiserem). Para que possam fazer contas à vida aqui vão os preços/por pessoa, apresentados pela soltour:

CHICHEN ITZA 75€
COBA 75€
EK BALAM + CHICHEN ITZA 100€
TULUM e XEL-HA 90€
XCARET 95€
RECIFE E TARTARUGAS 65€
TOUR DE CORAL 75€
GOLFINHO VELA 120€
ISLA MULHERES 85€
CANCUN COMPRAS 25€
FESTA MEXICANA 14€
BARES E DISCOS 65€

Nós fomos a Chichen Itza e a EK BALAM no mesmo dia, confirma-se que não se pode subir à pirâmide seleccionada como uma das 7 maravilhas do mundo e que o calor é arrasador mas nada que um verdadeiro alentejano não consiga suportar
! Levar muita água, um abanico e roupa confortável e fresca. Para quem quiser comprar CHICLET na sua forma original (foram os maias que inventaram esta maravilha) é aqui que o conseguem fazer pelo melhor preço, junto ao poço onde os sacerdotes faziam os sacrifícios aos deuses. O almoço está incluído no preço da viagem, preparem-se para almoçar no meio do mato, num local onde faz muito calor e onde a comida é típica, servida tipo buffet, muito saborosa para quem não for esquisito hehe (ver foto). Achei que EK BALAM é muito mais bonito que CHICHEN ITZA, aí já poderão subir às pirâmides (foto).

Xcaret é uma delícia!! Obrigatório nadar no rio subterrâneo, uma experiência única e inesquecível. Aliás, neste parque devem passear com calma, ver tudo, e muito importante: aproveitar bem as sombras e as zonas de praia! Almoço também incluído, adorei o restaurante próximo dos golfinhos (não me lembro do nome). Não esquecer de levar biquini, chinelos e roupa confortável para passear todo o dia e uma muda para o fim da tarde pois poderão apreciar mais confortavelmente um espetáculo nocturno com duração de 2h, muito bom. Para quem fizer esta excursão poderá eventualmente prescindir da festa mexicana no hotel pois são muito semelhantes, em escalas diferentes (maior e gratuita ou melhor, incluída no XCARET). Atenção que para terem direito ao material de snorkel, toalhas e outros é necessário pagar caução (40 dólares, são devolvidos se não perderem/estragarem) ou deixar um documento de identificação com fotografia."

Eu fiquei no akumal e acho que fiz a melhor escolha mas este report que para na net deu-me jeito!
 

basapistas

Membro Conhecido
consulta o meu link, onde poderás encontrar um report bastante completo do Bahia Principe.
https://www.portaldasviagens.com/topic/4639-report-conselhos-uteis-mexico-bahia-principe/
 
Top