Novidades

Bahahibe: Be Live Canoa ou Catalonia Grand Dominicus

Luixito

Membro Conhecido
Sim é acima de tudo na entrada para o mar, na zona de rebentação.

Mas olhem que não é fácil entrar no mar a nadar logo... :)
 

Rosario

Membro Conhecido
luixito disse:
Sim é acima de tudo na entrada para o mar, na zona de rebentação.

Mas olhem que não é fácil entrar no mar a nadar logo... :)
Já aqui disse anteriormente, ficamos sempre nas cadeiras do Veraclub e essa zona de água não apresentava pedras dentro de água, teria sido sorte nossa :blush: e em frente ao local onde se encontra o vigia e onde decorre a animação dentro de água, participei várias vezes e embora tivesse encontrado uma ou outra nada de especial que não conseguisse tomar banho, pois honestamente, detesto sentir as pedras tenho sempre receio de magoar-me.
 

jafonso

Membro Ativo
Não, não é só na entrada da água que existe pedras. É mesmo em toda a largura da Praia do Be live Canoa e muito mesmo dentro da água até não se ter pé.

Existe sempre um "T 0 " com areia mas é como encontrar uma agulha num palheiro.

Eu estive em Julho e foi isso que encontrei dentro da água. Pena as fotos não falarem....

Mas nada que uns aqua socks não resolvam ou então uma caminhada quer para a esquerda , quer para a direita e encontra-se uma bela praia com areia dentro de água....!

Fui em JULHO ! Foi assim que encontrei infelizmente a praia sem areia dentro de água....Foi assim que o Diretor do Be live recebeu os seus hospedes ignorando por completo a Praia!

O Resto é Caribe.

Vale pelo Big Papi, Billy Boy, Alexander, Ruth e Johane ....!
 

jafonso

Membro Ativo
Os que vão agora para o Be live Canoa , pelo menos estão informados do que vão encontrar dentro de água .

Quando me vim embora , tive a Maricela a convidar-me para voltar para o próximo ano e tomar na mesma banho no Catalónia....Foi Hilariante.
 

jafonso

Membro Ativo
Luixito,
So a utilizava um espreguiçadeira e era para colocar a maquina fotográfica , quando alguma estivesse mais perto da agua ou livre. Entrei 4 vezes no iberostar para fotografar o meu amigo Pavao e flamingos.Fui travado de entrar so uma vez.Tambem me banhava na piscina do Iberostar sempre que lá entrava .

Conheco bem a praia do iberostar assim como do Viva.Mas a melhor era a do catalonia para tomar um bom banho no caribe e estar algum tempo dentro de agua sentindo areia. No Catalonia nao era precso levar oculos para ver os peixes.

A minha pulseira anti mosquitos era amarela e levava-a sempre comigo e como as pulseiras do Iber eram amarelas ninguém desconfiava .Era só colocar a pulseira por cima da minha prateada do Be Live...!:)
 

farokinha

Membro
Estou surpreendido pela positiva tanto com o hotel como a praia.

Estou a falar directamente do be live canoa, num quarto mesmo virado para a piscina (tal e qual como tinha solicitado por email), e digo-vos que já estive em hotéis 5* do Caribe que ficam bem abaixo deste 4*, seja serviço, comida ou pessoal.

A praia para mim está óptima, azul turquesa, quentinha e bem transparente e com uma
Zona de corais artificiais com muitos peixes (adoro snorkling).

Em frente ao Veraclub é onde tem a melhor zona com muita areia. Desde ontem que andam 2 funcionários do hotel a retirar pedras da agua, na zona de rebentação das ondas (nem se pode chamar ondas de tão calma que é a agua aqui).

A praia do Catalonia tem mais areia sim, mas só lá fui 2x e estou cá desde segunda-feira!

Ainda me faltam 10 noites, e quando chegar a Portugal coloco uns vídeos e fotos para o pessoal ver, pois a net aqui além de lenta, é cara - é a única coisa que tenho a apontar de momento.

Boas ferias!
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas :)

Cheguei ontem do GBP Bavaro, mas como este Be Live tambem esteve em equação venho aqui "dar uma achega".

Como disse fiquei no GBP Bavaro, mas na excursao a Ilha Saona as lanchas rápidas saem da praia imediatamente ao lado do Be Live.

Devo dizer que logo na passagem de autocarro ao lado do hotel, dava para ver que o cuidado com os jardins nao tinha nada a ver com o GBP... O aspecto em si do hotel é muito mais antiquado e parece estar com muitas obras em curso.
Mas como nao entrei deixo a analise ao hotel e servicos em si para quem lá ficou...
Por fora, pelo que vi, imediatamente fiquei aliviado por ter escolhido o GBP Bavaro.

Em seguida chegamos a praia para apanhar as lanchas rápidas e fomos avisados para levar chinelos que havia pedras na água.. O que estranhei...

A questão é que quando se fala em pedras, pensei em areia grossa.. Mas aquilo nao era areia grossa, era brita!!!!!!!!!!

Nao sei se a praia do Be Live estava assim quando o jafonso la ficou, mas se era, imagino que tenha sido absolutamente pessimo!!!!!!

Em resumo, qualquer diferença em euros que seja, em minha opiniao, compensa ficar no GBP Bavaro!! Como referi, baseio esta opiniao apenas no que vi por fora e na praia ao lado do hotel!
Quem esteja em processo de decisao devera analisar com mais atencao a opiniao da farokinha e de outros users do portal que de facto ficaram instalados no hotel.

P.S.- afonso nao te gabo a sorte de facto...

Um abraco

FreeSpirit
 

farokinha

Membro
Não devemos estar a falar do mesmo hotel, e eu estou no be live canoa neste momento..

Já estive no GBP, Princess e RIU em punta cana e nenhum oferece a relação preço qualidade deste.

Estive em março no palladium no México e paguei o mesmo mas por 7 noites.

Atenção que são hotéis diferentes, mas também bastante maiores e com muito mais confusão. Dispenso bem o "luxo" extra em troca de mais dias e simpatia, mas isso sou eu que já estive 3x no México, 1x na Jamaica e esta é a 5x na república, e dispenso bem a confusão dos grandes hotéis!
 

VOADORA

Membro Ativo
Quando estive aí em Set, as lanchas partiam ao lado do Iberostar, junto ás barraquinhas de artesanato, tanto que nos foram buscar ao Be Live de autocarro.
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas novamente,

Onde eu apanhei o barco so havia uma barraquinha de comida, nao havia artesanato nenhum...

Mas na linha de praia apanhamos o barco ao lado do ultimo resort.. Se é o Be Live ou o Iberostar entao, poderei estar a fazer confusao..

Mas que a praia era de brita nao tenho duvida!!

Espero que as praias dos hoteis ja estejam limpas entao.

FreeSpirit
 

jafonso

Membro Ativo
....Parece que fui chamado a dar o meu contributo.....

FreeSpirit, gostei da palavra "BRITA" ...LOL.

Vamos por partes:
Já estive em 2007 no GBP Bávaro e fiquei no Club Hiacenda. Nessa altura ainda não existia o esmeralda mas já estavam a iniciar a construção do Ambar.

Em relação aos dois Hoteis e Praia dos mesmos , de longe que o GBP Bavaro é superior em qualidade , serviço e praia em relação ao Be live canoa . O Be live Canoa e a Zona de Bayahibe só supera na minha opinião a Playa Bavaro porque tem menos hotéis, menos gente e mais sossego.

Se voltasse hoje era para Punta Cana , para um Iberostar ou Catalónia , para ser diferente !!!!!

As lanchas recolhiam os Viajantes entre o Hotel Catalónia Dominicus e o El Corte Ingles local ao lado do Be live Canoa. Isto em Julho.

Quanto á zona que o farokinha, fala no Be live Canoa em Corais artificiais, TIPO VULCÕES , também existia no Catalónia , só que no Catalonia andava-se dentro de água em cima de areia e na praia do be Live Canoa andava-se em cima de " BRITA"....rochas e pedras.

Fico satisfeito por andarem a recolher as pedras e os calhaus dentro de água.Mas só isso não chega.Como me respondeu o DIRECTOR do Be Live no Tripadvisor, vão contratar uma equipa para repor a areia dentro de água , devido a uns fenómenos naturais que a removeram.

Fenómenos esses que também afectaram o Catalonia , Iberostar e Viva, mas esses foram mais céleres na reposição da areia DENTRO DA ÁGUA!

ps: Volto a dizer que a nível de qualidade/ preço , o Hotel be live estava muito bem, tirando o problema dos ares condicionados em certas habitações( o director também me disse que vão ser substituídos como estavam a fazer com os colchões das camas ).
Animação excelente.Aqui nota-se uma diferença entre animadores de grandes e pequenos hotéis em termos de nº de quartos.

Mas a Praia dentro de água sem areia é que não se admite no Caribe.....E foi isso que eu encontrei nas minhas 12 noites em Julho no Be live Canoa!

Boas férias !!!!!


Quanto aos Jardins . notava-se uma grande diferença no seu cuidado e na sua beleza comparativamente com os Jardins do Iberostar e Catalónia. Mas com os Jardins passo eu bem.....
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ola! Quando fomos para a Isla Saona com a Soltour, apanhamos o catamaran em Bayahibe. Realmente a agua não se mexe (diferente daqui de Punta Cana que estão algumas ondas), mas em termos de pedras (calhaus!!!!) dentro de agua e do mau aspecto dos hotéis que ficavam perto do sitio onde apanhamos o catamaran... Mil vezes punta cana em dia de ondas!!
 

PP72

Membro
Boas

Acabo de regressar de 2 semanas no BeLive Canoa.
Como primeira nota só tenho a dizer que gostei bastante do hotel (claro que sabendo que não ia para nenhum luxo...).

Vou dar a minha opinião sobre a praia pois é o assunto mais falado neste momento sobre o hotel:
1) Sim, tem algum "cascalho" logo na entrada, mas não é muito incomodativo;
2) Na zona do veraclub (melhor zona da praia) damos 2 passos dentro do mar e estamos 98% só com areia
3) As zonas mais perto do limite do hotel (para o lado do "Corte Inglês" são piores pois tem mais rochas dentro do mar
Sem dúvida que a praia do Catalonia é melhor, mas a do Canoa não é tão catastrófica como o jafonso diz (são opiniões e olha que eu dou muito valor á praia). O sitio onde os barcos vão para Saona está realmente muito maltratado mas não tem nada a ver com o que se passa na praia do Canoa, por isso as extrapolações que se fizeram são exageradas. Embora posso relatar que os turistas das excursões achavam muita piada á "brita" pois andavam lá sempre á procura de conchas, buzios,....
Depois dos relatos lidos aqui levámos todos calçado para a água. Posso dizer que só o meu filho mais novo é que usou nos primeiros 2 dias, só para precaver. Nunca senti a necessidade de usar os sapatos de água para tomar banho na praia no Canoa.
Reforço ainda que o "recife" artificial é excelente para fazer snorkeling (passei horas e horas lá).

Fora a questão das pedras da praia, posso começar por dizer isto. Já estive há alguns anos no GBP Bávaro e desde então evito até não ter alternativas a cadeia GBP. É um facto que têm mais luxos, mais mordomias,..., mas não consigo gostar daquela cadeia de hoteis. Costumo chamar luxo de plástico. Acho muito artificial. Em resumo nunca voltaria para o GBP Bávaro. Quanto ao Canoa, posso dizer que voltaria! É um hotel mais aconchegante, mais natural, melhor enquadrado na natureza (basta dizer que só 2 restaurantes temáticos é que são fechados, tudo o resto é com o ar puro das Caraíbas.
O hotel tem as suas falhas (música muito alta na piscina e na praia), falta de pressão de água nas torneiras, equipamentos algo obsoletos,..., mas nada, mesmo nada que atrapalhasse as minhas férias (com a excepção da música do veraclub, que essa sim algumas vezes estragava o ambiente...).

A alimentação era bastante razoável, não com muita variedade mas com qualidade acima da média (na minha opinião melhor que a do GBP Bávaro, mas isso são opiniões muito relativas). Gostei particularmente do Rodizio, pois são sempre carnes grelhadas no carvão...

Dos quartos nada a apontar, funcionava tudo, limpeza sempre certinha. Só as portas principais deveriam isolar mais o barulho e a luz. Mas nada que me afectásse o sono.

A animação não é área que me interesse muito, mas não acho muito bom a existência de 2 animações distintas (Veraclub e todos os outros).

Em resumo excelentes férias e ainda melhor relação qualidade/preço.

PP
 

farokinha

Membro
Eu penso que todas as praias daqui sofrem bastante com os temporais..

Passou aqui ontem a tempestade tropical Cristobal e não há praia para ninguém neste momento.

O paradão, ou passadiço de madeira, que tem no Catalonia dentro de agua, simplesmente ficou aos bocados..é só bocados de madeira junto ao hotel Catalonia..o que existe no iberostar sobreviveu, mas está muito mal tratado e tudo cheio de algas.

Aqui no canoa, grande parte da areia (o degrau antes da agua), desapareceu. O passadiço que vem do Veraclub caiu mesmo junto à praia (onde
Tinha a areia), mas ainda não dá para ver se a areia tapou as pedras na entrada do mar ou não, pois o mar continua bastante picado e está muito vento na praia..

A ver vamos nos próximos dias o que se vai passar...

De resto, a vitamina R e o pessoal da animação tratam bem do pessoal na piscina!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Tinha que vir aí tempestade tropical... Com o tempo que tem feito.... Foi só aí em Bayahibe? Ou também em Punta Cana?
 

farokinha

Membro
Já passou e o Cristobal já virou furacão.

Não estou em punta cana, mas pelas imagens de satélite parece-me que foi na ilha toda..

Agora é aguardar que o mar acalme!
 
Top