Novidades

Bagagem no avião

RedRosa

Membro Novo
Olá a todos!

Eu já viajei várias vezes pela Europa e nunca tive problema nenhum com as malas (nem perdidas/extraviadas nem danificadas)... mas quando fiz o meu primeiro voo de longo curso (ao Brasil) foi totalmente diferente.

Quando regressei a Portugal vi que a minha mala (nova) estava toda suja. Sinceramente nem a reconheci ao inicio. Até parecia que a mala andou num safari! Estava mesmo maltratada.

Gostava de saber como costumam acondicionar as malas. Que conselhos dão? Como proteger melhor de sujidade e de roubos? Vou para Nova Iorque amanhã.

Já agora... alguém teve problemas com a bagagem de porão numa viagem de longo curso?
 

jfreitas

Membro Conhecido
CarinaJ disse:
Olá a todos!

Eu já viajei várias vezes pela Europa e nunca tive problema nenhum com as malas (nem perdidas/extraviadas nem danificadas)... mas quando fiz o meu primeiro voo de longo curso (ao Brasil) foi totalmente diferente.

Quando regressei a Portugal vi que a minha mala (nova) estava toda suja. Sinceramente nem a reconheci ao inicio. Até parecia que a mala andou num safari! Estava mesmo maltratada.

Gostava de saber como costumam acondicionar as malas. Que conselhos dão? Como proteger melhor de sujidade e de roubos? Vou para Nova Iorque amanhã.

Já agora... alguém teve problemas com a bagagem de porão numa viagem de longo curso?
Olá... acho que as malas só são novas a 1ª vez que são utilizadas.. a partir daí pouco adianta estar com preocupações....

Qaunto aodesvio ou desaparecimento de bagagens dou dois conselhos... verificar bem no check in se a etiqueta colocada na bagagem não está errada (diferente do autocolante que dão como recibo). Muitas vezes nos vôos com ligações o destino da mala pode ser a 1ª ou 2ª paragem em vez do destino final...

2º esse auntocante não pode ser perdido de forma alguma porque é a unica base de reclamação posterior.

Os vôos com ligações apertadas significam quase sempre perdas de malas..
 

Asae

Membro Conhecido
Eu envolvo as malas com glad.

Não é contra mossas mas se mexerem nela dou por isso e não a suja.

Agora que se a mala aparecer em mau estado que suponha que a mesma está danificada terei de reclamar no aeroporto, mas já se sabe que tem de se ter em atenção que amolgadelas elas levam sempre.

Como diz o Freitas:
as malas só são novas a 1ª vez que são utilizadas.. a partir daí pouco adianta estar com preocupações
(ainda não viste tu foi elas a voarem amandadas no ar de uma mão para outra e acabarem por cais, ou serem empilhadas e cairem :D - esquece!!! uma mala é o que é: um sitio para transportar roupa e objectos):D
 

Paola

Membro Novo
No aeroporto de Lisboa costumam estar lá uns senhores a envolver com plástico as malas...com custos claro.
 

Asae

Membro Conhecido
Eu faço em casa e depois levo glad comigo ou compro no pais. Sai MUITO mais barato:huh:
 

Tiago00

Membro Novo
Eu uso filme estirável manual. Claro que ajuda eu vender esse material :D!

Por curiosidade quanto levam para envolver em plástico a mala no aeroporto?
 

Asae

Membro Conhecido
Tiago: o que é fio estirável????

Acho que levam 5 ou 10€ por mala (já não me lembro ao certo, lembro-me que o ano passado em Tenerife estavam a pedir 5€ e havia uma fila de tugas para os embrulhos... upa upa upa)
 

Tiago00

Membro Novo
Filme estirável é isto:


awww.logismarket.pt_ip_aranco_filme_pre_estirado_automatico_bobbae3f8012476ee9df499845a2663edf.jpg


aimg.logismarket.pt_ip_da_hora_artigos_de_embalagem_lda_filme_extensivel_175928.gif



É plástico em bobine que serve para normalmente envolver as paletes de material para irem mais seguras. Possivelmente é isto que usam nos aeroportos.
Este plástico estica de forma a ficar tudo bem apertado e dá-se umas quantas voltas para criar uma camada com espessura suficiente para proteger.
 

andre

Membro
na minha opinião acho que não compensa fazer isso ás malas !! mesmo que fosse de graça eu não o faria . depois de passar por vários aeroportos e verificar que muitas das vezes as filas para serem colocadas as proteções, são muitas vezes superiores ás do chek in ... tendo em conta que ainda se tem de pagar ... e pior que isto tudo ,é ter verificado que a maioria das malas protegidas ,são as mais controladas nos aeroportos !! imagino que deve dar um certo gozo aos agentes poderem abrir essas malas :blush: para mim,o mais importante é o que está no interior da mala e não se a mala continua ou não brilhante por fora .
 

Asae

Membro Conhecido
André:
eu como não tenho a esconder dentro das malas e embrulho-as em casa ou no hotel portanto sou completamente indiferente ás filas e custos.

Agora prefiro que a mala seja aberta á minha frente do que como já me aconteceu abrirem os cadeados, roubarem-me coisas entre Xian e Xangai e só 24h depois de eu estar em Xangai é que dei por isso porque precisei de coisas que estavam naquela mala e depois não tive como reclamar, apesar de ter ido á recepção do hotel - mas eles tinham razão porque não se sabia onde isso tinha acontecido. :blush:

Procura videos que andam a circular na internet sobre formas de abrir malas sem estragar feichos e cadeados... Se isso me acontecer pelo menos o Glad serve de alerta, é só por isso :D

Glad não. Peço desculpa:
Glad, como quem diz... película aderente..:)
 
Top