Novidades

Bagagem de Mão TAP - Máquina Fotográfica.

NunoPinho73

Membro
Boa noite.
Voo Marcado para NYC.
Pretendo levar 1 Máquina Fotográfica e a bolsa com as baterias. Devo levar dentro da mala dos 10 Kg (de cabine) ou posso levar a bolsa da máquina junto?
No site da Tap é muito subjectivo, e já liguei mas sem sucesso (chamadas sem atendimento).
Não queria ficar sem a Máquina no Controlo de Segurança.
Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Quando passares na segurança, a Tap no embarque, não quer saber do conteudo das malas de mão, principalmente num A330 que ai eles nao chateiam nada com as malas de mão.

Eu levo sempre máquinas fotográfica (tanto maquina como GoPro e respectivas baterias). Tudo o que é eletrónico vai na mala de mão e nunca tive qualquer problema.

Não te preocupes!
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
É sem problema.
Na verdade tudo que é baterias tem que ir connosco na cabine, sendo proibido o transporte de baterias no porão.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Por norma na TAP não chateiam se levar mala de cabine e uma mala mais pequena para a máquina por ex.
Não sei qual é a máquina fotográfica, mas se tiver um valor considerável e principalmente se for uma Reflex aconselho a declarar na alfandega antes de ir.
A única vêz que tive problemas com a máquina foi à chegada de NY, a partir dai declarei o valor, creio que o documento é valido por 5 anos.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Também aconselho a declarar na Alfandega antes de ir o material eletrónico: telemóveis, tablets, portáteis, máquinas fotográficas. É a prova que foi tudo daqui de Portugal e que não compraste nada lá para trazer para cá.

Numa das vezes que vim dos USA mandaram-me parar na Alfandega cá no Porto e estavam a pedir-me os comprovativos de que as máquinas fotográficas e o tablet tinham sido comprados cá e não nos USA. Eu não tinha feito a declaração e até disse a um dos tipos: "mas vê-se bem que a máquina e a lente são usadas" ao que ele me responde: "nos EUA também vendem material usado" 😅

No fim lá me deixou ir sem ter que comprovar nada.

A partir daí comecei a preencher a declaração na Alfândega do material que levo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Nuno,

Tal como o Alberto referiu, podem presumir que a máquina foi comprada fora da UE e terá de pagar o imposto.
Na altura a minha máquina + lentes deveriam valer uns 1700€ e só me deixaram sair quando disse que então podiam reter a máquina, eu ia a casa buscar as faturas com o número de série para levantar o material mais tarde :)

De igual forma, cuida com material informático, telemoveis ou tablets comprados lá, pois os voos de NY tem paragem garantida na alfândega ;)
 
Top