Novidades

Aviso para quem viaja pela Air Europa

quelpl12

Membro
Olá a todos
Venho partilhar a minha mais recente experiência.
Marquei as minhas férias a Punta Cana, incluindo voos Porto-Madrid e Madrid-Punta Cana.
Ora, talvez por não ter procurado essa informação, ou por a mesma não estar disponível no site da Air Europa, descobri que, aquando do check in, não podemos escolher os lugares - ou melhor, podemos, mas teremos que pagar. A única forma de o fazer gratuitamente é deixar que o site os selecione aleatoriamente.
Assim, para todos que irão viajar ou planeiam viajar com a companhia, aqui fica a minha dica:
Se quiserem muito um certo lugar no avião, paguem por ele antes do check in, até porque durante o check in online é mais caro.
Por outro lado, têm a opção de escolher o lugar gratuitamente no check in no aeroporto, ou, caso tenho escolhido aleatoriamente no site da Air Europa, mudá-lo.

Espero que esta informação venha a ser útil para os mais desatentos, como eu :)
 

yara

Membro Conhecido
Os meus pais viajaram recentemente pela Air Europa e aconteceu-lhes isso.
Para reservar antecipadamente com o localizador da reserva paga-se 18€/pessoa por trajecto.
Ou seja, um casal terá de pagar 72€ pelo trajecto de ida e volta.

Para deixar aleatório pelo que percebi depois é complicado mudar no aeroporto.
Os meus pais optaram por reservar no aeroporto...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Isto infelizmente é um procedimento que é generalizado hoje em dia, mesmo nas melhores companhias de aviação, até na Emirates já é necessário pagar para reservar antecipadamente o lugar.

Só não é assim nas tarifas mais caras.
 
No mês passado viajei para Miami, via Madrid, e não marquei os lugares antecipadamente. Fiz o check-in no aeroporto, na ida e no regresso, somos uma família de quatro pessoas e ficámos todos juntos. Não paguei mais por isso apesar de o avião estar quase sempre cheio. Acho que tive sorte.
 
Última edição por um moderador:

quelpl12

Membro
No mês passado viajei para Miami, via Madrid, e não marquei os lugares antecipadamente. Fiz o check-in no aeroporto, na ida e no regresso, somos uma família de quatro pessoas e ficámos todos juntos. Não paguei mais por isso apesar de o avião estar quase sempre cheio. Acho que tive sorte.
Check-in no aeroporto gratuito, check-in na internet já não se pode dizer o mesmo (pelo menos se quiser escolher os lugares)
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
No voo Madrid Cancun no passado dia 23 de Junho e Cancun Madrid 30 de Junho, optei por reservar os lugares da fila 1, são bem mais espaçosos que os restantes.
 

PedroV

Membro
Boa noite não posso escolher o lugar, no momento do check-in, mas posso viajar à beira da minha esposa, no momento do check-in tendo lugares juntos em qualquer parte do avião.
 

Minhota80

Membro Ativo
Boa noite não posso escolher o lugar, no momento do check-in, mas posso viajar à beira da minha esposa, no momento do check-in tendo lugares juntos em qualquer parte do avião.
Pode não conseguir os 2 lugares juntos. Já me aconteceu num voo Lisboa-punta Cana. Cheguei ao check in 2h antes da partida e já não restavam 2 lugares juntos. Fomos separados.

Este ano voo pela Wamos Madrid-Cancun e já reservei os lugares por 12€ cada (somos 6) pois não quero correr o risco de irmos separados.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
No ultimo mês fiz:
Voos para Havana pela Orbest (neste caso Evelop por sair de Madrid) e sem pagar nada, ficamos os 4 juntos em ambos os sentidos.
Fiz ainda mais 4 voos na Lufthansa, tarifa mais económica sem escolha de lugares e também ficámos os 3 juntos em todos os voos.
 
Última edição por um moderador:

Raquel Campos

Membro Ativo
Algumas companhias já cobram pelos lugares. Até a Ryanair já cobra :(
Mais vale quando efectuarmos a compra dos bilhetes escolher logo os lugares, senão na altura do check-in paga-se um absurdo.
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Vou para o México em Agosto pela Air Europa e reservei os lugares. Embora o preço que cobram Acho mais seguro assim, ainda mais no voo cancun-madrid.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Infelizmente é uma tendência cada vez mais frequente, exemplos não faltam, TAP, Lufthansa, British, Emirates já aplicam uma taxa em determinadas tarifas.

No caso da AirEuropa a reserva até não é muito cara, quem não quiser correr o risco de viajar separado o melhor é mesmo efetuar o pagamento antes do check-in
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá,
Infelizmente é uma tendência cada vez mais frequente, exemplos não faltam, TAP, Lufthansa, British, Emirates já aplicam uma taxa em determinadas tarifas.
Podes acrescentar à lista pelo menos a Air France, A KLM, a South African e seguramente muitas outras, provavelmente a maioria.
 

Sofia1985

Membro Novo
Bom dia.
Estamos quase de partida para o México e estamos indecisos se reservamos os lugares.
Pela vossa experiência a viajar com a Air Europa, quando optamos por escolher a atribuição de lugares aleatórios no check-in online, se houver lugares disponíveis, a companhia coloca as pessoas juntas?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se existirem lugares disponíveis quase de certeza que vão juntos. Para não correr esse risco, pode ir mais cedo para o aeroporto.
 

Sofia1985

Membro Novo
Se existirem lugares disponíveis quase de certeza que vão juntos. Para não correr esse risco, pode ir mais cedo para o aeroporto.
Obrigada.
Após fazermos o check-in online é possível alterar os lugares no aeroporto?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Na Air Europa nunca troquei de lugares depois do check-in online efectuado, mas já o fiz noutras.
Portanto desde que exista disponibilidade penso que é possivel.
 
Top