Novidades

Avião - Voos de Ligação com bilhete separado

PP72

Membro
Boas,

Estou com um problema, que não sei se é problema, por isso peço a vossa ajuda para me esclarecerem.
Comprei 2 passagens de avião independentes. Uma do Porto-MAdrid e outra de MAdrid-Gâmbia. Ambas são pela companhia Spanair.
O meu problema: O tempo de ligação entre os dois voos é curto (+-2horas), pelo que o que eu queria é no checkin inicial fazer o checkin do 2ºvoo. Isto para não ter que recolher a bagagem e sair para fazer novo checkin. Isto é possivel de fazer no checkin? Levar 2 bilhetes e fazer na origem o checkin para os 2 destinos? Ou se não o que poderei fazer isto, contactar a Spanair (embora pelo que vi não têm delegação em Portugal)?

Nota: Se se estão a perguntar porque é que comprei os dois bolhetes separados, a razão é simples, ficou a menos de metade do preço, e de qualquer forma não dava para fazer esta operação assim directamente no site da Spanair.

Desde já obrigado pela vossa atenção e ajuda.

Cpts
PP
 

Flecha

Membro Conhecido
a mala vai directo para a Gâmbia..não a tiras do tapete sequer, so tens de assinalar isso no Porto aquando do check in. Ainda tens a vantagem de ser na mesma companhia.

Fiz a mesma coisa no Cairo...mandei a mala de Lisboa para Sharm El Sheik e so tive 1h45m de ligação. No cairo so fui ao balcão levantar bilhete e para isso as tuas 2h são mais que suficientes já que não tens mala.

Ja viste no site da companhia se permite fazer o check in dos voos? ou no site da Star Alliance já que a Spanair é membro?

Viaja descansado
 

PP72

Membro
Flecha,

Obrigado pela resposta.
Tentei falar com uma agência de viagens, mas eles não foram tão acertivos quanto tu foste. Disseram que iria depender da pessoa que estivesse a fazer o checkin. Pois segunda essa agência, como são bilhetes diferentes eles não serão obrigado a fazer o checkin da mala para o 2ºbilhete, e que o risco das malas se extraviar será muito grande.
Confesso que ainda estou um bocado confuso e apreensivo!

Outra questão Flecha, falas no checkin no site da companhia, que no caso da Spanair existe. Mas essa situação só serve para quem não tem bagagem de porão, correcto?

Cpts
PP
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

O Check In On Line por norma só funciona para quem viaja com bagagem de mão...

No teu caso, visto que queres despachar bagagem para o porão terás de efectuar o Check In ao balcão.

Eu não tenho a certeza, mas visto que ambos os bilhetes são da mesma companhia aérea, poderás pedir directamente ao funcionário para efectuar o Ckeck In para ambos os voos, ou seja Lx- Madrid e depois Madrid Gâmbia... mas certifica-te que a mala vai correctamente identificada.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá PP,

Sem querer "contrariar" o que o Flecha e a BunnyCat disseram.. vou tentar ajudar

Se as coisas nao alteraram no Aeroporto do Porto existe 1 balcão próprio para o Check In electronico com despacho de bagagem....

Se não tiver bagagem e fizer check in electronico, nem se quer tem que lá ir, desde que seja portador de toda a documentação válida para viajar......

Sem dúvida que a sua pergunta é "tramada".....

Enviei email a 1 amigo que trabalha no check in no aeroporto exactamente com as suas duvidas, espero que me responda em tempo útil....

Da pouca experiencia que tenho.... acho sem certezas que pode ter varias hipoteses...

1º - levar do Porto ja tudo feito..... (a melhor solução)
2º - bagagem destino final, novo check in em Madrid
3º - check in + levantamento da mala em Madrid ( pior situação)

Duvidas???

O aviao Porto / Madrid é de quem???? ( já sei que comprou Spanair )
O aviao Madrid / Gambia não é charter, pois não?????

desculpe estar a fazer estas perguntas mas pode ajudar ou ainda a complicar mais a situação :D:D

Só que é + facil responder direito quando se tem os dados todos...

Espero ter ajudado... ou complicado
mal tenha resposta do meu amigo, eu posto aqui....

paulo

P.S - Atenção ao Se no inicio... e a Ground Force representa a Spanair no Porto ;)
 

PP72

Membro
Paulo Leite disse:
Olá PP,

Sem querer "contrariar" o que o Flecha e a BunnyCat disseram.. vou tentar ajudar

Se as coisas nao alteraram no Aeroporto do Porto existe 1 balcão próprio para o Check In electronico com despacho de bagagem....

Se não tiver bagagem e fizer check in electronico, nem se quer tem que lá ir, desde que seja portador de toda a documentação válida para viajar......

Sem dúvida que a sua pergunta é "tramada".....

Enviei email a 1 amigo que trabalha no check in no aeroporto exactamente com as suas duvidas, espero que me responda em tempo útil....

Da pouca experiencia que tenho.... acho sem certezas que pode ter varias hipoteses...

1º - levar do Porto ja tudo feito..... (a melhor solução)
2º - bagagem destino final, novo check in em Madrid
3º - check in + levantamento da mala em Madrid ( pior situação)

Duvidas???

O aviao Porto / Madrid é de quem???? ( já sei que comprou Spanair )
O aviao Madrid / Gambia não é charter, pois não?????

desculpe estar a fazer estas perguntas mas pode ajudar ou ainda a complicar mais a situação :D:D

Só que é + facil responder direito quando se tem os dados todos...

Espero ter ajudado... ou complicado
mal tenha resposta do meu amigo, eu posto aqui....

paulo

P.S - Atenção ao Se no inicio... e a Ground Force representa a Spanair no Porto ;)
Bom dia Paulo,

Desde já muito obrigado pela atenção.
Quanto ás dúvidas que pòs, é o seguinte:
1) O avião Porto-MAdrid é da TAP (A Spanair trabalha em codeshare com a TAP)
2) O avião MAdrid/Gâmbia não é voo charter, mas sim voo regular.

Fico então á espera da resposta do seu amigo.

Cpts
PP
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa Tarde PP,

é possivel fazer check in completo no Porto, assim é mais facil e menos trabalho/preocupações ;)

Espero ter ajudado (com a ajuda do meu amigo :D )

paulo
 

PP72

Membro
Paulo,

Muito obrigado pela resposta.
Já fico mais descansado (pelo menos na ida, que é o mais importante). Na vinda, espero que na Gâmbia não me levantem problemas, mas como eu disse na vinda já estarei com as férias gozadas, já estarei com outro humor....:D

Cpts
PP
 

gorska

Membro Novo
Boa tarde,

Isto é uma novidade para mim e precisava da vossa ajuda.

Comprei um bilhete para Nova York através da edreams, com passagem por Madrid - Barajas.

Vou partir do Porto em direcção a Madrid - Terminal 2 pela TAP Portugal. Em Madrid tenho de me dirigir para o Terminal 1 para apanhar o voo para Nova York pela Air Europa. Tenho apenas 1h:30h para fazer esta ligação.

A minha dúvida é que como são companhias diferentes, tenho de levantar as malas de porão em Madrid e fazer novamente o chech-in ou posso pedir para que façam o transbordo entre aviões, sendo assim mais rápido o processo.

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos
 
Top