Novidades

Avião Orbest retido no aeroporto de Lisboa devido a avaria - 11/6

André Gomes

Membro Conhecido
Avião retido no aeroporto de Lisboa . Aparelho tem como destino Cuba.
Um avião da companhia aérea Orbest está retido no aeroporto de Lisboa devido a uma avaria. O avião que tinha a partida, desde Lisboa, marcada para as 17h40 levava 400 passageiros para Cuba. Segundo um passageiro disse ao CM, não houve grandes esclarecimentos do que aconteceu mas está previsto que a aeronave levante voo às 00h30. A companhia Orbest acabou por oferecer jantar aos passageiros.
Fonte: Avião retido no aeroporto de Lisboa

Alguém aqui do Portal ia ontem para Cuba?
 

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia
Estou a ver que a Orbest anda com muitas avarias em tão pouco tempo! Começa a dar que pensar! Isto na minha opinião, claro!
Eu estive na República e também estive retida um dia devido a uma avaria no avião!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

É mais frequente do que pensamos os aviões terem avarias... :D ... muitas delas não são impeditivas de viajar e eles fazem a viagem na boa...

Acontece que por mínima que seja a avaria implica logo 1 serie de tempo..., nem sempre há peças no local em que o avião avaria... , é preciso que essa peça chegue e depois de reparado tem que haver 1 inspecção do INAC (em Portugal) nos outros países deve ter outro nome (acho eu) para aprovar e dizer que está tudo operacional ;) tudo isto podem ser horas....e muitas ;)
 
Última edição:

ladym

Membro Conhecido
Já me aconteceu ficar retida mais quase um dia no Mexico...que seria muito giro se não estivessemos sempre a ver de hora a hora o ponto de situação com as malas feitas e sem saber se íamos daí a uma hora ou daí a 12 horas...
 

Sara GF

Membro
Esse avião foi o que fez o nosso regresso de Varadero para cá..... com 07.30 h de atraso..... em vez de sair de lá à hora local às 23.35, sai as 07h da manha.... So nos avisaram as 18.30 que afinal nao era para sair do hotel as 19.30 e sim mais tarde... saimos as 02 da manha ....
 

Lipe

Membro Conhecido
Esse avião foi o que fez o nosso regresso de Varadero para cá..... com 07.30 h de atraso..... em vez de sair de lá à hora local às 23.35, sai as 07h da manha.... So nos avisaram as 18.30 que afinal nao era para sair do hotel as 19.30 e sim mais tarde... saimos as 02 da manha ....
07h30m de atraso dá direito a reclamação e consoante a origem do atraso podes ter direito a indemnização.
 

RuiMap

Membro Ativo
Boa tarde, quando se faz operações com a frota limitada é o que acontece, horas e horas de espera.
 

Sara GF

Membro
Lipe, nós já apresentamos reclamação à agência de viagens que já a fez seguir para a operadora.... agora estamos na duvida se devemos de fazer mais alguma coisa ou não, porque as reclamações junto do provedor por exemplo tem o prazo de 20 dias após a data de ocorrência... nós não queríamos fazer queixa da agência de viagens, porque esta foi impecável em todo o processo, e pelo que me parece junto do provedor a reclamação é em referencia à agência... Existe alguma outra coisa que possamos fazer sem "penalizar" a agencia?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Sara GF Tenho a ideia que a reclamação no provedor não é uma reclamação sobre a agência até porque já tive problemas no passado e foi a própria agência a sugerir a reclamação ao provedor.

A agência apenas te vende o "pacote" pelo que nunca pode ser penalizada uma vez que cumpriu com o estabelecido, neste caso quem será responsabilizada é a companhia aérea, que terá falhado.
 

Sara GF

Membro
Como vi no site do provedor "O Provedor do Cliente é um instituto criado pela APAVT em 2003 , visando a promoção dos direitos e interesses legítimos dos cidadãos utilizadores de serviços das Agências de Viagens e Turismo." fiquei com a ideia que seria apenas para queixas que envolvessem a agência...
 

Lipe

Membro Conhecido
@Sara GF até agora, enviei a reclamação para a Orbest, para a minha agência que por sua vez envia ao operador (Jolidey) e também para o Provedor do Cliente das Agências e Viagens de Turismo por email.
 

Sara GF

Membro
Vou fazer isso tambem. Obrigada @Lipe . No mail para o provedor faço notar que não é nada contra a agencia e sim o atraso do aviao... já agora, para a Orbest enviou para onde? Utilizou aqueles formulários Europeus ?
 

Lipe

Membro Conhecido
@Sara GF Eu expliquei no email para o provedor, que ja tinha reclamado a orbest e também através da agencia de viagens para enviar ao operador, mas que além disso queria formalizar a reclamação a eles - vamos ver o que respondem. Orbest foi para [email protected]
 

Lipe

Membro Conhecido
Já agora qual foi o avião que avariou?
O avião como assim? A matricula mesmo é? Por acaso ainda não investiguei... sei que era pra ter ido a Havana e voltado a Lisboa, para de seguida ir a Cancun buscar-nos e não conseguiu cumprir, por isso saltou cancun e seguiu para o próximo destino programado, senão atrasava a semana toda.
 
Top