Novidades

Aventura Tai em setembro.... I need your help!!!

becas

Membro Novo
olá viajantes

Vou a 20 de setembro para a tailandia, para a Aventura Tai, está aí alguém que também vá? ou que já tenha feito esta viagem !!!. :lol:

È a 1ª vez que vou para a Tailandia e era agradável encontrar mais Portugueses nesta aventura, pelo que tenho lido não há muitos a fazer este tipo de viagem,

desde já agradeço a todos os entendidos a ajuda que me possam dar.

Obg
 

PatinhoFeyo

Membro
olá viajantes

Vou a 20 de setembro para a tailandia, para a Aventura Tai, está aí alguém que também vá? ou que já tenha feito esta viagem !!!. :lol:

È a 1ª vez que vou para a Tailandia e era agradável encontrar mais Portugueses nesta aventura, pelo que tenho lido não há muitos a fazer este tipo de viagem,

desde já agradeço a todos os entendidos a ajuda que me possam dar.

Obg
Vamos em Novembro .... ainda estamos a escolher os hoteis, que lugares é que vais visitar ? E hoteis?
 

becas

Membro Novo
Vamos em Novembro .... ainda estamos a escolher os hoteis, que lugares é que vais visitar ? E hoteis?
olá

eu comprei a viagem através da net viagens, os hoteis são de 3 estrelas( :blush: não havia orçamento para mais), este é o meu programa com os hoteis atribuidos:

VOOS TAP + QATAR AIRWAYS + THAI AIRWAYS

Voo TP 1012 20/09/12 Lisboa – Madrid 09h20 – 11h35
Voo QR 72 20/09/12 Madrid – Doha 15h25 – 23h15
Voo QR 614 21/09/12 Doha – Bangkok 01h15 – 12h05
Voo PG 277 26/09/12 Bangkok – Phuket 16h55 – 18h20
Voo QR 625 01/10/12 Phuket – Doha 17h25 – 23h30
Voo QR 65 02/10/12 Doha – Barcelona 01h45 – 07h40
Voo TP 1039 02/10/12 Barcelona – Lisboa 10h45 – 11h45


ITINERÁRIO
1º Dia: Lisboa / Bangkok
Comparência no aeroporto de Lisboa para embarque com destino a Bangkok, via Madrid e Doha. Refeições e noite a bordo.
2º Dia: Bangkok (P)
Chegada ao Aeroporto Internacional de Bangkok, assistência e transfer ao hotel previsto. Dia livre.
3º Dia: Bangkok / Kanchanaburi (P.A.J)
Pequeno-almoço. À hora indicada saída do hotel em direcção a Kanchanaburi para visitar o Museu Jeath e o Cemitério de Guerra dos Prisioneiros Aliados, depois visita à mundialmente famosa ponte sobre o rio Kwai, seguido de embarque no comboio (no original) Death Railway Train para uma viagem de uma hora até à estação Wang Po, passando sobre o grandioso viaduto de madeira. Chegada a estação Wang Po e almoço em restaurante local. Após o almoço, continuação da viagem numa lancha rápida desde o cais de resotel, passando por belos e deslumbrantes cenários de selva e montanha através do rio Kwai Noi. Chegada às jangadas da selva do rio Kwai, check-in e visita à circundante vila étnica tribal de Mon. Jantar no resort, seguido da tradicional dança Mon, pelos habitantes locais. Estadia no River Kwai Jungle Rafts* (www.riverkwaifloatel.com).
4º Dia: Kanchanaburi (P.A.J)
Pequeno-almoço nas jangadas, seguido de passeio de barco até ao Parque Nacional Saiyoke, para visitar a queda de àgua Saiyoke Yai, rodeada por uma fantástica floresta de madeira e sentir a beleza da natureza no seu melhor. Regresso às jangadas para um típico almoço Tailandês. Após o almoço, saída para um passeio de uma hora em elefante, através da floresta de bambo e da densa vegetação. Ao final da tarde, check out e transfer para o River Kwai Resotel em barco, descendo calmamente sobre o rio Kwa Noi. Jantar e estadia no Hotel River Kwai Resotel (www. riverkwairesotel.net).
5º Dia: Kanchanaburi / Bangkok (P.A)
Pequeno-almoço no Resotel. Bem cedo saída para passeio pedestre na área da selva e subida até à caverna Kaeng Lava para explorar as inimagináveis formas de formações rochosas, uma das mais belas cavernas da Tailândia. Regresso ao hotel para o almoço. Após o almoço e em hora a informar, saída com destino a Bangkok e ao hotel previsto. Chegada, assistência no check-in, seguido de tempo livre.
6º Dia: Bangkok (P)
Pequeno-almoço seguido de saída para meio dia de visita ao Grande Palácio e ao Wat Phra Keo, situados próximo do Chao Pharaya, o rio dos reis de Bangkok. O Grande Palácio ocupa perto de uma milha quadrada. A primeira residência real dos reis Chakri, o palácio é um exemplo perfeito duma antiga residência siamesa. O palácio é composto pelo Templo do Buda Esmeralda – Wat Phra Keo que abriga a imagem mais preciosa do Lord Buda na Tailândia, talhada numa peça única de jade. Após as visitas regresso ao hotel.
7º Dia: Bangkok / Phuket (P)
Pequeno-almço no hotel, seguido de transfer ao aeroporto para formalidades de embarque e saída com destino à ilha de Phuket, com a companhia aérea Thai Airways. Chegada, assistência e transfer ao hotel previsto. Tempo livre
8º ao 11º Dia: Phuket (P)
Dias livres que poderão ser aproveitados para explorar Phuket, participando em visitas opcionais, com destaque para as paradisiacas ilhas Phi Phi, realizar compras ou simplesmente dedicar-se ao descanso e aproveitar as belas praias de Phuket.
12º Dia: Phuket / Lisboa (P)
Pequeno-almoço. Em hora a indicar, saída para o aeroporto para embarque com destino a Lisboa via Doha e Barcelona. Refeições e noite a bordo.
13º Dia: Chegada a Lisboa
Fim da viagem e dos nossos serviços.

ALOJAMENTO 3*

Neste programa ficará alojado nas seguintes unidades hoteleiras ou similares:
- Bangkok: Glow Studios Trinity;
- Kanchanaburi: River Kwai Jungle Rafts;
- Phuket:Tropical Garden Resort

Mas o tempo agor na tailandia não é o melhor por causa das monções... vamos ver!
espero que seja uma boa viagem,
 
Olá viajantes!
Tive a experiência maravilhosa de ir à Tailândia em set. de 2002.
Todos os anos viajo e esta foi sem margem de dúvidas a minha viagem de sonho inesquecível!
Fui em Setembro e fiz via Air France: Lisboa/ Paris/ Bangkok e Phuket via Thai. Foi tudo de seguida com 2 escalas (Paris + Bangkok) e foram nada mais nada menos de Lisboa até Phuket 22 horas até chegar ao hotel. Podem-se preparar para o jet-lag! Andei 2 dias completamente abananado!
Em Phuket, fiquei no hotel Phuket Arcadia que ficava a 45 mn de Phuket Town e a 20 mn da Patong, que é o local principal do turismo na ilha. O hotel que é atualmente o Hilton Phuket Arcadia, é simplesmente um autentico paraíso!
Vou deixar alguns conselhos e sugestões que merecem a pena seguir.
Em Phuket:
  • Assistir ao espetáculo da Fantasea
  • Fazer a excursão James Bond Discovery (fazem um passeio de elefante e vão visitar diversas ilhas, uma das quais onde foi feito o flime James Bond - o homem da pistola dourada
  • Ver o por do sol de barco com jantar incluído e espetáculo de travestis (sunset dinner cruise)
  • Visitar o zoo de Phuket (vão ver os tratadores dos crocodilos a meterem a cabeça na boca do dito)
  • Fazer excursão às ilhas Phi Phi (simplesmente maravilhoso!) Aconselho a posteriormente na ilha, apanharem um barco/lancha rápida para visitarem a ilha onde fizeram o filme "a praia" com Lionardo di Caprio
  • Há uma marisqueira em Patong, não me recordo agora do nome, mas penso que a maioria funciona/funcionava assim, escolhemos o marisco à entrada, regateamos o preço (em todas as compras tem de ser assim!!!) e depois servem-nos num cestinho acompanhado de espiga de milho e outros. Na altura paguei cerca de 10 euros por uma mariscada com lagosta (2p). O marisco de lá é barato e é parecido com o nosso em termos de sabor.
  • Vale a pena fazer uma massagem thai. Convém perguntar ao guia (no hotel querem fazê-las eles) onde fazer sem ser enganado e dizer que é uma massagem thai terapeutica e não das outras!!!!!! Fiz mais a minha esposa, uma massagem de 2 horas por 5 euros os dois, que saí de lá com menos 10 anos! Simplesmente maravilhoso! Se entretanto descobrir o nome, dou essa informação
  • Não deixem de visitar os mercados de alimentação locais
  • Em qualquer tipo de feira, é obrigatório regatear os preços. Algo que começa em 50 euros, acabamos por comprar por 10/ 15 euros
Se conseguirem convencer o representante do operador da agência de viagens lá (é o que normalmente vos for apresentar alguns programas no hotel, se for o caso), a fazer uma visita guiada "particular", vale bem a pena, não só pelo preço, mas sim principalmente porque vos leva a sítios que normalmente as visitas/excursões para turistas não vão!
Fiz isso durante 2 dias e valeu bem a pena.

Em Bangkok:
  • Não deixar de visitar o Grand Palace
  • Buddha Gigante dourado
  • Mercado flutuante
  • Feira nocturna em Khao San Road
  • Podem conhecer a cidade através do metro, que é todo à superfície
  • Andar de Tuk-Tuk, os famosos taxis
  • Qualquer restaurante de sead food, tem bom marisco e vale a pena pelo preço
Tenham em atenção em não se excederem nas compras em feiras, porque 99,99% do material é de contrafação (cópias) e como tal, à chegada a Lisboa podem ter desagradáveis surpresas. Tragam artigos para vocês; família e amigos e nunca para comercializarem cá posteriormente! A alfandega no aeroporto "agradece".
No aeroporto de Bangkok andam cães farejadores à procura de droga! Toda a bagagem no chek in para por esses "caezinhos".

Tenham muita atenção e cuidado com as massagens tailandesas. Existe de tudo e de certeza que não querem sair de lá piores do que quando chegaram! Se não conseguirem contatos de confiança, mais vale fazer no hotel do que correr riscos desnecessários.

Teria aqui mais de milhentas coisas para dizer, ficando agora por aqui.
Apesar de lá já ter ido há 10 anos e as coisas poderem ter mudado um pouco, estou ao dispor para qualquer ajuda que necessitem.

Cumprimentos
 

CristinAires

Membro Conhecido
Penso que o restaurante que o Luís Fernandes fala é o "Savoey Seafood". Também lá foi e gostei imenso.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Boas a todos,

vou fazer tailandia/indonésia com o meu namorado de 10 a 31 de Agosto. Chegamos a Bangkok dia 11 pelas 12.05 e temos o night train + ferry para Koh Tao às 19.30. será que neste tempo dá para ir dar um vista de olhos ao palácio e grande buda?

chegamos dia 12 a koh tao e lá estaremos até dia 16. alguem já lá esteve? sugestões?

dia 17 zarpamos para krabi, chegamos lá pelas 12.00 e estamos a pensar durante a tarde comprar uma day trip para as phi phi e passar lá o dia seguinte (18).

no dia 19 temos autocarro nocturno (17.30 p.m) para bangkok e chegamos lá às 5.30 a.m do dia 20. estavamos a pensar fazer uma half day trip ao mercado flutuante e à noite ir jantar a um hotel que tem um restaurante algures muito alto. no dia seguinte, 21, temos voo às 6.15 a.m para bali e lá já temos experiência da viagem do ano passado( vamos estar em bali e gili)

no dia 30 voltamos para bangkok e temos voo na madrugada do dia 31 (2.50 a.m), será que vale a pena ver alguma coisa nesta tarde?

alguem sabe se nos feriados (tipo o 12 de agosto - Mother's Day) haverá transportes a funcionar?

e de resto, dicas e sugestões são muito bem vindas e necessárias.

boas viagens a todos
 

zb007

Membro Conhecido
Tens tempo de sobra para visitar alguns dos monumentos mais importantes (vê o meu report) de qualquer forma tens que ir apanhar o comboio e tens que ir de taxi para a cidade por isso pede para te deixarem junto a um dos cais dos barcos e depressa chegas ao cais 9 onde tens acesso aos Grand Palace e depois ao Budha deitado, e se atravessares o rio no cais 8 e tens o What Arun, voltas ao mesmo cais e dai podes apanhar taxi até há estação de comboio.
Eu estive em Koh Tao e a visita á ilha de Nangyuan passar ali um dia é imperdivel, tens barcos que saem do cais e volta a toda a hora. Quanto a Bangkok se queres ir jantar ao Bayoke convém reservares antes eu estive lá.
 
Top