E eis que...
Como trabalho no Marquês de Pombal, resolvi dirigir-me presencialmente à loja da Tap para ter uma resposta mais fiável, digamos. Ou não!
A senhora a quem me dirigi ao balcão disse que é obrigatória a autorização de saída e reconhecida pelo notário. Eu disse-lhe que tinha contactado a Tap e que, por escrito/ mensagem, me tinham dito que sendo a minha filha portuguesa, os pais casados, não necessitava de autorização. Ao que a senhora me responde, então é melhor confirmar directamente num balcão de check-in no aeroporto.
O quê?! Então a senhora está a representar uma empresa e não me sabe responder correctamente?!
Linha de apoio da Tap, 20 minutos à espera em linha e, resposta igual à primeira: não carece de autorização, esta informação é de conhecimento (ou deveria ser) de todos os funcionários da Tap. Ainda me pediu para aguardar, para confirmar, e voltou com a mesma resposta...
Mesma empresa, mesmo tipo de serviço, quer presencial, telefónico ou via mensagem, e as respostas não são iguais.