Novidades

Australia...

_Cats_

Membro Novo
Boas...

Quero testemunhos sobre a Australia...de quem conheçe e para quem quer conheçer..

Pais magico...dos nossos amigos kangurus, kualas, aborigenas...

Obrigado!!!!!
 

Nuno

Administrador
Staff
É um destino que me atrai ... pena a distância, mas aceitam-se testemunhos :)
 

lufialho

Membro Ativo
Vim á procura de opiniões..mas nickles da Australia
Tenho viagem marcada para Março2010, circuito Sydney mais escapadela a Hong Kong no regresso. Vamos pela 4x4 viagens que tinha a proposta mais aceitável.
Alguns comentários, dicas, sugestões????
 

sol so

Membro Novo
aiiiiiiiiiiiii Austrália da minha alma ... como eu gostava de te conhecer ...bem ....todinha ...
isto é uma declaração de amor ... repararam??????????...:s
 

Vanessa C

Membro Novo
Hellooooooo

Estou a pensar ir a Austrália em Julho!

Talvez um percurso por Sidney e Grande Barreira do Coral ou Ilhas Cook ou Hayman!
Ainda em estudo!

Pena, não existir aqui mta informação sobre a Austrália!

Pergunto-me como estará o tempo por lá, nesta altura?


Se alguém dispuser de alguma informação, era muuuuuito bem vinda!

Obrigada e Boas viagens! :D
 

goliver

Membro Novo
Olá.

Fiz uma visita de cerca de 4 semanas à Austrália em 2005. Anda hoje é a viagem da minha vida, e desejo lá voltar, para ver a outra metade da ilha (já passo a explicar).
Saí de Portugal no dia 26 de Dezembro de 2004, de modo a conseguir passar o ano na baía de Sydney. A viagem é longa e chata, mas aquilo também é longe, por isso, convém que vás com tempo. Conta sempre com 2 dias para cada lado de viagem, e com mais alguns de recuperação de jet-lag.
O meu percurso foi esencialmente o seguinte:
- Baía de Sydney, Opera House, Sydney Bridge (1 dia)
- Outros locais de Sydney, como o miradouro, parque zoológico, edifícios mais ou menos históricos (1 dia)
- Praias em New South Wales (o estado do qual Sydney faz parte) (1 dia). Afinal na Austrália eles têm muito sol e um mar fabuloso, se bem que cheio de bichos estranhos que nunca se vêm por cá, mas nada de mais.
- Blue Mountains and three sisters (1 dia), o segundo maior parque natural do mundo
- Kiama, Katoomba (1 dia), com umas atracções naturais engraçadas
- Brisbane (1 dia), para conhecer um pouco da cidade. O passeio de barco pelo rio é giro, e a praia artificial também é engraçada.
- Byron Bay (2 dias), uma das praias mais famosas da Austrália, com visita a uma cidade hippie no meio das montanhas.
- Fraser Island (2 dias), para quem gosta de campismo selvagem no meio de dingos, com muita areia e condução de Todo-o-terreno. A ilha é bastante interessante.
- Cairns (3 dias), mergulho na grande barreira de coral e visita à floresta tropical.
- Ayers Rock, na lingua nativa conhecida por Uluru, o maior monolito do mundo, no meio de um deserto vermelho com nada à volta num raio de 400 Km (2 dias)
- Melbourne (2 dias), a cidade mais europeia da Austrália, com clima semelhante ao mediterrânico.
- Sydney, para apanhar o avião de regresso.

Aqui neste percurso, se o tentarem localizar no Google Earth, verão que corresponde sensivelmente a metade do território, a metade Este. Não incluí os dias que perdi em viagem, porque afinal de contas aquilo é do tamanho da Europa, e ir de Sydney para Bribane de autocarro demora 17 horas!!!

Em termos de alojamento, fiquei sempre em hostels, todos reservados pela Internet, e reservados de um local para o próximo. É sem dúvida um risco, e se nalguns locais tive sorte de encontrar um hostel com bastante nivel, noutros, principalmente nas cidades maiores, a confusão e o nível dos mesmos já não era tão agradável.
Mas nunca tive de dormir na rua, com excepção das viagens nocturnas de autocarro e no campismo em Fraser Island.

Espero ter ajudado, e alguma coisa, pergunta.

.::Goliver::.
 

lufialho

Membro Ativo
ois.
ainda não fomos, mas já falta pouco...vamos sábado.
Dentro das propostas estudas optamos pela 4x4 viagens, visita o site e vê os preços..
:D
 

Vanessa C

Membro Novo
Hello

Obrigada, Goliver, pelas informações fantásiticas!

Realmente há imenso para ver! Ainda em fase de estudo no que respeita a circuitos!

E o tempo por lá em Julho, tens ideia como será? Nomeadamente, em Sidney e Hayman, e Cairns?

:D
 

goliver

Membro Novo
Bem, aquilo que posso dizer é que em Julho é Inverno.
Em Sydney pode estar fresco, e nos arredores mais montanhosos de Sydney pode mesmo nevar. O fresco será provavelmente semelhante aos nossos Invernos normais.
Cairns fica na zona sub-tropical do hemisfério sul, por isso, com grande probabilidade será sempre o típico tempo tropical: 90% de humidade e 30 e muitos graus. A não ser que seja época das chuvas, que não faço ideia quando seja.
Hayman é uma ilha, pelo que tudo pode acontecer. Quando estive em Fraser Island, que é mais a sul, e portanto em direcção ao clima mais temperado e menos tropical, num dos dias choveu tanto, que alagou algumas das atracções naturais da ilha. Nos restantes dias esteve sempre um sol fabuloso.
Espero que te divirtas e aproveites esse belo país.
E tira muitas fotos :D

.::Goliver::.
 

Rute Cunha

Membro Novo
ois.
ainda não fomos, mas já falta pouco...vamos sábado.
Dentro das propostas estudas optamos pela 4x4 viagens, visita o site e vê os preços..
Ola Lufialho,

pode dizer me como correu a vossa viagem à Australia pela 4X4 viagens?? Eu vou agora em Novembro com essa agencia e gostava de saber se correu tudo bem e se me podem dar algumas dicas, pois como diz, neste fórum não há muita informação acerca da Austrália ... :(

Obrigada
Rute C.
 
Top