Novidades

Auschwitz - venda de bilhetes

Boas, viajantes.
Em abril vou até à Cracóvia. Tenho tudo pronto, com excecão das entradas para Auschwitz. Há demasiados operadores a venderem bilhetes. Penso que todos informam que as entradas estão incluídas, exceto para as opções de excursão de última hora e de manhã cedo. Ora, não será um esquema para termos de comprar bilhetes lá? Ou seja, penso que estou a comprar transfer e entradas, e afnal poderá não ser assim. Não há nenhum operador que coloque claramente algo como 'Entradas incluídas'.
Qual a vossa experiência? Quem já foi, como fez?
Obrigado!

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Francisco Fraústo

Estive em Cracóvia na semana passada e também andei a pesquisar como visitar Auschwitz.
A entrada em ambos os campos, Auschwitz e Birkenau, é gratuita mas requer que se reserve um passe de entrada.

Caso queiras ir por conta própria, tens duas opções: visita com ou sem educador » Zabezpieczenie Captcha -
A visita com educador em inglês/espanhol é de 3h45 e custa cerca de 150 PLN (36€). A visita sem educador geralmente só é possível a partir das 16-17h.
Para te deslocares entre ambos os campos existe shuttle gratuito.

Caso optes por tour, estás a pagar o transporte de/para a cidade e entre os campos e o passe de entrada com educador.
O operador não te garante de imediato a entrada de última hora/manhã cedo provavelmente por haver muita procura mas assim que tiver a reserva comunica.
Eu reservei na Hello Krakow no início do mês para as 9h, confirmaram por Whatsapp e dois dias antes comunicaram que o meu pick up seria às 9h35.
Tours from Krakow – Full Offer by Hello Cracow

;)

Muito obrigado!
De facto há muita oferta e estou aqui um pouco perdido.
Já vi o site que sugeres. Também fizeste com transporte? Estou a ver um preço de45 euros.

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Sim, eu fiz essa de 45€ pois achei mais prático ir em tour do que estar preocupada com horários de transportes.

Fiquei no Hotel Matejko e o pick-up mais próximo é a uns 200m em frente às Galerias da estação: chegaram às 9h40 seguimos para Auschwitz, temos uns 30 minutos para café e WC antes do horário da visita, entregam bilhete e fazemos a visita com educador e quando terminamos seguimos no autocarro para Birkenau e o mesmo educador está à nossa espera.
Não existe horário para almoço pelo que temos de levar um snack para comer, comprar lá ou comprar com a agência uma lunch box... não comprei mas custa 45PLN e trás baguete queijo/fiambre ou vegetariana. água, sumo, frutas, chocolate e biscoitos.

Aconselho a aplicação Jakdojade para ver horários e preços dos transportes públicos.
Para as Minas de Sal comprei o bilhete no site oficial e fui de comboio.

Traveller14

Membro
Bom dia.
Tive lá a semana passada, reservei com antecedência na viator por 45€ por pessoa e incluia:
- transporte em van 9 lugares com pick up no hotel Novotel Krakow Centrum pelas 06:20
- guia local
- bilhetes (apesar de serem grátis) para Auschwitz I e Birkenau.
Nessa agência, deram a opção de prepararem um lunch box por 15€ pax.

B_a_r_t

Membro Ativo
Boa noite,

Estou também de ida a Cracóvia mas com tempo muito limitado. Vou estar em Cracóvia de 24 a 26 de Março sendo que chego no 24 à noite.

Queria fazer a visita a Aushwitz mas de forma a poder ainda ter parte da tarde em Cracóvia. O que recomendam?

E já agora, se não for pedir muito, onde reservar? Já vi na Viator, HelloCracow, Get you guide mas são tantas opções que se torna confuso.

Obrigado.

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@B_a_r_t , é possível o que pretendes mas vai ser um dia mega longo pois só a viagem de Cracóvia a Auschwitz é cerca de 1h40 de autocarro.
Também existe comboio mas a estação Oświęcim fica a uns 3km do Museu, o que implica táxi ou caminhar uns 30 minutos até lá.

Penso que terás três formas de visitar sem ser tour de dia inteiro:

* Visita livre sem guia à tarde: Cracóvia de manhã » bus para Auschwitz às 14h e visita livre a partir das 16h10 (de momento há 38 bilhetes no site) » tens até às 18h30 para visitar.
Em Março fecha às 17h mas pode-se ficar até 90 minutos depois da última entrada... só não sei se consegues visitar ambos os campos e vais perder informação ao fazer sem guia.

* Marcar visita guiada no site à hora pretendida e ir até lá por conta própria de Bus » no site as visitas em inglês estão esgotadas para dia 25 » tens opção de vários horários em francês/italiano/polaco e tens espanhol às 14h45.

* Tours GetYourGuide que demoram 3.5-4h (dizem Visita Guiada sem fila ou ingresso sem fila) » marca o primeiro horário e vai até lá no Flixbus das 6h15 que te deixa à entrada do Museu » o bus chega às 7h40 e a primeira visita penso que é às 8h, o que pode ser arriscado se houver atrasos (podes escolher horário 8h30) »» com esta opção o custo é o mesmo que paguei já com transporte e a visita guiada demora exatamente o mesmo tempo (cerca de 3h30-4h), a vantagem no teu caso é que podes iniciar a visita logo de manhã às 8h30 enquanto eu sai de Cracóvia às 9h e iniciei a visita às 11h.

;)

E já que falamos em Cracóvia, estou a pensar ir às minhas de sal. De onde irei estar até lá são 30 minutos. Nas minas posso comprar bilhete?

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Sim, dá para comprar à entrada mas se for época alta poderás ter de esperar até à próxima visita com vaga.
Eu comprei bilhete "Tourist Route" no site oficial três dias antes de visitar mas havia pessoal a comprar na hora. Fui de comboio desde Cracóvia.
Ticket prices and tour times