Novidades

Atrasos de Voos - Provedor do Viajante

ltavares

Membro Novo
Olá.

Já alguém recorreu aos serviços do provedor do viajante? Que opinião tem?

Alguém já pediu responsabilidades a agencia de viagem por ocorrerem atrasos de voos que por sua vez implica a perda de um voo de ligação?

Agradeço desde já todos os comentarios,

Obrigado,
Liliana Tavares
 

ltavares

Membro Novo
Olá Paulo,

O voo é regular. Este deveria ser no dia 10/10 as 1:30 H, mas foi adiado para as 8:00h. A razão de alteração da hora foi que na ultima viagem feita, tinham se cruzado com muitos passaros, e que por motivos de segurança tinham alterado a hora do voo.
Depois no dia 10/10 também se atrasaram 2 horas porque tiveram que mudar de avião em Madrid.

Cumprimentos,
Liliana Tavares
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Liliana

Se calhar mentiram um bocado, mas a razao "questoes de segurança" é valida

So a partir das 2 horas de atraso é que podes pedir algum tipo de reembolso, contudo aqui vai o que diz a lei. podes sempre consultar em www.ana.pt

ATRASOS PROLONGADOS

Assistência imediata
A companhia aérea, operadora do voo, deverá prestar a devida assistência se fizer o check-in atempadamente para qualquer voo, incluindo voos charter, nas seguintes situações:
- Com partida de um aeroporto situado na UE ou procedentes de um aeroporto situado fora da UE e com destino a um aeroporto situado na UE, quando operados por uma companhia aérea da União.

Deverá também, a companhia, prestar assistência se previr um atraso:
- Igual ou superior a 2 horas, para voos até 1 500 km
- Igual ou superior a 3 horas, para voos mais longos dentro da UE e para outros voos entre 1 500 e 3 500 km
- Igual ou superior a 4 horas, para voos de mais de 3 500 km fora da UE

Se estas condições se verificarem (cancelamentos e atrasos), a companhia aérea deverá oferecer-lhe refeições e bebidas, bem como, alojamento em hotel (incluindo transfers), se necessário, e meios de comunicação.

Se o atraso for igual ou superior a 5 horas, a companhia aérea deverá, também, propor o reembolso do bilhete (incluindo um voo gratuito de regresso ao ponto de partida, se pertinente).
Caso estes direitos não sejam respeitados, apresente de imediato uma queixa à companhia aérea que opera o voo.
 

ltavares

Membro Novo
Olá Paulo.

Agradeço a ajuda, mas o meu problema continua por resolver, visto que devido ao atraso deste voo, eu perdi o voo de ligação de Madrid - Porto. E tive que comprar novos bilhetes, muito mais caros.

Eu amanhã vou falar com a agencia e se necessario com o provedor para resolver esta situação da melhor forma.

Cumprimentos,
Liliana Tavares.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Liliana,

Da me a impressao que a viagem foi:

opo / mad - low cost
mad / destino final - outra companhia

Se foi assim nada a fazer pois sao 2 bilhetes diferentes, em que cada uma das companhias nao se responsabiliza por atrasos pois para cada uma delas a viagem é apenas a que tem marcada com eles, nao têm acesso á parte da viagem da outra companhia. No caso de ser uma tarifa "corrida" ou seja todos os percurso reservados no mesmo bilhete, ai sim a companhia é obrigada a reserva no proximo voo disponivel.
 
Top