Novidades

ATM - Cuba?

brunovo

Membro Novo
Para a próxima semana vou para Cuba, entre os últimos preparativos, se alguém puder ajudar desde já o meu agradecimento.
Faço já a ressalva de que vou ficar em casas particulares (Havana, Las Brujas e Playa los cochinos).
Posto isto, qual será a melhor forma de "ter" dinheiro? Faço cá em Portugal a troca por CUC´s ou dólares, ou posso levantar lá dinheiro em ATM´s?
Nos restaurantes, têm serviço de pagamento por cartão ou é tudo em notas?

Já agora, alguma vez foram interpelados para apresentarem o vosso seguro de saúde à entrada do país?
Obrigado
 

badbones

Membro Conhecido
Para a próxima semana vou para Cuba, entre os últimos preparativos, se alguém puder ajudar desde já o meu agradecimento.
Faço já a ressalva de que vou ficar em casas particulares (Havana, Las Brujas e Playa los cochinos).
Posto isto, qual será a melhor forma de "ter" dinheiro? Faço cá em Portugal a troca por CUC´s ou dólares, ou posso levantar lá dinheiro em ATM´s?
Nos restaurantes, têm serviço de pagamento por cartão ou é tudo em notas?

Já agora, alguma vez foram interpelados para apresentarem o vosso seguro de saúde à entrada do país?
Obrigado
Dolares - Não vale a pena levares. Eles cobram uma taxa de 10% por recebimentos ou cambio de dolares

CUC - Só consegues converter em Cuba. Todos os hoteis têm casas de cambios. Nos aeroportos tambem. Mas o EUR é aceite em todo o lado.

VISA - Cobram uma comissão de cerca de 12,5%

Eu paguei tudo em notas.

Seguro de Saude - pesquisa aqui no forum porque já li qualquer coisa que isso agora era obrigatório. Fui lá em 2009 (em plena crise Gripe A) e apenas tive um senhor com bata branca a olhar para mim a ver se eu tinha ar de doente.
 

brunovo

Membro Novo
Dolares - Não vale a pena levares. Eles cobram uma taxa de 10% por recebimentos ou cambio de dolares

CUC - Só consegues converter em Cuba. Todos os hoteis têm casas de cambios. Nos aeroportos tambem. Mas o EUR é aceite em todo o lado.

VISA - Cobram uma comissão de cerca de 12,5%

Eu paguei tudo em notas.

Seguro de Saude - pesquisa aqui no forum porque já li qualquer coisa que isso agora era obrigatório. Fui lá em 2009 (em plena crise Gripe A) e apenas tive um senhor com bata branca a olhar para mim a ver se eu tinha ar de doente.
Obrigado, mas entao em restaurantes, táxis, é tudo em Euros.
Mas confirma a inexistencia de ATM´s?
Se for assim tenho que levar uma porrada de dinheiro para andar por lá... nao gosto da ideia, compreende?
 

badbones

Membro Conhecido
Obrigado, mas entao em restaurantes, táxis, é tudo em Euros.
Mas confirma a inexistencia de ATM´s?
Se for assim tenho que levar uma porrada de dinheiro para andar por lá... nao gosto da ideia, compreende?
Os ATM´s existem. Em relação ao levantamento não sei se existe alguma comissão mas tudo o que for para pagar com VISA ele cobram (pelo menos em 2009 cobravam) cerca de 12,5% de comissão.

Eu levava uma porrada de dinheiro e por isso não tive de usar cartões.
 

Empirico

Membro
Os ATM´s existem. Em relação ao levantamento não sei se existe alguma comissão mas tudo o que for para pagar com VISA ele cobram (pelo menos em 2009 cobravam) cerca de 12,5% de comissão.

Eu levava uma porrada de dinheiro e por isso não tive de usar cartões.
Olá,

Eu quando lá estive, levei dinheiro vivo de cá e não tive qualquer problema.
Fui sempre trocando à medida das necessidades. Pode levar o dinheiro que quiser que não é assaltado, porque tudo o que um cubano menos deseja, é ter um policia à perna.

Na altura era vantajoso trocar eur/cuc, eles fazem a conversão eur/dol/cuc.
Quanto às caixas MB, sei que há aqui um topico que refer a localização de algumas em Havana e Varadero
 
Top