Novidades

Atentado da ETA - Alguém vai para Maiorca ?

TSport

Membro Novo
Não sei se já viram as notícias, mas parece que houve mais uma atentado (e concretizado) da ETA.
Desta vez o local escolhido foi Maiorca :D


Maiorca: explosão de carro mata dois guardas civis

Rebentamento fez ainda vários feridos. Portos e aeroportos encerrados para evitar fuga de responsáveis.

Dois guardas civis morreram e várias outras pessoas ficaram feridas depois de um carro ter explodido ao início da tarde perto de um quartel da Guarda Civil, na ilha espanhola de Maiorca. De acordo com a edição electrónica do jornal «El País», o rebentamento ocorreu na localidade de Palmanova às 13:50 (12:50 em Lisboa).

A publicação adianta ainda, citando o delegado do governo, Ramón Socías, que os dois agentes mortos se encontravam no interior do veículo. Na origem do rebentamento poderá estar uma bomba-lapa, colocada sob o carro patrulha, um veículo todo-o-terreno. Um dos guardas tinha 28 anos e era natural de Burgos, o outro tinha 27, mas, apesar de ter nascido em Pamplona, vivia há vários anos em Palma de Maiorca.

Os corpos ainda continuam no local, até que sejam dadas ordens de um juiz, para que sejam recolhidos, de acordo com o «El País». Os bombeiros explicaram ao jornal espanhol que parte de um dos cadáveres se encontra em cima de uma árvore, o que ilustra a violência do rebentamento. O outro estava no solo quando as equipas de emergência chegaram. Ainda tentaram reanimar o militar, mas sem sucesso.
A zona foi sujeita a um perímetro de segurança e as autoridades estão a verificar se existem outros engenhos explosivos na zona. Foram também montadas tendas de campanha para assistir aos feridos.
Além de um posto dos correios e de um quartel dos bombeiros, a cerca de 500 metros do local da explosão situa-se uma praia muito frequentada. A poucos quilómetros está o palácio Marivent, local de férias da família real.

Recorde-se que esta quarta-feira a organização terrorista ETA cometeu um atentado contra a casa-quartel da Guarda Civil de Burgos, que feriu mais de meia centena de pessoas.

O incidente desta quinta-feira coincide com o 18º aniversário de dois atentados cometidos em Maiorca, com o rebentamento de dois carros-armadilhados. Na altura, ficou ferido um ferido um militar e um militar.
Esses ataques levaram à condenação do operacional da ETA Ekaitz José Luis Urrusolo Sistiaga a 41 anos de cadeia.

Não houve qualquer reivindicação da explosão desta quinta-feira, embora vários médios de comunicação espanhóis tratem já o incidente como um ataque terrorista da ETA, que, a confirmar-se, será o primeiro com vítimas mortais nas Ilhas Baleares.
A Ministra da Saúde espanhola, Trinidad Jiménez, disse em conferência de imprensa que uma reunião com o primeiro-ministro foi interrompida depois de ter sido noticiado «o que parece ser um terrível atentado». «Nas próximas horas receberão informação pontual por parte do Ministério do Interior sobre o mesmo, mas quero fazer chegar, em nome do governo, a mais firme condenação deste que parece ser um terrível atentado», disse.

O governo anunciou, posteriormente, o encerramento de portos e aeroportos da ilha de forma a evitar a saída dos responsáveis pela explosão.

»»» Fonte - TVI24 «««

___________________________________


Tenho viagem marcada com saída de Lx ás 19h - Domingo, dia 2.
Será que vou ficar por cá?
 

Asae

Membro Conhecido
Agora um bocadinho de humor negro:

quem lá está e não foi ferido é que está bem porque não há barcos, nem aviões. Ninguém entre nem saí... Ai os bronzes:p!!!


Quem é que paga isto tudo? Mais dias de estadias? Faltas ao trabalho, etc?
E as pessoas que têm viagens já marcadas?
 

Paula Mag

Membro Novo
[___________________________________



Em principio, apenas não deixam sair da ilha. Para desembarcar não deverá existir problemas...digo eu :D[/QUOTE]


Não sei se estao a deixar aterrar mais voos... mesmo que estejam o problema é com os hoteis, que se não saem clientes podem não ter capacidade para aceitar mais ...
Lamento informar-te mas vai ser uma situação complicada e muito sinceramente não imagino como vão resolver se mantiverem esta situação por alguns dias....
Mas pensando positivo, vai tudo voltar a normalidade rapidamente e vais poder ir de ferias e disfrutar bem da ilha....
 

lcardoso

Membro Conhecido
bute todos pra la!!!

nao costumam fazer dois atentados no mesmo local num curto espaço de tempo!!

( lamento a morte dos policias , mas é a prata da casa , ainda assim os Etarras sao conscientes em nao atingir civis )
 

sapm

Membro Ativo
Eu estive em Palma de Maiorca em Junho.
Se por acaso tivesse as férias marcadas agora para lá, não ia - devido à gripe, atentados...

Bjs
Sílvia
 
Top