Novidades

Atenas - Santorini - Mykonos

DIOGOC

Membro Novo
Caros turistas,
Estou a tentar organizar uma viagem à Grécia para visitar Atenas, Santorini e Mykonos
Da vossa experiência qual o melhor itinerário?
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
2 dias em Atenas
3/4 dias em Santorini (com praia e aluguer de carro)
Mykonos não sei, ainda não fui

Sei que de Atenas dá para voar para Santorini, por exemplo com a Ryanair, e que de Santorini se vai para Mykonos de ferry. E eu faria por essa ordem!
 

broka

Membro Conhecido
2 dias em Atenas.
(Se tiveres oportunidade aluga um carro em Atenas e vai 1 dia/1 noite a Meteora).
3/4 dias Santorini (ryanair Atenas - Santorini). Em Santorini, reservar Hotel com piscina e vista para a Caldera (apesar de ser mais caro, vale bem a pena).
3/4 dias Mykonos (ferry Santorini - Mykonos) - gostei mais de Santorini do que de Mykonos, mas Mykonos tem mais Praias (depende um pouco do objectivo da viagem).

Tudo isto depende de quantos dias tens de férias, se forem 2 semanas, podes acrescentar outras ilhas no itinerário (Milos, Naxos, Ios).
 

DIOGOC

Membro Novo
2 dias em Atenas
3/4 dias em Santorini (com praia e aluguer de carro)
Mykonos não sei, ainda não fui

Sei que de Atenas dá para voar para Santorini, por exemplo com a Ryanair, e que de Santorini se vai para Mykonos de ferry. E eu faria por essa ordem!
Muito obrigado pela sugestão estava indeciso em como ir de Atenas para Santorini pois de barco pelo que pesquisei seriam mais ou menos 10 horas!!! Avião então será a melhor solução e depois de Santorini para Mykonos barco!

2 dias em Atenas.
(Se tiveres oportunidade aluga um carro em Atenas e vai 1 dia/1 noite a Meteora).
3/4 dias Santorini (ryanair Atenas - Santorini). Em Santorini, reservar Hotel com piscina e vista para a Caldera (apesar de ser mais caro, vale bem a pena).
3/4 dias Mykonos (ferry Santorini - Mykonos) - gostei mais de Santorini do que de Mykonos, mas Mykonos tem mais Praias (depende um pouco do objectivo da viagem).

Tudo isto depende de quantos dias tens de férias, se forem 2 semanas, podes acrescentar outras ilhas no itinerário (Milos, Naxos, Ios).
Muito obrigado pela ajuda! Também pensei ir a Meteora mas não sei se compensará mais ir de comboio ou alugar carro!!!
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Muito obrigado pela ajuda! Também pensei ir a Meteora mas não sei se compensará mais ir de comboio ou alugar carro!!!
Eu preferi alugar carro... Com antecedência de certeza que arranjas um carro a bom preço, não estás tão dependente de horários e tens maior mobilidade em Meteora para te deslocar entre os vários mosteiros (senão vais ter que pagar extra em Bus ou taxi para te deslocares até aos Mosteiros).
https://www.visitmeteora.travel/en/what-to-see/the-meteora-monasteries
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiz Atenas + Santorini + Ios + Mykonos.
De Atenas para Santorini fui de avião (Ryanair), de Santorini para Ios de barco e de Ios para Mykonos também de barco.
Depende do tempo que se tem disponível mas se tiver 2 semanas vale bem a pena 2 dias em Atenas + 3 dias em Santorini + 3/4 dias numa outra ilha + 3 dias em Mykonos. ;)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Estou com duvidas em qual hotel escolher neste momento tenho estes 3 reservados para a mesma data?
- Athens Studios;
- Athens Cypria Hotel;
- Athens Center Square;

vamos ficar apenas duas noites!
qual escolheriam?
viagem com criança
 
Top