Novidades

Atenas + Santorini + Mykonos - Outubro 2011

jonsi

Membro Novo
Boa tarde.

Vinha aqui pedir uma opinião sobre a Grécia, nomeadamente sobre as ilhas de Santorini e Mykonos.
Tal como já por aqui li, as opiniões sobre as ilhas são muito interessantes, mas a minha questão é relativa ao boletim meteorológico. Bem sei que é complicado fazer uma previsão do mesmo, e o tempo tem estado desregulado, mas queria saber qual a vossa opinião sobre estas ilhas no mês de Outubro, nomeadamente na 2ª quinzena. As temperaturas costumam estar boas? Alguém já por lá esteve nesta altura?
Em termos de turistas deve ser bem melhor de por lá andar, mas não estará também a ilha mais "desértica" o que poderá ser um fator de menor interesse?
Estávamos interessados em ficar num bom hotel, pelo menos em Santorini. Alguém tem sugestões? E já agora também sugestões para Mykonos?
A nossa ideia era passar por Atenas, uns 2 dias devem dar para ver os principais pontos e a cidade, e depois 3 noites em cada ilha.


Obrigado.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde.

Vinha aqui pedir uma opinião sobre a Grécia, nomeadamente sobre as ilhas de Santorini e Mykonos.
Tal como já por aqui li, as opiniões sobre as ilhas são muito interessantes, mas a minha questão é relativa ao boletim meteorológico. Bem sei que é complicado fazer uma previsão do mesmo, e o tempo tem estado desregulado, mas queria saber qual a vossa opinião sobre estas ilhas no mês de Outubro, nomeadamente na 2ª quinzena. As temperaturas costumam estar boas? Alguém já por lá esteve nesta altura?
Em termos de turistas deve ser bem melhor de por lá andar, mas não estará também a ilha mais "desértica" o que poderá ser um fator de menor interesse?
Estávamos interessados em ficar num bom hotel, pelo menos em Santorini. Alguém tem sugestões? E já agora também sugestões para Mykonos?
A nossa ideia era passar por Atenas, uns 2 dias devem dar para ver os principais pontos e a cidade, e depois 3 noites em cada ilha.


Obrigado.
Olá Jonsi.

Eu no ano passado tive na Grécia e fiz o combinado que queres fazer. Estivemos 3 Noites em Atenas, 3 Noites em Santorini e 3 Noites em Mykonos. Foi das viagens que mais gostei de fazer.

Em Outubro, segunda quinzena, o tempo já estará fresco, mas assim também visitas melhor a ilha. O calor por vezes torna-se incomodativo para andarmos. Nessa altura há menos turistas,mas isso não torna as ilhas menos bonitas, pelo contrário. Com menos pessoas até aprecias melhor as paisagens :)

2 dias é o suficiente para conhecer os pontos principais de Atenas. E não deixes de lá ir, porque vale mesmo a pena.

Em Santorini fiz questão de ficar na encosta do vulcão. Escolhemos o Hotel Cliff Suites. Muito bom. A poucos minutos do centro de Fira e o caminho do hotel até ao centro, é muito bonito, sempre a ver o mar.

Hoje arrependo-me de não ter ficado mais noites em Santorini, porque a ilha é linda.

Deixo-te aqui um link, da descrição destas férias e algumas fotos, no caso de quereres ver : http://oceanosemfund....pt/148950.html

Sou um pouco básica com computadores, e nunca consegui colocar aqui as fotos.

Se tiveres alguma dúvida, não hesites em perguntar.
 
Top