Novidades

As principais diferenças entre os Hoteis Bahia principe no Mexico e na RD vistas por mim

Tom-n

Membro
Olá a Todos

Procuro com este topico esclarecer um bocadinho as muitas duvidas que eu mesmo tive quando se começa a viajar e se tem que escolher entre Republica Dominica e Mexico. Em comum tenho o facto de ter viajado em 2 anos seguidos na mesma altura do ano (natal), primeiro para a Republica e este natal para o Mexico.

Em primeiro lugar devo realçar que apanhei um excelente tempo em ambos os paises, mas mesmo assim nao escapei de umas horitas (poucas) de chuva e alguma (muitas) de tempo nublado. Depois de ter passado pela experiência não me venham dizer a mim que o tempo nas caraibas não interessa, quem ali vai quer calor e sol... muito sol, e quando ele se esconde as pessoas ficam mais tristes. Afinal de contas quem é que paga e bem para uma viagem de apenas 7 dias e se contenta com chuva e tempo nublado?? Eu de certeza que não, e como eu pensa muita gente.

Em ambas as viagens fiquei nos hoteis grand bahia principe, em punta cana no primier e no mexico no coba.

Em relação ao aeroporto sem duvida que o de Punta Cana é muito mais bonito que o do Mexico e assim que saimos do avião entramos logo no espirito do caribe.

Uma das minha maiores duvidas era saber como seria a noite de natal num daqueles resorts enormes perdidos pelas caraibas e em relação a esse aspecto punta cana tambem conseguiu ser muito melhor que o Mexico, um buffet muito mais cuidado e preparado, dezenas de esculturas feitas com fruta e gelo e muita animação pelo hotel todo. Achei o Mexico muito probrezinho na noite de natal mas fica a pergunta, será que em punta cana pode ter baixado a qualidade de um ano para o outro??

Em relação ao Buffet fiquei impressionado com o buffet Kukulcan no Mexico, enorme, com uma grande variedade na alimentação e com uma parte dedicada unicamente ás especialidades mexicanas, algo que faltou em punta cana, pois acho que as pessoas têm curiosidade em provar e conhecer a gastronomia do pais que vão visitar. No entanto em punta eram muito mais atenciosos quando chegavamos ao buffet e iam connosco procurar uma mesa, no mexico cada um chegava ao buffet e tinha que procurar a sua mesa, algo que eu achei tipo "tudo ao molhe e fé em Deus".

Em relação á praia reside a maior e grande diferença entre os 2 paises, se querem uma praia paradisiaca, natural e linda ou uma tonalidade de agua espectacular então não pensem 2 vezes e vão para punta cana pois a praia do bahia principe do mexico apesar de não ser feia tambem nao é paradisiaca, nao tem coqueiros, é cheia de pedras na agua que por vezes nos magoam quando nao estamos muito atentos e não passa de uma bahia sem ondas criada por eles, onde a agua pouco passa da cintura para cima, ideal para quem vai se ferias com filhos pequenos.

Em relação a excurssões e passeios fiz apenas 1 á ilha saona, em punta cana, que adorei pelo paraiso e beleza natural que encontrei. No mexico não fiz nenhuma excurssão pois cultura e historia é coisa que não me interessa minimamente a mim num destino daqueles.

Animação em punta cana tambem muito superior á mexicana, tanto na praia, como na piscina como no lobby, no entanto adorei a noite em que fui ao lobby do tulum, um verdadeiro show, pena que só lá fui na ultima noite senão com certeza nao tinha saido mais de lá.

Para terminar adorei as duas viagens, foram um espectaculo e voltaria sem pensar duas vezes para qualquer um dos destinos, no entanto para mim punta cana foi superior ao mexico. Proxima viagem ou volto ao brasil ou vou conhecer a jamaica :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Tom-n.

Peço desculpa desde já pela minha discordância, mas não me pareceu que o título do tópico estivesse em consonância com o "recheio" do mesmo.
Claramente o México e a República Dominicana não são os hotéis GBP ou seja que rede de hotéis for e não são necessriamente comparáveis a meu ver, exceto no tópico "praia nas Caraíbas" e nesse aspeto concordo contigo, a RD ganha pontos de avanço.
O que gostaria de acrescentar e ressalvar é que uma boa parte das pessoas que procura o México vai precisamente atrás do conceito de história e cultura, dado que a civilização maya foi "só" e "apenas" uma das mais importantes e influentes civilizações de sempre. Eu conheço muitíssima gente que já foi e/ou quer ir explorar a zona da Riviera Maya e não tem qualquer interesse em viajar até à RD e o motivo disso está claramente subjacente.
E atenção que digo isto por experiência própria, tendo também estado em ambos os lugares, inclusivamente nos resorts GBP, com a única diferença que na RD fiquei no Bávaro.
Obviamente que opiniões sobre tipos de destinos interessantes não são discutíveis, pois cada pessoa tem a sua e não é isso que está em causa.
Creio que este paralelismo que criaste entre as duas situações estivesse mais adequado a um tópico de comparação entre destinos de estâncias hoteleiras de praia nas Caraíbas e não à comparação dos dois países entre si.

Boas viagens!

Inês
 
  • Gostar
Reações: TeK

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Não quero entrar em grandes "guerras" com o autor do tópico mas parece-me totalmente desajustado o título e o o conteúdo do mesmo.
Também estive no México e em Punta Cana em 2 anos seguidos e dizer algo como o aeroporto e a praia de Punta Cana são mais bonitos é como dizer que a diferença entre Porto e Lisboa é que o Rio Douro é mais bonito.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tom-n, obrigado por nos dares a tua opinião sobre as diferenças que encontraste nas tuas viagens ao México e a Punta Cana. É sempre bom ter mais uma opinião e experiência.

Todavia, tal como já referido pelos users nos posts anteriores, de facto o título do tópico é um pouco genérico para a especificidade do teu tópico (parece-me que apenas te referes à cadeia GBP, nem sequer falas em excursões ou outro tipo de assuntos).

Se quiseres, poderás pedir a qualquer membro do staff para que te altere o título do tópico, mais direcionado para "as principais diferenças da cadeia GBP no México e Punta Cana".

Apesar de tudo, uma vez mais, obrigado pela tua partilha!

P.S. - Aproveito para te deixar um desafio (caso ainda não o tenhas feito...): porque não fazer um report dessas duas estadias, no México e em Punta Cana? ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
Não sei se o titulo do tópico foi alterado, mas "...vistas por mim" já diz que se trata das diferenças que o Tom-n encontrou.

Depois, vamos lá ver...o assunto foi só estâncias e como todos sabemos(ou deveriamos saber), as estâncias são espaços criados por empresas privadas para turistas estrangeiros e não o espelho de um país.
Mesmo se alguém abrisse um tópico com este titulo e falasse desde culinária a politica, estaria a fazer um retrato do país ? Para alguns sim, mas haveria logo outros que diriam que não retratou o país porque não falou desta e daquela área. Enfim, acho que o titulo "diferenças entre países" é sempre, mas sempre descabido, na medida que não se pode comparar algo incomparável porque cada país tem as suas caracteristicas. É como comparar namorada(o)s. Não são comparáveis, são diferentes.
 

TeK

Membro Conhecido
Título editado e tópico movido para a secção correcta. Como já foi referido o título não estava em consonância com o conteúdo.

É uma comparação entre dois hotéis da mesma cadeia que até por estarem em países diferentes são obviamente diferentes e como foi dito trata-se de uma opinião pessoal, que peço desculpa mas não consigo entender na parte da escolha, pois não vejo quem queira conhecer um país como o México e não ter no pensamento conhecer um pouco da cultura ou diversão do mesmo.
 
Top