Novidades

Apresentação - maildajoana

maildajoana

Membro Novo
Olá!!!

O meu nome é Joana, gosto bastante de viajar e resolvi registar-me neste forum para poder trocar impressoes e aprender algumas coisas mais práticas acerca de vários destinos. Trabalho numa agência de viagens mas, ao contrário do que pensam, os agentes de viagens não 'sabem tudo' acerca dos detinos e julgo que nada é mais precioso do que os relatos e testemunhos dos viajantes. É com esse intuito que aqui estou :) Para enriquecer as minhas viagens, virtuais ou reais, com as vossas opiniões, e claro, para partilhar as minhas.. Apesar de agente de viagens não sou a pessoa mais viajada do mundo (MAS PRETENDO SER :):) ), apenas conheço algumas cidades europeias, o meu pavor ao avião também tem sido uma forte causa de não ir mais longe.. mas com o treino isto passa.. deixar de conhecer o mundo é que não!!! ;)

Boas viagens pra todos!!!

Vamos falando!!!
 

Travler

Membro Novo
Oi maildajoana, bem vinda!
Partilho do teu pavor e acho mesmo que não vai passar nunca.O próprio aeroporto causa-me stress!Mas contudo já fiz algumas viagens de longo curso!
A última de longo curso que fiz foi a Cuba.Valeu as 8 h de avião directas!
Vou a Praga em Fevereiro e só de pensar que o voo não é directo até já tou nervosita:huh:.
Em que puder ajudar é so dizeres!
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Joana,

Bem vinda novamente :)
Foste apanhada numa transição, mas já cá está!
Aqui todos aprendemos ... todos dias :)
 

maildajoana

Membro Novo
Nuno disse:
Olá Joana,

Bem vinda novamente :)
Foste apanhada numa transição, mas já cá está!
Aqui todos aprendemos ... todos dias :)
É verdade!! Tava a ver que não me queriam cá. ;)
Ontem respondi a uma questão da Sol acerca das viagens a Paris.. aliás, tinha feito um testamento que nunca mais acabava ;) mas acho que não ficou registado, pelo menos eu não o vejo por aqui.. HUmm.. Este portal ta-se a fazer de dificil comigo, mas eu hei-de ser mais teimosa que ele :p

Obrigada pela recepção!!!
********
 

Nuno

Administrador
Staff
Estas mudanças podem levar até 72 horas.
Neste momento já não há problemas :)
 

Travler

Membro Novo
Aproveito para colocar uma questão, Nuno, fiz um tópico com pedidos de dicas para viagem a praga mas ninguém me respondeu.Deveu-se ao facto de haver problemas?Repito de novo o tópico?
Obrigada!:)
 

luisito

Membro Novo
Olá, Joana e Travler

A TAP disponibiliza uns 'cursos' para se vencer o medo de andar de avião e resultam :blush:

Há uns anos atrás, tb sentia algum desconforto quando entrava num avião e 'devorava' tudo o que fosse reportagem sobre acidentes de avião. Acabei por perceber que:
1. os desastres na aviação são tão raros que até são notícia em todos os órgãos de informação mundiais;
2. em 99,9% dos casos devem-se a erro humano
3. sempre que ocorre um desastre de aviação, a causa é investigada e são divulgadas instruções para todos os detentores de aviões semelhantes e para todas as companhias aéreas no sentido de se evitar a repetição daquele erro ou a correcção de algum 'defeito' que tenha sido detectado no avião.

Conclusão: deixei de ter medo de andar de avião e, confesso, até gosto de sentir alguma turbulência durante o vôo (excepto durante a refeição...) :cool:
 

Travler

Membro Novo
Olá parceiro de medo de voar:D
Eu tenho sempre um stress "desgraçado" qd vou viajar.Achas mesmmo que devia fazer tb esse curso.Como se pode fazer para fazer essses cursos?
 

luisito

Membro Novo
Olá, Travler

Não sei como se 'chega' a esses cursos, mas é possível que no site da TAP tenham alguma informação a esse respeito... ou então tenta uma pesquisa no google.

Nunca fiz o curso (não foi preciso) e também, em rigor, niunca tive propriamente MEDO de voar... era mais um desconforto, sobretudo durante a descolagem e durante a aterragem.

Actualmente viajo tranquilo e ralaxado.. até me esqueço que estou a 10.000 m de altitude :blush:
 
Top