Guia deixou-nos em Chichén Itzá
Olá, desculpem pelo atraso na resposta.
No ano passado, em Agosto, ficamos no Ocean Maya, mas não comprámos as excursões à Iberojet.
No hotel existia uma agência (preços idênticos) com as mesmas viagens, mas com a vantagem de nos deslocarmos em autocarros de 15-17 lugares, e não passarmos em outros hoteis a apanhar pessoas.
A primeira excursão a Coba correu muitíssimo bem, um guia 5*.
Quando fomos a Chichén Itzá, o autocarro era um pouco maior e fomos uns 20+-.
O guia pareceu-nos diferente, mas como o outro tinha sido muito bom, o 2.º poderia ser médio, e a viagem foi decorrendo.
Ao chegarmos disse-nos para deixarmos tudo na carrinha porque iríamos andar muito, e com o calor tornava-se cansativo. E nós agimos sem pensar.
Entrámos no recinto por uma entrada secundária, e ele foi-se mostrando pouco preocupado com o grupo e sempre a correr. Uns iam ficando atrás, alguém da frente pedia para ele esperar, e nunca deixou ninguém parar para comprar nada.
À saída faltavam 4 espanhóis e esperámos. O meu marido avançou um pouco mais para a zona das lojas. Passados 5 min. ele disse para irmos embora com o motorista, e eu fui mas disse que que ia buscar o meu marido. Começou a chover torrencialmente, o meu marido vê o grupo passar com o motorista, espera por mim, e qd eu cheguei esperámos pelo guia mais de duas horas e ele nunca passou.
Depois descobrimos que por causa da chuva ele saltou pelos torniquetes de entrada e nunca passou pela saída.
Nestas quase 3 horas passou-se de tudo. Encontrei outro guia da mesma agência, que telefonou para a empresa, a empresa tentava contactar com o guia da nossa excursão mas o telemóvel esteve sempre desligado.
Depois arranjou-nos um táxi até um restaurante onde estariam autocarros com lugares para nós. Quando estávamos no táxi vimos o nosso autocarro e entrámos.
O guia não quis falar sobre o assunto, nunca se importou se tínhamos fome ou sede e continuou a viagem ainda sem os 4 espanhóis e como se nada tivesse acontecido.
Qd chegámos ao hotel chegaram os espanhóis num táxi pago pela agência. Estes tiveram que telefonar para Espanha e de cá é que lhes trataram de tudo.
No final fomos todos indemnizados, mas o que passámos não tem preço.
Boas viagens para todos