Novidades

Andorra - Passagem de ano

Diogo_Reis

Membro Novo
Boas pessoal, vou com um grupo de amigos para Andorra de Domingo (27Dez.) a Sábado (2Jan.)

Vamos ficar no Hotel Xalet Montana em Soldeu http://www.xaletmontana.net/

Alguem pode dar uma opinião tanto sobre o hotel e sua localização, bem como de andorra em geral?

Somos 6 snowboarders e 2 esquiadores.

Cumprimentos!
 

Nuno

Administrador
Staff
Diogo,

O hotel fica localizado em Soldeu/Tarter, uma das zonas centrais de esqui em Andorra que te dá acesso à maior área esquiável da Europa (penso que ainda o é), Grandvalira.
Eu já fiquei num hotel próximo desse e gostei bastante da zona ... calma, com locais de estacionamento quanto baste.

O local específico não tem muita animação, mas estás próximo de Pas de la Casa, que tem uma vida (diária/nocturna) mais animada.
Também tens a opção de Andorra Velha (um pouco mais longe) mas onde tens o comércio tradicional e a maioria da restauração.
Não fiz muita vida nocturna em Andorra, mas pelo que me dizem, Andorra a Velha tem muita animação.
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Obrigado Nuno, a nossa principal ideia, e esta é a 3a vez que vamos em grupo para a neve, era mesmo estacionar os carros e evitar as tipicas filas de transito á saida/entrada das estancias ao fim/inicio do dia, e no caso concreto de andorra, ficar acima de andorra a velha uma vez que á partida o transito ainda seria pior...

Foi nos dito por 2 elementos que juntaram ao grupo e que já estiveram na zona que ali seria uma boa localização, e sinseramente por aquilo que vi em pas de la casa, pelo valor deste hotel (650€ 6 noites c 5 dias de forfait MP 4****) ficava tudo bem mais caro...

Uma vez que esteve na zona, com o que é que podemos contar nas imediações, saindo a pé? Tipo cafés, bares restaurantes, supermercado ou qq coisa do genero...

Cumprimentos!
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Nuno disse:
Diogo,

Pas de La Casa é normalmente mais caro porque tem tudo perto.
Essa zona é mais calma e também tens alguma restauração, mas pouca.

Na altura que estive aí, ia de carro até Tarter a apanhava os meios mecânicos para as pistas:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f39/dias-de-neve-em-andorra-1715/#post8225

Actualmente não sei se tens meios mecânicos perto do hotel, ,mas podes confirmar com eles.
Já tinha visto esta report;)

Em relação aos meios mecanicos estão a 200m do hotel, depois há interligação entrete todos eles, segundo vi estamos relativamente centrados em relação ao vale de grandvalira.

Obrigado pela dicas...

Cumprimentos
 

simanik

Membro Novo
Apenas digo que Andorra é lindo. Mesmo! Ficamos impressionados. Ja festejei uma passagem ano em andorra. Muito fixe. Sem grandes confusoes. Para prática de desportos de neve, como devem calcular, do melhor.
Recomendo que vao a Andorra..
 
Top