Novidades

Amesterdão - Meia Dúzia de Horas

Bruno Machado

Membro Ativo
Boa tarde a todos.

No próximo dia 18 de Janeiro aterro em Eindhoven seguindo para Amsterdão de shuttle.

Já fiz reserva no Holiday Inn em Sloterdijk. Fica junto à estação comboios/metro/bus.

Devemos chegar a Amsterdão perto das 16.30, 17h. Na manha seguinte partimos para Eindhoven logo por volta das 10h. É aglo muito rápiod daí precisar das vossas opiniões.

O que ver em tão pouco tempo? É seguro andar de comboio/metro/bus à noite?

Primeira vez que irei à Holanda!!

Bom 2014 para todos!!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Em tão pouco tempo e ainda por com a condicionante do periodo em que vais chegar, já nao apanhas grande coisa aberta, basicamente tens uma noite para aproveitar.

Recomendaria a zona da praça Dam, centro, visita ao red light district e zona das cofee shops.

Sobre os transportes não posso opinar pois quando saimos à noite fomos de carro, mas nunca me senti inseguro a andar a pé na rua, pelo que diria que o tram será confiavel.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
o hotel que reservamos fica em sloterdijk, uma viagem de 5min desde a estação central de amesterdão.

Estava a pensar em basicamente chegar no shuttle, e partir pela cidade acima a pé sem destino especifico...

a praça Dam, ja tinha visto como um local por onde passar, uma vez que é referida por várias pessoas como um local agradável...
 

yara

Membro Conhecido
Desculpe aproveitar o seu tópico para fazer uma Pergunta mas precisava de saber isto...

Quem chega ao Aeroporto às 23h40 é facil chegar de transportes até ao centro??

Obrigado desde já!
 

TeK

Membro Conhecido
Yara certamente que sim, o melhor é confirmar se existem comboios, é a melhor maneira (conforto e preço) para chegar a Amesterdão.
 

Jet

Membro Ativo
Jet disse:
Olá. Amsterdam, é de longe a cidade europeia mais segura em que já estive na minha vida. Seja de dia, ou de noite, não há pessoal esquisito, há sempre policiamento (especialmente na zona do Red Light) mas sem preocupações. Transportes a essa hora começam a fechar mas durante a noite há os autocarros nocturnos. Quanto a essas deslocações aeroporto-cidade dá uma olhada no site 9292 ou instala a app no teu smartphone (caso tenhas). Podes também ver o meu report (link na assinatura) e tirar algumas dicas.
Nessa citação tens algumas respostas às tuas perguntas. Eu recomendaria primeiro a Museumplein (desta lista deverá aquela a ver primeiro), depois a zona da Praça Dam, o Red Light District e andar por ali pelos canais. Há outras coisas quase imperdíveis, mas a essa hora... :unsure:
 
Top