What's new

Alugar moto em Menorca

sooz2lib

Membro Novo
Olá,

Gostava de saber se alguém já alugou mota em Menorca, se recomendam e é uma boa alternativa ao carro.
Já agora recomendam algum sitio?

Obrigada
Susana
 

petrus

Membro Ativo
Essa mesma pergunta já eu a coloquei a mim mesmo (não aqui no fórum) e já pesquisei alguma coisa na net, mas sem uma conclusão óbvia.

Pelo que li/vi os preços não são muito abaixo dos de um automóvel e estás praticamente "confinada" a scooters 50 (impensável para duas pessoas e tiradas maiores que a ilha não é assim tão pequena) ou às 125 (um pouco melhores, mas mais caras).

Claro que tens vantagens em termos de gozo na viagem (óbvio), consumos e facilidade de estacionar (nomeadamente nos parques das praias mais concorridas), mas há também os inconvenientes, nomeadamente risco de queda, apenas 2 passageiros, capacidade de carga reduzida...

Vou até lá no final de junho e ainda não decidi nada. Penso que só vou mesmo decidir quando chegar lá, mas já aluguei motas em várias locais, do Brasil, à Grécia e até à data sempre me dei bem e como adoro as duas rodas

Já agora, quando vais? :bye1:
 

sooz2lib

Membro Novo
Olá Petrus,

Obrigada pela resposta. Realmente não sei mesmo o que fazer....
Tinha a ideia que a ilha era bem pequena e se fazia bem de moto... assim já fico a pensar...
Vou ter de pesquisar bem os preços. A minha ideia era apenas alugar uns dias (4) e depois gozar as praias junto ao hotel (zona cala galdana).
Infelizmente só em finais de Agosto (ainda falta tanto!!!!)
Estou também a procurar opções de transfer para o hotel porque marcamos a viagem por nós próprios...
Susana
 

petrus

Membro Ativo
O teu caso é algo diferente do meu!

A ilha também não é assim tão grande que não se possa visitar de mota, longe disso, mas para uma 50 e duas pessoas é mais duro!

Porém, há 2 pormenores que podem fazer a diferença: vais necessitar de transfers e para isso a mota dificilmente é opção porque senão alugavas no aeroporto e ficava logo para a semana toda!

Ao ires em agosto a pressão da procura é maior... tal como os preços!

Presumo que existam autocarros diretos do aeroporto para Cala Galdana porque se fores de táxi não vai ficar barato e quase mais vale alugares carro para a semana inteira!

Quando regressar em junho, depois dou feed-back.
 

sooz2lib

Membro Novo
Ola Petrus,

Realmente Agosto não é a mesma coisa... mas impossível ir noutra altura esta ano.
Vamos certamente pagar muito mais e apanhar com uma altura pior (cheia de gente)! Mas espero que valha sempre a pena. Tenho muitas expectativas para a ilha. Já lá ando a tentar ir há uns anos e por um motivo ou outro optamos sempre por outro sitio.
Fico a aguardar feedback e dicas.
Já agora posso perguntar qual a zona que escolheste?
 
Last edited by a moderator:

petrus

Membro Ativo
A zona escolhida foi, por opção, ficar próximo de Ciutadella. No fds em que vamos lá estar são as festas de San Joan.

Ainda não decidimos nada sobre o aluguer de carro ou mota...
 

Raquelscm

Membro Novo
Olá Petrus.
Já regressaste de Menorca, não é verdade. Podes ajudar na escolha de uma rent a car? Também vou ficar perto de Ciutadella e não sei bem onde é melhor alugar carro.
Obrigada
 
Last edited by a moderator:

petrus

Membro Ativo
Raquelscm, chegaste a ir ver o meu report? Está lá muita informação!

Se usares carro o tempo todo, incluindo transfers, o melhor mesmo é alugares logo na net! Caso contrário em Ciutadella tens muita oferta e tratas de tudo lá!

Já agora, nós acabámos por alugar mota e foi uma excelente opção! Para não te dares ao trabalho de ir à procura, o reporta está aqui:
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-de-menorca…-com-carinho-junho-2015.20900/
 
Top