Novidades

Alugar carro Gran Canária

Atanab

Membro
Boas!
Vou em Agosto para Gran Canária e tenho de alugar um carro no aeroporto por volta da meia-noite (hora a que chega o voo da Ryanair do Porto).

Estive a ver na HERTZ e já vi que a essa hora apesar de estar fechada a agência, se eu pagar uma taxa nocturna (20 a 40€, tenho de ver qual o valor certo) dá para alugar na mesma, o que com outras agências locais não dá, pelos vistos.

Mas a minha principal dúvida é:
O valor simulado para 10 dias é de 240€...já sei que a esse valor tenho de acrescentar essa taxa nocturna + o depósito do carro cheio.
Agora, como nunca aluguei carro, não sei se tenho de deixar alguma fiança! É assim em todos os casos? Tenho de ter esse plafond (tipo 600€) no cartão de crédito? No meu caso, tenho MBNET, terei que ter mesmo esse dinheiro no cartão!

Desde já obrigado,
Ricardo

ps: Assim que vier, claro que farei um REPORT :D
 

oliveira

Membro Novo
Boa tarde

Estive lá em maio e o voo chegava mais cedo,talvez as 20h00,mais ou menos,portanto bem dentro da hora do expediente.
Aluguei carro via internet na Goldcar que tem escritorio no aereoporto.Lembro de ter pago um seguro extra na hora de levantar o carro o que,penso,evita o tal plafond no cartão de credito e dá para ficar mais tranquilo no que toca a roubos na viatura e outras coisas.

Já fui a todas as ilhas e aluguei sempre na Goldcar.

Boas férias
 

Atanab

Membro
oliveira disse:
Boa tarde

Estive lá em maio e o voo chegava mais cedo,talvez as 20h00,mais ou menos,portanto bem dentro da hora do expediente.
Aluguei carro via internet na Goldcar que tem escritorio no aereoporto.Lembro de ter pago um seguro extra na hora de levantar o carro o que,penso,evita o tal plafond no cartão de credito e dá para ficar mais tranquilo no que toca a roubos na viatura e outras coisas.

Já fui a todas as ilhas e aluguei sempre na Goldcar.

Boas férias
Obrigado pela resposta!
Vou-me informar então desse seguro extra! E já agora, fazer uma simulação na Goldcar!
A questão do plafond e de deixar uma quantia como fiança é que não me agrada, dado que não tenho cartão de crédito, mas se esse seguro extra não for muito, sempre se fica mais seguro :)
 

oliveira

Membro Novo
Atanab disse:
Obrigado pela resposta!
Vou-me informar então desse seguro extra! E já agora, fazer uma simulação na Goldcar!
A questão do plafond e de deixar uma quantia como fiança é que não me agrada, dado que não tenho cartão de crédito, mas se esse seguro extra não for muito, sempre se fica mais seguro :)
Bom dia

Para ser mais preciso,aluguei um ford Fiesta,7 dias e paguei de deposito cheio +seguro,111 euros.Também costumo usar Mbnet mas neste caso usei cartão de credito.

Oliveira
 

Atanab

Membro
Então esse seguro extra nem é muito...dado que o deposito cheio ainda deve ser uma quantia jeitosa...
Eu não tenho cartão de crédito, mas mesmo que levasse um emprestado, não podia porque acho que tem de estar no mesmo nome de quem vai conduzir!
Vou ter mesmo que fazer tudo pelo MBNET... vou ter é que fazer um para fazer a reserva pela net, e fazer outro para eles debitarem o combustível e esse seguro extra...
 

oliveira

Membro Novo
oliveira disse:
Então esse seguro extra nem é muito...dado que o deposito cheio ainda deve ser uma quantia jeitosa...
Eu não tenho cartão de crédito, mas mesmo que levasse um emprestado, não podia porque acho que tem de estar no mesmo nome de quem vai conduzir!
Vou ter mesmo que fazer tudo pelo MBNET... vou ter é que fazer um para fazer a reserva pela net, e fazer outro para eles debitarem o combustível e esse seguro extra...
Bom dia
Há situações em que o Mbnet não é aceite.Ainda há dias tentei pagar pelo Mbnet ,num site Espanhol e não foi aceite.Sei Também que a Iberia não aceite pagamentos com cartões virtuais,o que é o caso do Mbnet.Já fizeste a simulação na Goldcar?Creio ser mais barato.Não sei ao certo,mas penso que ao balcão ele apenas querem cartão de credio.

Oliveira
 

Atanab

Membro
Fiz simulação e é mais barato 50€ do que na Hertz...
Se ao balcão só aceitarem cartão de crédito estou lixado...
Vou tentar mandar um mail para a agência da Goldcar na Gran Canaria a ver se me respondem...
 

Sérgio Peixe

Membro Novo
Vim na 2ª feira da gran canaria, porque a opção não é o bus? se não me engano são 3.20€ por pessoa e estão sempre a passar.
 

Sérgio Peixe

Membro Novo
oliveira disse:
Depende da liberdade que se quizer.Se quizer conhecer a ilha tem que ter carro,penso.

Oliveira
Em 2 dias máximo já se conhece a ilha. é só uma forma em vez de alugar carro por uma semana reduzir custos
 

oliveira

Membro Novo
Voltei ainda para dizer o seguinte.

Quando se aluga carro,penso eu,quer seja por dois dias quer seja por sete dias,é sempre com o deposito cheio e isso tem que ser pago.Ha ainda o seguro que também se aplica a mesma regra
Resumindo,tem que se fazer bem as contas e saber qual a diferença de custos entre sete dias e dois dias.Poderá não ser proporcinal.
Só mesmo vendo.

Oliveira
 

Atanab

Membro
Sérgio Peixe disse:
Vim na 2ª feira da gran canaria, porque a opção não é o bus? se não me engano são 3.20€ por pessoa e estão sempre a passar.
Boas! Acredita, eu nunca paguei transfers nem andei de taxi nos sítios onde fui, sempre andei de BUS, gosto de me saber movimentar nos transportes publicos de cada país

O problema é que para a zona da Gran Canária para que vou (Puerto Rico) não há BUS...e o meu hotel fica numa encosta e para ir a pé para a praia dos amadores ou de puerto rico é demais.
Se fosse para maspalomas e playa del ingles aí claro que ia de BUS... como eu chego à meia noite até havia BUS nocturno para maspalomos...mas só vai até ao farol...não chega perto de puerto rico.
 

Atanab

Membro
oliveira disse:
Voltei ainda para dizer o seguinte.

Quando se aluga carro,penso eu,quer seja por dois dias quer seja por sete dias,é sempre com o deposito cheio e isso tem que ser pago.Ha ainda o seguro que também se aplica a mesma regra
Resumindo,tem que se fazer bem as contas e saber qual a diferença de custos entre sete dias e dois dias.Poderá não ser proporcinal.
Só mesmo vendo.

Oliveira
Alugar carro na Gran Canaria comparado com outros sitios, é muito barato (talvez por causa da taxa do IVA lá), eu vou 10 dias e já pensei em alugar carro só metade dos dias, o problema é transportes publicos de e para a praia de puerto rico/amadores. :no:
 
Top