Novidades

Alteração reserva na Ryanair - A minha filha ficou como adulta em vez de criança

PP72

Membro
Boa tarde,

Ao fazer uma reserva na Ryanair coloquei uma filha minha como adulta.
Agora ao fazer o check-in online não me deixa pois a ele diz que pela data de nascimento não é uma adulta.
Diz para contactar o o centro de atendimento!!!

Qual é o contacto do centro de atendimento? É apenas aquele numero da Irlanda? Não há nenhum contacto para estas situações em Portugal, tipo Portway?

E se eu puser uma data de nascimento que a torne "adulta", será que pode dar problemas?

Obrigado pela vossa ajuda!
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Pode alterar ligando para o nº de telefone de Espanha - 902585230. Penso que tem um custo de 10€.

Outra forma é contactar a portway no aeroporto do Porto - 229432540.

Cump,
Zahir
 

PP72

Membro
Pelo que li em foruns no estrangeiro o melhor deverá ser ligar para a Ryanair e pedir para alterarem. Tem é que obrigatoriamente estar associado a uma reserva de adulto. O que neste caso era uma reserva á parte vou tentar associar á minha reserva...
Vamos ver....
 

roller

Membro Conhecido
Olá! PP72

Depois diz como resolveste esta situação pois é sempre importante saber destes pormenores ainda por cima da ryanair.

Boa sorte
 

PP72

Membro
roller disse:
Olá! PP72

Depois diz como resolveste esta situação pois é sempre importante saber destes pormenores ainda por cima da ryanair.

Boa sorte
Olá Roller,

Estou a tentar ligar para o centro de atendimento da Ryanair, mas nunca chega um operador para atender. Fico a ouvir música...numa chamada de valor acrescentado...

Estou mesmo tentado a "enganar-me" na data de nascimento da minha filha para fazer o check-in online!!!
Será que eles terão alguma forma de cruzar dados entre o BI e a data de nascimento? No bilhete impresso nem vem referência se é adulto ou criança.
O problema principal da questão da idade na Ryanair é que eles não têm o serviço de acompanhamento de crianças, mas neste caso ela não precisa pois está com os pais...
Tenho que fazer o check-in hoje....
 

roller

Membro Conhecido
Boa sorte entao... eu consegui falar para a Irlanda ha uns meses por uma duvida de bagagem de mão ara criança.

continua a tentar e pode ser que tenhas sorte =)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A Easyjet nisso não cria problema algum. Mas se a Rynair coloca esse obstáculo, o melhor será mesmo contatar o apoio ao cliente.
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Já me aconteceu enganar-me no nome, em vez do apelido coloquei o segundo nome e na altura liguei para a portway e disseram que teria de pagar uma taxa de cerca 100€ :blink:. Experimentei ligar para a linha de Espanha de manhã cedo e atenderam-me logo. Ficou por 10€ :rolleyes:

Eu não arriscava...

Cump,
Zahir
 

PP72

Membro
Novos desenvolvimentos...

Consegui que me atendessem na linha da Irlanda.
Foram muito prestáveis para fazer a alteração (este é um procedimento normal, pois para situações em que reservas mais tarde uma criança, só podes fazer reservando como adulto e depois terás que ligar com eles para associarem essa reserva a uma reserva que tenha adultos).
No entanto tive que ditar os dados todos para fazer o check-in (BI, data de nascimento, etc).
Por este serviço não cobram nada (só mesmo a chamada).
Disseram que daqui a 2 minutos já podia fazer o check-in.
Quando fui fazer, verifico que já não aparecem as opções de preenchimento dos dados do passageiro (pois já tinha sido feito ao telefone) e carrego no botão de check-in online.
Aqui começam os problemas...
Aparece um aviso como se a minha filha tivesse uma nacionalidade que não da UE....será que a operadora da ryanair percebeu mal??
Decidi avançar na mesma...
Depois mais problemas. Dá erro para imprimir o Boarding pass!!! Já tentei 100 vezes por diferentes browsers, computadores, ..., sempre o erro!!!
Não sei o que faça. Se tento ligar para eles (mais dinheiro, se é que me vão atender....)
 

PP72

Membro
Fim da história: Resolvido

Liguei novamente. O operador verificou que o anterior operador esqueceu-se de por a nacionalidade. Era essa a causa do erro.
Passado 2 segundos já estava tudo ok.
 
Top