Novidades

Alteração dos voos

Carina_P

Membro Ativo
Vamos nos cruzar no aeroporto em Samaná... tu no regresso, eu a chegar.... tu nas partidas e eu nas chegadas.

È pena !!!!

Vais para que hotel?

Em 2010 juntámos 5 casais aqui no forum e fomos para o México ( a minha segunda vez lá).
Sem nos conhecermos de lado nenhum reservámos carrinha com condutor, pagámos tudo (continuo a lembrar... sem nos conhecermos de lado nenhum), na base da confiança...
Foi simplesmente espectacular!!!
Fomos a sitios fora dos percursos normais na Riviera Maya ( lagoa de Yal-Ku, Ek Balam, Muyil, por ex) e correu tudo excelentemente.
Ao ponto de este fim de semana termos ido almoçar todos á Figueira da Foz e já termos combinado irmos para a Jamaica em Fevereiro/Março de 2013.

È mesmo pena .... :(

Vou para El Portillo:)
No ano passado qd fui para México (tb pela 2ª vez) fiz amizade com um casal "conheci" aqui no Portal e este ano só não vamos juntos para Samaná pq eles não poderam tirar férias em Junho...
 

LightBro

Membro Ativo
Vou para El Portillo:)
No ano passado qd fui para México (tb pela 2ª vez) fiz amizade com um casal "conheci" aqui no Portal e este ano só não vamos juntos para Samaná pq eles não poderam tirar férias em Junho...
Já estive em El Portillo em 2010 e agora vou para lá outra vez. È uma excelente escolha, na minha opinião n tem comparação com Cayacoa e pessoalmente tb prefiro ao Cayo Levantado (onde estive a visitar).
N sei se já viste este report, mas o report do meu mano dá uma ideia do que vais encontrar:
https://www.portaldasviagens.com/topic/4940-report-bahia-principel-el-portillo-samana/
 

Carina_P

Membro Ativo
Já estive em El Portillo em 2010 e agora vou para lá outra vez. È uma excelente escolha, na minha opinião n tem comparação com Cayacoa e pessoalmente tb prefiro ao Cayo Levantado (onde estive a visitar).
N sei se já viste este report, mas o report do meu mano dá uma ideia do que vais encontrar:
http://www.portaldas...ortillo-samana/
É teu mano? Tenho lido os reports dele ... são fantásticos!!!
Foi por causa deste report e depois de mais outros que escolhi El Portillo... pelos visto não me vou desiludir :p . Pena não irmos na mesma semana :( Já ando a contar os dias :cool: Que excursões me aconselhas?
 

LightBro

Membro Ativo
É teu mano? Tenho lido os reports dele ... são fantásticos!!!
Foi por causa deste report e depois de mais outros que escolhi El Portillo... pelos visto não me vou desiludir :p . Pena não irmos na mesma semana :( Já ando a contar os dias :cool: Que excursões me aconselhas?
È meu mano sim :)

Em relação a excursões eu tenho uma perspectiva que muita gente não gosta.
No dia seguinte á chegada levas uma lavagem cerebral da operadora principalmente para lhe comprares as excursões e não comprar fora da operadora pq na semana anterior houve um portugues que la esteve teve que ir ao hospital e gastou 5.000 dolares bla bla bla bla. Eles fazem isso principalmente pq não tê concorrência na zona. Não há hoteis de operadores europeus por perto.

Eu fiz de outra forma: Passam vendedores na praia que pertencem a um sindicato de vendedores da zona. Falei com um deles... acho que o numero 14... n me lembro do nome mas tenho foto dele e enquanto a operadora faz excursão ao parque nacional los haitises e outra a cayo levantado e perdes montes de tempo em lojas onde eles ganham comissoes e assim.... estes têm uma em que fazes "los haitises" de manhã, almoças em cayo levantado (lagosta e tens 2 bebidas incluidas) e ficas em cayo levantado até ás 4 da tarde. O almoço da operadora em cayo levantado é frango e tens que pagar as bebidas á parte.
O pessoal que conheciamos e que foi com a operadora, depois de nos ver lá ao lado deles e a comer e beber melhor por menos dinheiro ficou muito chateado.

Posso ver se ainda tenho me casa lá os panfletos da operadora para te dar mais dicas.

Ainda mais... a operadora cobra á cabeça por cada excursão um valor maior do que a que nós fizemos num dia aos 2 locais.
Nós só pagámos...... em dinheiro e só quando chegámos ao hotel, de volta da excursão e muito....satisfeitos!!!!
 

LightBro

Membro Ativo
É teu mano? Tenho lido os reports dele ... são fantásticos!!!
Foi por causa deste report e depois de mais outros que escolhi El Portillo... pelos visto não me vou desiludir :p . Pena não irmos na mesma semana :( Já ando a contar os dias :cool: Que excursões me aconselhas?
O galo é ser tão perto (em semanas juntas) e não podermos ir juntos. Eu não posso ir mais cedo pq a minha filhota na semana anterior ainda tem aulas.
 

Carina_P

Membro Ativo
È meu mano sim :)

Em relação a excursões eu tenho uma perspectiva que muita gente não gosta.
No dia seguinte á chegada levas uma lavagem cerebral da operadora principalmente para lhe comprares as excursões e não comprar fora da operadora pq na semana anterior houve um portugues que la esteve teve que ir ao hospital e gastou 5.000 dolares bla bla bla bla. Eles fazem isso principalmente pq não tê concorrência na zona. Não há hoteis de operadores europeus por perto.

Eu fiz de outra forma: Passam vendedores na praia que pertencem a um sindicato de vendedores da zona. Falei com um deles... acho que o numero 14... n me lembro do nome mas tenho foto dele e enquanto a operadora faz excursão ao parque nacional los haitises e outra a cayo levantado e perdes montes de tempo em lojas onde eles ganham comissoes e assim.... estes têm uma em que fazes "los haitises" de manhã, almoças em cayo levantado (lagosta e tens 2 bebidas incluidas) e ficas em cayo levantado até ás 4 da tarde. O almoço da operadora em cayo levantado é frango e tens que pagar as bebidas á parte.
O pessoal que conheciamos e que foi com a operadora, depois de nos ver lá ao lado deles e a comer e beber melhor por menos dinheiro ficou muito chateado.

Posso ver se ainda tenho me casa lá os panfletos da operadora para te dar mais dicas.

Ainda mais... a operadora cobra á cabeça por cada excursão um valor maior do que a que nós fizemos num dia aos 2 locais.
Nós só pagámos...... em dinheiro e só quando chegámos ao hotel, de volta da excursão e muito....satisfeitos!!!!
Obrigada pelas dicas ;) Acho que vou seguir a sugestão e procurar os vendedores na praia.
É sempre bom falar com pessoas que lá estiveram!
Outra coisita: è preciso levar muitos repelentes? No México levei 3 e não chegaram :wacko:
 

LightBro

Membro Ativo
Obrigada pelas dicas ;) Acho que vou seguir a sugestão e procurar os vendedores na praia.
É sempre bom falar com pessoas que lá estiveram!
Outra coisita: è preciso levar muitos repelentes? No México levei 3 e não chegaram :wacko:
A questão dos repelentes têm algumas particularidades:
A minha mulher e a minha filha têm a propensão de atrair muitos "bugs" mas ultimamente as estratégias que utilizamos têm resultado a 100% quer na RD (já tivemos 4 vezes), quer no Mexico (2) e inclusivé nas Maldivas.
Utilizamos 3 tipos de protecção.
1 - Quimica
2 - Ultarsónica
3 - Evitar horas e situações.

1- Na quimica utilizamos repelentes com DEET ( que não consigo comprar em Portugal, só via net ). Atenção que não pode ser utilizado em crianças muito novas (n m lembro agora da idade). A minha filha com 6 já usava mas Deet com concentração própria para crianças. À noite utilizamos também pulseiras repelentes. Há também repelentes para a roupa.
2- Na ultrasónica - utilizamos uns dispositivos que são alimentados a energia solar que emitem um sinal ultrasónico e que como que cegam em termos dos sentidos que eles utilizam para nos localizar
3- Deve-se evitar ou então aumentar a protecção e o cuidado quando os insectos estão mais activos ou seja nas horas de lusco-fusco... ao nascer do sol e ao pôr do sol e logo após um periodo de chuva. Há ambientes muito favoraveis para eles, ambientes de muita humidade e pouca luz principalmente em zonas de muta vegetação.

Outra coisa....ao contrário do que se pode pensar... os insectos são atraídos pela roupa escura e não pela roupa clara. A questão é que NÓS vimo-los melhor quando temos roupa clara e eles estão pousados nela.


Ja encontreia foto do vendedor...aqui está ele.
Atenção que como eles são muitos, revezam-se e trabalham em dias diferentes. Têm um controlo muito paertado em termos do sindicato.

ai1048.photobucket.com_albums_s362_LightBroPT_portalviagens_RD001.jpg
 

LightBro

Membro Ativo
Gosto muito de conhecer os hábitos do locais e por isso passei mto tempo a conversar com este vendedor.
Soube que regularemente (se bem me lembro 3 ou 4 vezes por ano) têm que fazer analises de sangue pois há problemas de droga e alcoól em pessoal que convive com os turistas pq arranjam dinheiro mais facilmente e por vezes até os turistas lhe arranjam. Se forem apanhados com alcóol em doses muito grandes ou qualquer porção dee droga no sangue NUNCA mais podem vender e consequentemente ter contacto com os turistas. Por isso quem tem familia é certinho... não podem arriscar.
Como há uma grande concorrencia entre eles, eles próprios denunciam situações que não acham correctas.
Dessa forma há um filtro entre eles.

No meu caso correu tudo bem e quando chegámos ao fim do dia ao Hotel e saímos da Toyota Hiace eu disse-lhe a brincar que não pagava pq não tinha gostado e ele apertou-me a mão e disse "lo siento", " que tengas unas buenas vacaciones" e ia-se embora quando o chamei e lhe disse que estava a brincar.
Não sei se algo corresse mal, acidente ou outra coisa qualquer, como seria, se as coisas correriam bem ou como corrreriam, até porque o seguro da operadora não cobre estas situações.

Atenção a uma coisa. Antes de acordar com eles o que quer que seja, garante as condições em que vais fazer as coisas, formas de pagamentos, dias do evento, etc. Mas isto é valido para tudo... inclusivé se fores com a operadora e até nas compras.
Isto porque houve pessoal que pagou á operadora várias excursões e teve que estar á espera que eles marcassem os dias das diferentes excursões pq tinham que juntar o pessoal todo num dia para render mais.
 

doritos

Membro Novo
Pois vamos ;)Eu vou para La Romana, o ano passado estive em março em Punta Cana e só consegui arranjar voo com escala incluida tanto á ida como á volta em madrid, lembro-me que pediram para confirmar 24h antes se os horários dos voos se mantinham mas foi sem problemas!Nestas coisas acho sempre melhor tentar dar uma margem de dias de férias a mais para a frente para o caso de alterações pois normalmente pelo que entendi as alterações nunca são para antes mas para depois...não se vá correr o risco de perder dias : /
 

Carina_P

Membro Ativo
Gosto muito de conhecer os hábitos do locais e por isso passei mto tempo a conversar com este vendedor.
Soube que regularemente (se bem me lembro 3 ou 4 vezes por ano) têm que fazer analises de sangue pois há problemas de droga e alcoól em pessoal que convive com os turistas pq arranjam dinheiro mais facilmente e por vezes até os turistas lhe arranjam. Se forem apanhados com alcóol em doses muito grandes ou qualquer porção dee droga no sangue NUNCA mais podem vender e consequentemente ter contacto com os turistas. Por isso quem tem familia é certinho... não podem arriscar.
Como há uma grande concorrencia entre eles, eles próprios denunciam situações que não acham correctas.
Dessa forma há um filtro entre eles.

No meu caso correu tudo bem e quando chegámos ao fim do dia ao Hotel e saímos da Toyota Hiace eu disse-lhe a brincar que não pagava pq não tinha gostado e ele apertou-me a mão e disse "lo siento", " que tengas unas buenas vacaciones" e ia-se embora quando o chamei e lhe disse que estava a brincar.
Não sei se algo corresse mal, acidente ou outra coisa qualquer, como seria, se as coisas correriam bem ou como corrreriam, até porque o seguro da operadora não cobre estas situações.

Atenção a uma coisa. Antes de acordar com eles o que quer que seja, garante as condições em que vais fazer as coisas, formas de pagamentos, dias do evento, etc. Mas isto é valido para tudo... inclusivé se fores com a operadora e até nas compras.
Isto porque houve pessoal que pagou á operadora várias excursões e teve que estar á espera que eles marcassem os dias das diferentes excursões pq tinham que juntar o pessoal todo num dia para render mais.
Tb gosto de ficar a conhecer hábitos dos locais que visito e uma das melhores formas de o fazer é falar com os habitantes dessa zona. Ainda bem que há um certo controlo na "qualidade" dos vendedores, dá-nos mais tranquilidade!

Até agora tenho feito todas as excursões através das operadoras, mas este ano vou à procura do vendedor, pelo que me dizes e pelo que tenho lido só fico a ganhar :) ... Só falta decidir que excursão fazer (el limon?, los haitises?,????) ... queriamos acima de tudo aproveitar a praia e descansar. Tb li que posso ir de taxi a Las Terrenas para fazer umas comprinhas, achas que vale a pena?
 

lufialho

Membro Ativo
Na praia do El Portillo e se quiseres umas trancinha á maneira e umas massagens pergunta pela Maria (também não tá lá todos os dias) é uma querida e fez-nos uns preços especiais...
Em Las Terrenas tem realmente muita escolha, por incrível que parece fiz no entanto um negócio fenomenal ( 2 telas 30*60 e 1 Graaande) numa noite em que houve vendedores que estavam no espaço entre o lobby bar e o teatro...
Também ajudou termos ficado lá a 2ª semana (oferta soltour) para explorar mais as redondezas :)
 

Carina_P

Membro Ativo
Na praia do El Portillo e se quiseres umas trancinha á maneira e umas massagens pergunta pela Maria (também não tá lá todos os dias) é uma querida e fez-nos uns preços especiais...
Em Las Terrenas tem realmente muita escolha, por incrível que parece fiz no entanto um negócio fenomenal ( 2 telas 30*60 e 1 Graaande) numa noite em que houve vendedores que estavam no espaço entre o lobby bar e o teatro...
Também ajudou termos ficado lá a 2ª semana (oferta soltour) para explorar mais as redondezas :)
Uau!!! 2 semanas!!! Que sorte ;)
 

lufialho

Membro Ativo
pois...essa parte da semana extra tem que se lhe diga!!! Já li tb aqui no Portal várias novelas....
 

LightBro

Membro Ativo
Só falta decidir que excursão fazer (el limon?, los haitises?,????) ... queriamos acima de tudo aproveitar a praia e descansar. Tb li que posso ir de taxi a Las Terrenas para fazer umas comprinhas, achas que vale a pena?
Não fui a Las Terrenas pq as compras não é a minha onda... mas pelo que que sei do pessoal que lá foi (tal como a opinião de luifialho) acho que vale a pena até pq dá para ir a pé em passeio de fitness...acho que são uns 4 Kms
Atenção que tens que ser mais cigana que eles... normalmente consegue-se comprar por cerca de 30% do preço que eles começam.
Não te deixes levar pela conversa deles.... quando vires que eles não baixam mais, viras as costas e dizes que vais pensar e que voltas outro dia.... vais ver o que acontece. Até pq tu podes achar que o que eles têm vale determinado valor... mas acredita que vale menos.

Em relação ás excursões o pessoal que foi a El Limon diz que é giro e tal mas que depois n tem mais nada. Se gostas de andar a cavalo é boa opção.
Gostei muito de ir na mesma excursão a "los haitises" e a "cayo levantado"... foi um dia bem passado.
Este ano estive em La Romana em Janeiro altura em que começaram a chegar as baleias de bossa á baia de samaná, mas como eram 3 horas de autocarro... desisti. Tenho que agendar para outro ano El Portillo em fim de Janeiro ou Fevereiro para ir ver as baleias.
Logo á noite dou uma vista de olhos nos flyiers da operadora para ver que excursões valerão a pena... depois darei a minha opinião.

A Soltour quando tem disponibilidade, para manter a ocupação dos hoteis e quando necessita de lugares nos aviões, por vezes oferece a 2ª semana.

Conheço algumas pessoas que já lhe aconteceu quer no México, quer na RD
 

lufialho

Membro Ativo
Tb fui no tour da cascata e foi giro porque levava os meus dois pequenotes...o de 6anos foi uma parte sozinho e a outra com o guia "Bobi Marley"...maluco...que ia e vinha a galope com o meu puto (que adorou por sinal) e trazia-nos frutas silvestres para provar...e depois na descido "buéda" íngreme até á cascata levou o meu mais pequeno de 3anos ás cavalitas.... Resumo a ida e volta, apesar de acidentada com aquele caminho cheio de pedras é no mínimo interessante, a cascata gira...mas nada deslumbrante...o que realmente adorei foi a paragem depois do almoço e já na vinda numa praia fenomenal com ondas à maneira mas com água quentinha: Paraíso.
Na 2ª semana fiz foi uma saída em lancha para fazer snorkeling com o pessoal do stand dos desportos náuticos...que nos levaram para uma praia deserta como tirada de um filme...isso sim foi de tirar o fôlego..infelizmente a nossa maquina deixou de funcionar..depois de uma semana sempre debaixo de água...mas fica a memória
 

Carina_P

Membro Ativo
Não fui a Las Terrenas pq as compras não é a minha onda... mas pelo que que sei do pessoal que lá foi (tal como a opinião de luifialho) acho que vale a pena até pq dá para ir a pé em passeio de fitness...acho que são uns 4 Kms
Atenção que tens que ser mais cigana que eles... normalmente consegue-se comprar por cerca de 30% do preço que eles começam.
Não te deixes levar pela conversa deles.... quando vires que eles não baixam mais, viras as costas e dizes que vais pensar e que voltas outro dia.... vais ver o que acontece. Até pq tu podes achar que o que eles têm vale determinado valor... mas acredita que vale menos.

Em relação ás excursões o pessoal que foi a El Limon diz que é giro e tal mas que depois n tem mais nada. Se gostas de andar a cavalo é boa opção.
Gostei muito de ir na mesma excursão a "los haitises" e a "cayo levantado"... foi um dia bem passado.
Este ano estive em La Romana em Janeiro altura em que começaram a chegar as baleias de bossa á baia de samaná, mas como eram 3 horas de autocarro... desisti. Tenho que agendar para outro ano El Portillo em fim de Janeiro ou Fevereiro para ir ver as baleias.
Logo á noite dou uma vista de olhos nos flyiers da operadora para ver que excursões valerão a pena... depois darei a minha opinião.
Eu tb não faço muitas compras, mas trago sempre umas pequenas lembranças do locais que visito...

Se calhar a excursão dos Haitises será a melhor opção ... vamos ver....
 

LightBro

Membro Ativo
Na 2ª semana fiz foi uma saída em lancha para fazer snorkeling com o pessoal do stand dos desportos náuticos...que nos levaram para uma praia deserta como tirada de um filme...isso sim foi de tirar o fôlego..infelizmente a nossa maquina deixou de funcionar..depois de uma semana sempre debaixo de água...mas fica a memória
Lembras-te do nome da praia?
Desta vez quer ver se mergulho mesmo, pq das vezes que la estive só fiz snorkeling.
 
Top