Novidades

Alqueva

AFLP

Membro Novo
Não posso deixar de partilhar convosco o óptimo dia que passei no sábado com o meu marido e outro casal amigo. Fomos até ao Alqueva. Que dia tão bem passado!
Parámos a caminho de Évora para ver o cromeleque dos Almendres. Almoçámos em Évora no excelente restaurante A Taverna (escondido numa rua estreita, mas perto da praça do Giraldo).
Seguimos depois de almoço para o Alqueva onde fizemos um passeio de uma hora de barco (muito relaxante).
À noite fomos até ao Redondo onde jantámos novamente maravihosamente bem n'O Engaço (atenção é melhor fazer marcação primeiro). Após o jantar fomos "premiados" com o Martinho da Vila em concerto nas festas da terra.

Quero também deixar a dica de um fim de semana (ou mais dias) nos barcos casa que existem no Alqueva. É possível alugar barcos para passar uns dias. Até 10 pessoas no mesmo barco, creio eu. Acho uma experiência muito interessante. Não é barata mas é algo que ainda tenho de fazer um dia.
 

Fernanda

Membro Novo
Boas,
É realmente um sitio excelente para passar um fim de semana

Aproveirando este tópico ficam aqui umas fotos de um fim de senana na zona do Alqueva.

Ficamos alojados em turismo rural nas Casas do Telheiro (4 adultos e 3 crianças 90 euros/noite).
A não perder uma visita ás caves da Herdade do Esporão com prova de vinhos :D.

Isto foi na primavera.

ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_MONSARAZESPORO023.jpg


ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_MONSARAZESPORO096.jpg


ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_MONSARAZESPORO058.jpg


ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_MONSARAZESPORO052.jpg


ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_MONSARAZESPORO032.jpg


ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_MONSARAZESPORO022.jpg


ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_MONSARAZESPORO009.jpg
 

pvpinto

Membro
Passeio Barco Alqueva

Fiz o passeio barco Monsaraz-Aldeia da Luz, foi algo extenso e a paisagem não varia muito, deixo-vos algumas fotos.

ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IMG_1925.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IMG_1926.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IMG_1978.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IMG_1968.jpg
 

Plisbon

Membro Novo
Sou novo no portal, e só agora estou a pesquisar… encontrei este tópico e por coincidência conheço essa zona de Alqueva muito bem, para mim Monsaraz é um lugar único e especial, toda a região é única, quando tiver mais tempo colocarei no portal fotos e muitas indicações de muito interesse para quem queira visitar da região…
 

fotoviajar

Banidos
Olá. Na zona do Alqueva, sem dúvida, que Monsaraz é único. Mas há outros lugares que valem, pelo menos, umas horas da tarde ou manhã: Serpa, Portel, Moura, etc.

Boas escapadelas

Luís
 

Plisbon

Membro Novo
Sim sem duvida, tenho que concordar... Mas posso pecar um pouco, porque adoro toda essa região...
 
Top