Novidades

Alpes e Dolomitas - 11 dias

MiguelRosa

Membro
Olá viajantes!

Ao contrário do que tinha previsto, em vez de ir a NYC, decidimos ficar pela Europa e conhecer uma das zonas mais bonitas do nosso continente!

São 11 dias entre a chegada e a partida. Chegamos no dia 10 de Outubro a meio da tarde a Lyon e voltamos no dia 21 de manhã a partir de Milão.

O plano inicial é este mas está sujeito a alterações se houver sugestões da vossa parte.

Dia 11 - Dormir em Lyon
Dia 12 - abalar para Annecy e visitar a cidade
Dia 13 - Chamonix e Mont-Blanc
Dia 14 - Aosta/ Gran Paradiso
Dia 15 - Aosta/ Zermatt (ainda na dúvida, pois para se chegar lá a partir de Chamonix ou Valle d’ Aosta tem que se dar uma grande volta. Para passar umas horas não sei se vale a pena). Se Zermatt sair do plano vou a Gran San Bernardo
Dia 16 - Lugano/ Lago di Como

Tenho duvidas a partir do dia 17 por estar a uma distância maior de Milão, que é daí que vou regressar a Portugal. Devo aproveitar mais os lugares que estão para trás ou posso esticar-me no mapa?

Dia 17 - Trentino/ Cortina D Ampezzo (não sei se devo seguir para Cortina)...
Dia 18 - Trentino/ Cortina D Ampezzo
Dia - 19 - Passar por Veneza
Dia 20 - Passar por Verona e chegar a Milão
Dia 21 - Regresso

É muito ambicioso? Acham que os dias estão bem distribuídos?

Vou alugar carro. Alguma recomendação? Aconselham que faça tudo de carro ou devo fazer parte da viagem de comboio?

Em relação ao alojamento, queremos o indispensável e vamos ficar fora das cidades para economizar. Pensamos em acampar para acordar com as montanhas à nossa frente mas ainda não pesquisei nada sobre parques de campismo.

Aguardo pelas vossas dicas...

OBRIGADO!!
 
Última edição:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Para mim a beleza dos Alpes não está nas vilas, mas nas montanhas, e para chegar a estes lugares, não são acessíveis de carro, apenas em caminhadas, na maioria das vezes fisicamente exigentes... e para este tipo de actividades é preciso tempo... Porque visitar as vilas, são pequenas, não ha imensas coisas para ver, em menos de meio dia esta mais que visto....

Em Outubro, é o principio do Inverno, chove, começam a cair as primeiras neves, faz frio... o que pode condicionar todo o programa... Campismo? Se vocês estão equipados com equipamento adequado para a montanha e para o frio (temperaturas abaixo de zero)... além de que os parques nessa altura ja devem estar fechados...

Sacrificar a vila de montanha mais gira e emblemática do mundo!? Conselho vivamente ir a Zermatt e passar uma noite...

Mover-se em transportes públicos nos Alpes pode não ser tarefa facil, se fizesses apenas Suiça, sem problema, mas entre 3 paises, pode não ser uma tarefa facil... carro será mais pratico.. Em relação ao voo, tambem podes voar para Geneva, bastante mais proximo do teu ponto de partida... pode é ser mais complicado ao nível do carro...

A ambição do percurso? Na minha opinião acho mais rentável concentrar tudo numa zona e explorar essa zona, são imensos quilometros, em estradas de montanha não é como circular nas estradas normais...
 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Para mim a beleza dos Alpes não está nas vilas, mas nas montanhas, e para chegar a estes lugares, não são acessíveis de carro, apenas em caminhadas, na maioria das vezes fisicamente exigentes... e para este tipo de actividades é preciso tempo... Porque visitar as vilas, são pequenas, não ha imensas coisas para ver, em menos de meio dia esta mais que visto....

Em Outubro, é o principio do Inverno, chove, começam a cair as primeiras neves, faz frio... o que pode condicionar todo o programa... Campismo? Se vocês estão equipados com equipamento adequado para a montanha e para o frio (temperaturas abaixo de zero)... além de que os parques nessa altura ja devem estar fechados...

Sacrificar a vila de montanha mais gira e emblemática do mundo!? Conselho vivamente ir a Zermatt e passar uma noite...

Mover-se em transportes públicos nos Alpes pode não ser tarefa facil, se fizesses apenas Suiça, sem problema, mas entre 3 paises, pode não ser uma tarefa facil... carro será mais pratico.. Em relação ao voo, tambem podes voar para Geneva, bastante mais proximo do teu ponto de partida... pode é ser mais complicado ao nível do carro...

A ambição do percurso? Na minha opinião acho mais rentável concentrar tudo numa zona e explorar essa zona, são imensos quilometros, em estradas de montanha não é como circular nas estradas normais...
Obrigado Nuno. A minha duvida prendia-se com isso. Em vez de irmos a mais sítios, iremos encurtar a viagem. Gostava de ir a Cortina mas assim deve ficar para trás para aproveitar melhor as zonas. Para andar de carro na Suíça tem de se pagar para andar na estrada, certo? Em que sítio posso comprar essa "vinheta"?
Já li sobre o túnel para o Mont Blanc que também é pago. Não é possível ter acesso de outra forma?
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
O túnel do Mont Blanc é pago... na Suíça pagas uma vinheta que custa 40 € e podes circular em todas as auto-estradas suíças...

Eu partiria do principio de visitar mais perto.. sobretudo num raio pequeno tens imensas coisas lindas para visitar... é bom que tenhas em conta que quando queres ir às montanhas; os teleféricos e tramways são a pagar, e paga-se bem, alguns chegam a custar 50/60 € pessoa...

Podes fazer, por exemplo Annecy, Bern, o vale de Lauterbrunnen e Grindelwald, o vale de Rosenlaui, Iseltwald, Zermatt , Chamonix.. ja das uma volta engraçada e bastante variada em termos de paisagens...

Se gostarem de caminhar, nestes sítios ha caminhadas muito giras para fazer...
 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Boa tarde! Obrigado pelas dicas, @Nuno Breia

Deixo aqui o último plano. Está uma distribuição mais equilibrada mas não quero deixar que me dêem a vossa opinião se já fizeram esta viagem ou parte dos Alpes.

Após o itinerário estar fechado, vou reservar os alojamentos e carro.

Aguardo pela vossa opinião.

Obrigado!!

Viagem Excel - Alpes.png


185378
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Como ja tinha dito, fazer 1000 kms nos alpes, em termos de tempo equivale a fazer 2000 em auto-estrada, o plano é exequivel , mas a metereologia pode condicionar, basta nevar um pouco ou metereologia adversa e fecham os cols de montanha e tens de dar uma grande volta para o mesmo percurso...


em Zermatt nao podes ir de carro, tens de estacionar o carro em Tasch e apanhar o comboio ate Zermatt


Eu pessoalmente em roadtrip ia pela Suiça ate Lugano e explorava o caminho, que ha imensos loocais magnificos... o Gran Paradiso e uma montanha apenas acessivel em alpinismo... o vale nao sei se é interessante ou nao...
 

MiguelRosa

Membro
Como ja tinha dito, fazer 1000 kms nos alpes, em termos de tempo equivale a fazer 2000 em auto-estrada, o plano é exequivel , mas a metereologia pode condicionar, basta nevar um pouco ou metereologia adversa e fecham os cols de montanha e tens de dar uma grande volta para o mesmo percurso...


em Zermatt nao podes ir de carro, tens de estacionar o carro em Tasch e apanhar o comboio ate Zermatt


Eu pessoalmente em roadtrip ia pela Suiça ate Lugano e explorava o caminho, que ha imensos loocais magnificos... o Gran Paradiso e uma montanha apenas acessivel em alpinismo... o vale nao sei se é interessante ou nao...
No Excel está Zermatt - Lugano, no google maps é que estão a volta de forma diferente.
 

MiguelRosa

Membro
Estou assustado com os preços de aluguer dos carros (levantamento em Lyon no dia 10 Out e deixar em Milão no dia 20 Out). O mínimo que encontrei é um Fiat por 830€ :oops:
 

Manuel Gaspar

Membro Novo
Olá viajantes!

Ao contrário do que tinha previsto, em vez de ir a NYC, decidimos ficar pela Europa e conhecer uma das zonas mais bonitas do nosso continente!

São 11 dias entre a chegada e a partida. Chegamos no dia 10 de Outubro a meio da tarde a Lyon e voltamos no dia 21 de manhã a partir de Milão.

O plano inicial é este mas está sujeito a alterações se houver sugestões da vossa parte.

Dia 11 - Dormir em Lyon
Dia 12 - abalar para Annecy e visitar a cidade
Dia 13 - Chamonix e Mont-Blanc
Dia 14 - Aosta/ Gran Paradiso
Dia 15 - Aosta/ Zermatt (ainda na dúvida, pois para se chegar lá a partir de Chamonix ou Valle d’ Aosta tem que se dar uma grande volta. Para passar umas horas não sei se vale a pena). Se Zermatt sair do plano vou a Gran San Bernardo
Dia 16 - Lugano/ Lago di Como

Tenho duvidas a partir do dia 17 por estar a uma distância maior de Milão, que é daí que vou regressar a Portugal. Devo aproveitar mais os lugares que estão para trás ou posso esticar-me no mapa?

Dia 17 - Trentino/ Cortina D Ampezzo (não sei se devo seguir para Cortina)...
Dia 18 - Trentino/ Cortina D Ampezzo
Dia - 19 - Passar por Veneza
Dia 20 - Passar por Verona e chegar a Milão
Dia 21 - Regresso

É muito ambicioso? Acham que os dias estão bem distribuídos?

Vou alugar carro. Alguma recomendação? Aconselham que faça tudo de carro ou devo fazer parte da viagem de comboio?

Em relação ao alojamento, queremos o indispensável e vamos ficar fora das cidades para economizar. Pensamos em acampar para acordar com as montanhas à nossa frente mas ainda não pesquisei nada sobre parques de campismo.

Aguardo pelas vossas dicas...

OBRIGADO!!

Olá. Parece impecável eu organizo viagens de moto guiadas pelas Europa mais Alpes e Balncâs o que te vou sugerir é que faças os Passes na Suiça sempre os Passes e quem diz Suiça em todos os Alpes . da uma olhada em EUROPE TTRAVEL PASS . pode sempre ajudar e qualquer duvida dispõe . Europe Travel Pass Usa Airbnb .
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Estou assustado com os preços de aluguer dos carros (levantamento em Lyon no dia 10 Out e deixar em Milão no dia 20 Out). O mínimo que encontrei é um Fiat por 830€ :oops:
É natural, queres alugar um carro num país e devolvê-lo noutro, isso sai caro, a solução é simplificar, tens inúmeras voltas espectaculares para fazer no Alpes recolhendo e devolvendo o carro na mesma cidade ou pelo menos no mesmo país gastando muito menos.
 

MiguelRosa

Membro
É natural, queres alugar um carro num país e devolvê-lo noutro, isso sai caro, a solução é simplificar, tens inúmeras voltas espectaculares para fazer no Alpes recolhendo e devolvendo o carro na mesma cidade ou pelo menos no mesmo país gastando muito menos.
Já troquei os bilhetes de avião...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá. Parece impecável eu organizo viagens de moto guiadas pelas Europa mais Alpes e Balncâs o que te vou sugerir é que faças os Passes na Suiça sempre os Passes e quem diz Suiça em todos os Alpes . da uma olhada em EUROPE TTRAVEL PASS . pode sempre ajudar e qualquer duvida dispõe . Europe Travel Pass Usa Airbnb .
Verdade, apenas ter atençao que alguns deles poderao estar fechados nesta altura. Basta começar a nevar no principio de Outubro e fecham.

Normalmente na estradas principais de acesso encontram-se sinais informativos com a informaçao se estao abertos.
 

Sawyer815

Membro
Oi, fiz agora em Junho essa zona dos dolomitas, a dormir em hosteis e foi espectacular. Apenas estive umas horas em Milão, Verona e bergamos, sempre de passagem, sendo que a ideia era passar o menor tempo possivel nas cidades. Distribuí da seguinte forma os dias: 3 noites em lago di como, 3 noites em lago di garda, 6 noites nos dolomitas e 2 perto de innsbruck.. FIz metade da viagem em transportes publicos.. outra metade aluguei um carro em Bolzano. FIz os dolomitas quase sempre de carro e ainda a zona de tyrol na Austria. Qualquer dúvida, dispõe
 

Sawyer815

Membro
olá @Sawyer815 , tambem vou passar 3 dias no lago di garda, como fez o circuito a volta? de carro? havia local para estacionar?
Olá RitaGP, não tive carro, andei apenas de transportes (ferry's & autocarros). Estacionar pode ser complicado, mas nada comparado a uma cidade. Nos dois dias completos que tive no lago, tirei um dia para a zona sul e outro para a zona norte, sendo que estive a dormir sempre na zona sul (peschiera). Guardem tempo para a zona norte. Limone, Riva e Torbole é qualquer coisa de épico..
 
Última edição:
Top