Novidades

Alojamento Minho

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Boa tarde,

Com fim de semana prolongado à porta prevemos uma voltinha pelo Minho para rever Guimarães, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova da Cerveira, por aí.

Ainda não reservámos alojamento mas hoje terá de ser. Ando a pesquisar há já algum tempo e os preços estão um pouco altos para esta altura do ano.
Não querendo nada luxuoso, damos sempre primazia a um mínimo de conforto, muito limpinho e de preferência com pequeno almoço.
Hotel ou alojamento rural, que também apreciamos muito.

Alguma sugestão?
Obrigada!!;)
 

susy4

Membro Conhecido
Fiquei em Mondim de Basto no "Mondim Hotel & SPA".
Ambiente familiar, muito acolhedor, funcionárias super prestáveis, mas hotel a precisar de ser modernizado. Pequeno almoço básico mas serve para o gasto.
Tenho falado muito na levada do Piscaredo em Mondim de Basto... muito fixe para quem gosta de trilhos (10 km).

Em Guimarães fiquei no Stay Hotel, mas não tem pequeno almoço incluído, apesar de ter zona de refeições onde se pode fazer lanches/pequeno-almoço (tostas, torradas..) ou até refeições principais (saladas, sopa...). É muito central e tem estacionamento privativo (6€/dia). Limpo, espaçoso. Fica num primeiro andar de um prédio.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O hotel rural Maria da Fonte na Póvoa do Lanhoso é muito bem cotado. Conheço quem lá esteve e gostou.
No centro de Guimarães também há boas opções, depende sempre do preço que se está disposto a pagar.
Mais para cima tens o hotel Monte Prado em Melgaço, que tem um belo passadiço mesmo ao lado. ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada @susy4 e @Cristina Sousa !! :D

Estive a espreitar as vossas sugestões e pareceram-me ótimas ;)
Mas estivemos no Gerês na Páscoa (Braga, Caldas do Gerês, Pitões das Junias, Montalegre, por ali) e pernoitámos em Caldelas, na Pensão Corredoura que recomendo vivamente. Um espaço muito agradável e elegante com uma ótima relação qualidade/preço.
Agora será a vez de revisitar a parte oeste da região. Mais umas pesquisas e surge o Hotel dos Poetas em Ponte da Barca com um preço dentro do que procurava e que também me parece muito bem. Vamos ver se não desilude.
Já tenho um roteiro mais ou menos delineado falta-me ver que caminhadas interessantes há por ali.
Mais uma vez obrigada a ambas!!;):D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Antonia.M.S. , em Ponte da Barca tem uma zona verde ribeirinha muito simpática, com aparelhos de manutenção e onde se podem dar umas belas caminhadas com o rio mesmo ao lado.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Cristina Sousa,
Obrigada pela sugestão. Já conhecia Ponte da Barca e os seus atrativos e esse é sem dúvida um deles (que aproveitámos bem). Foram uns belos dias. Quando possível vou deixar umas fotos. Obrigada!! :D
 
Top