Novidades

Alojamento em Barcelona Perto do Porto Embarque

crespo72

Membro
Bom dia.,
Tenho cruzeiro marcado para 1 Abril pela Pulmantur em Barcelona - Brisas do Mediterrâneo e embarco no dia 31 de Março.
A minha pergunta é se alguém poderá indicar um alojamento perto do porto de embarque.
Obrigada
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá Olá..
Eu quando fiz esse mesmo cruzeiro não passei nenhuma noite em Barcelona
Mas uma amiga minha ficou no Eurostars Grand Marina Hotel.. mas fica um bocadinho €€€€€€€€€...
Mas mesmo deste hotel ainda tem de andar +/- meia hora a pé para chegar ao porto de embarque.. Mas tem autocarros propositados para fazer apenas a viagem para o porto de embarque.. só não sei as paragens ao certo desse autocarro..
Eu fui a pé..:confused::eek:
 

crespo72

Membro
Olá Olá..
Eu quando fiz esse mesmo cruzeiro não passei nenhuma noite em Barcelona
Mas uma amiga minha ficou no Eurostars Grand Marina Hotel.. mas fica um bocadinho €€€€€€€€€...
Mas mesmo deste hotel ainda tem de andar +/- meia hora a pé para chegar ao porto de embarque.. Mas tem autocarros propositados para fazer apenas a viagem para o porto de embarque.. só não sei as paragens ao certo desse autocarro..
Eu fui a pé..:confused::eek:
Obrigada Sanda_1603 pela tua dica.
 

EFontes

Membro Ativo
Bom dia.,
Tenho cruzeiro marcado para 1 Abril pela Pulmantur em Barcelona - Brisas do Mediterrâneo e embarco no dia 31 de Março.
A minha pergunta é se alguém poderá indicar um alojamento perto do porto de embarque.
Obrigada
Olá :)

Existem 2 portos de embarque em Barcelona. Um próximo do eurostars e Ramblas e outro mais distante.
Realmente as opções mais próximas serão o Eurostars como dito em cima ou nas Ramblas.
Para te descolares para o Porto de embarque mais afastado, tem paragem do autocarro propositadamente para levar os passageiros aos cruzeiros na avenida que vai para o Port Vell quem está na zona do Eurostars. O bilhete creio de custa 3€ por pessoa e os autocarros partem +\- de 10 em 10 minutos.

Se pretenderes mais pormenores pergunta, pois em Junho fiz um cruzeiro com partida em Barcelona e posso ajudar ;);)
 
Última edição por um moderador:

crespo72

Membro
Olá :)

Existem 2 portos de embarque em Barcelona. Um próximo do eurostars e Ramblas e outro mais distante.
Realmente as opções mais próximas serão o Eurostars como dito em cima ou nas Ramblas.
Para te descolares para o Porto de embarque mais afastado, tem paragem do autocarro propositadamente para levar os passageiros aos cruzeiros na avenida que vai para o Port Vell quem está na zona do Eurostars. O bilhete creio de custa 3€ por pessoa e os autocarros partem +\- de 10 em 10 minutos.

Se pretenderes mais pormenores pergunta, pois em Junho fiz um cruzeiro com partida em Barcelona e posso ajudar ;);)
Obrigado EFontes pela tua informação.
Neste momento falta-me marcar a viagem de avião, a ryanair tem uns preços bons, mas o problema é que só tem voo ás 11:45 e fica um pouco apertado sair do barco ás 9 e ir para o aeroporto.
A outra alternativa é a TAP. Qual foi a companhia aérea que foram e a hora do Voo?
Quanto ás excursões, se calhar vamos optar pelo pack 5 excursões por 139 €. Tem alguma dica relativamente a isso?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Obrigado EFontes pela tua informação.
Neste momento falta-me marcar a viagem de avião, A ryanair tem uns preços bons,mas o problema é que só tem voo ás 11:45 e fica um pouco apertado sair do barco ás 9 e ir para o aeroporto.
A outra alternativa é a TAP. Qual foi a companhia aérea que foram e a hora do Voo.
Quanto ás excursões, se calhar vamos optar pelo pack 5 excursões por 139 €. Tem alguma dica relativamente a isso?
Obrigada
Quando no horário a Pullmantur diz que o horário de saída é às 9h, depende do deck em que está, porque a saída do barco é sempre feita por horários diferentes, por isso não conte com as 9h.. Se fosse eu não arriscaria no voo da Ryanair das 11:45.
Para enquadrar um bocadinho, eu já fiz 3 cruzeiros com partida de Barcelona, mas sempre com portos diferentes e como éramos 3 pessoas optamos sempre por nos deslocar de carro até Barcelona e combinávamos o cruzeiro com visitas a outras cidades. Por isso, no que se refere às opções de avião, não consigo ajudar ;)
Pelo preço de 139€ por 5 excursões, parece-me um óptimo preço.. Quais são as excursões que estão incluídas? Pergunto, porque há casos que pode perfeitamente ir pelos próprios meios. (Estou a pensar no caso do porto de Nápoles e se pretender ir a Capri... e assim poupar uns €€€€).
 

crespo72

Membro
Quando no horário a Pullmantur diz que o horário de saída é às 9h, depende do deck em que está, porque a saída do barco é sempre feita por horários diferentes, por isso não conte com as 9h.. Se fosse eu não arriscaria no voo da Ryanair das 11:45.
Para enquadrar um bocadinho, eu já fiz 3 cruzeiros com partida de Barcelona, mas sempre com portos diferentes e como éramos 3 pessoas optamos sempre por nos deslocar de carro até Barcelona e combinávamos o cruzeiro com visitas a outras cidades. Por isso, no que se refere às opções de avião, não consigo ajudar ;)
Pelo preço de 139€ por 5 excursões, parece-me um óptimo preço.. Quais são as excursões que estão incluídas? Pergunto, porque há casos que pode perfeitamente ir pelos próprios meios. (Estou a pensar no caso do porto de Nápoles e se pretender ir a Capri... e assim poupar uns €€€€).

Ola.,
As excursões são:
Pompeia / Roma Eterna / Florença e Pisa / Aix en provence e costa esmeralda.
O cruzeiro é o Brisas do Mediterrâneo.
Este é o pack de 5 por 139€. Depois tem o pack de 2 e o pack de 3.

Excursões Pullmantur

Obrigada
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá Olá..
Eu fiz esse mesmo cruzeiro em Junho e a viagem de ida fiz pela Ryanair mas a de vindo viemos pela TAP pelas mesmas razões que colocou.. os horários..
Na noite antes de desembarcar vão receber no vosso camarote uma fita com uma cor para colocar nas malas e essa cor diz a que horas vão desembarcar.. mas se for à recepção e disser que o vosso voo é cedo e que precisam de ser os primeiros a desembarcar, eles trocam as fitas..
Depois para termos certeza que não ia haver atrasos fomos de táxi para o aeroporto..
Eu apenas fiz o pack de 3 excursões (Pompeia / Roma Eterna / Florença e Pisa).. Na altura ainda andei a ver ir pela Shore2Shore mas pela diferença de preço não quis arriscar pois como era o primeiro cruzeiro, tinha medo que algo corresse mal.. ;)

Obrigada
 

crespo72

Membro
Olá Olá..
Eu fiz esse mesmo cruzeiro em Junho e a viagem de ida fiz pela Ryanair mas a de vindo viemos pela TAP pelas mesmas razões que colocou.. os horários..
Na noite antes de desembarcar vão receber no vosso camarote uma fita com uma cor para colocar nas malas e essa cor diz a que horas vão desembarcar.. mas se for à recepção e disser que o vosso voo é cedo e que precisam de ser os primeiros a desembarcar, eles trocam as fitas..
Depois para termos certeza que não ia haver atrasos fomos de táxi para o aeroporto..
Eu apenas fiz o pack de 3 excursões (Pompeia / Roma Eterna / Florença e Pisa).. Na altura ainda andei a ver ir pela Shore2Shore mas pela diferença de preço não quis arriscar pois como era o primeiro cruzeiro, tinha medo que algo corresse mal.. ;)

Obrigada

Ola.,
O vosso Voo de regresso pela TAP foi directo ou teve escala. É que pelo que vi no site de pesquisas, de regresso pela Tap só com escala.
Obrigada
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Como saímos no Porto, fez escala em Lisboa..
Mas eu acho que agora todos os voos ou a maioria deles não fazem diretos do Porto.. Passa sempre em Lisboa.

Obrigada
 

EFontes

Membro Ativo
Ola.,
As excursões são:
Pompeia / Roma Eterna / Florença e Pisa / Aix en provence e costa esmeralda.
O cruzeiro é o Brisas do Mediterrâneo.
Este é o pack de 5 por 139€. Depois tem o pack de 2 e o pack de 3.

Excursões Pullmantur

Obrigada
olá :)

As excursões que são é um óptimo preço e penso que pela diferença de preço possivelmente não compensa a de 2 ou 3. Claro que se, por exemplo, em Nice e Toulon optar por conhecer ambas as cidades por sua conta, consegue poupar aí uns €.
É uma questão de analisar se pretende ir mesmo ver os sítios das excursões ou se pretende algo mais livre e sem horários.
Já estive em Nice e é uma cidade que se vê perfeitamente sem guia.
Toulon não conheço e não consigo ajudar :S.

Vi os horários em que vai estar atracado em Nápoles e se, por exemplo, for a Pompeia de excursão (deve ser uma excursão de meio dia), pode aproveitar o outro meio dia e ir a Capri. Os ferry's partem da estação marítima onde o Barco atraca e assim, consegue fazer o 2 em 1 ;);)

Qualquer dúvida, disponha :)
 

pablo

Membro Novo
Olá, sugiro que fique perto da Plaza Catalunya, onde tem todos os serviços de transporte, metro, comboio, e também pode caminhar até quase qualquer uma das atracções turísticas de Barcelona, como a Catedral de Barcelona, Casa Batlló, La Pedrera. obras de gaudi , o museu Picasso e a 20 minutos a pé do porto. Um hotel que tem um bom valor para o dinheiro e é de 2 min a pé da Plaza Catalunya é o Hotel Ramblas lloret aqui deixo a web é City center hotel in Barcelona on the top of the Ramblas!.

Espero que sirva. Saudações
 
Top