Novidades

Alimentação bagagem de mão

Misabel

Membro Ativo
Vou viajar com a minha filha de 3 anos e um menino de 5 para Punta Cana e gostaria de saber se é possível levar alguns snacks como por exemplo bolachas, boion fruta, iogurtes ou pacotes de batatas dos pequenos na bagagem de mão. Sei que fornecem comida a bordo mas também sei que não vai ser nada fácil agradar ao gosto da minha filha.
 

Paula E.

Membro
Olá Misabel,
em relação aos snacks não tem problema, agora os iogurtes e boions não me parece que deixem passar.
 

lfdm

Membro Conhecido
Normalmente não há nenhum problema em levar comida para as crianças. Iogurtes, sumos, sopa, boiões de fruta passam sem problema.
Poderá acontecer, um dos pais ter que provar. A mim já me aconteceu com a sopa.;)
 

Misabel

Membro Ativo
Normalmente não há nenhum problema em levar comida para as crianças. Iogurtes, sumos, sopa, boiões de fruta passam sem problema.
Poderá acontecer, um dos pais ter que provar. A mim já me aconteceu com a sopa.;)
Era o que eu estava a o pensar, também são só umas coisas para a viagem, o mais que me pode acontecer é ter de deitar as coisas fora. Mas podemos levar de casa ou temos de comprar no aeroporto?
 

Lipe

Membro Conhecido
Podes levar de casa e de facto o que já aconteceu foi ter de beber da água dele a comprovar que era só agua. A comida passa porque é bébe!
 
Olá Bom dia
Quando viajo com o meu filho, levo sempre e nunca tive problemas.
Podes levar sem qualquer problema, qualquer tipo de snack/bolachas, qualquer tipo de sólidos.
Quanto aos líquidos, podes levar água, sumos, iogurtes, boiões, sopa...desde que seja para as crianças. também podes levar xaropes.
Os artigos que forem fechados, à partida não pedem para provares, mas o que for aberto, devem pedir, como tupperware com sopa, por exemplo.
O que convém é que, no local do scan, vá tudo junto no mesmo local, numa lancheira por exemplo.
Eu até costumo congelar uma garrafa de água para conservar os alimentos frescos e nunca me colocaram obstáculos.
Espero que ajude.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Sólidos não há problema, líquidos estão limitados a uma garrafa de água das pequenas, sumo ou iogurte, não sei se são comutativos ou apenas um e para crianças apenas até aos 5 anos.
Foi a informação que me passaram no aeroporto de Lisboa à dias.
Levei uma garrafa de água das pequenas e a mesma foi submetida a analise, ou seja, ao contrário de anos anteriores não efectuei a prova, foi mesmo analisada no local numa máquina para o efeito.
 
Boa noite,
vou fazer a primeira viagem com o pequeno e tenho algumas questões quanto aos alimentos. Já li o tópico e o site da companhia, mas ainda tenho algumas duvidas. Os liquídos estão limitados aos 100ml (tipo água ou sopa)? Iogurtes posso levar?
À partida poderei levar mochila/lancheira na mão? Além da bagagem de mão?
Voarei pela Ryanair e ao que tenho lido, são rigorosos com as bagagens de mão.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Não me parece que estejam limitados aos 100ml, no que diz respeito às coisas dos miúdos.
E sim, pode levar mais uma mala para além da bagagem de mão.
 

Misabel

Membro Ativo
Viajei com a Orbest e levei iogurtes, boiões de fruta, bolachas e não tive qualquer problema. Água não levei; comprei depois no aeroporto. No regresso passei com uma água de meio litro sem problema nenhum mas isso foi no aeroporto de Punta Cana.
 
Última edição por um moderador:
Top