Novidades

Algumas dúvidas de quem nunca fez um cruzeiro

sealight

Membro
Bom dia,

este ano gostaríamos de ter umas férias diferentes e estamos a equacionar a possibilidade de fazer um cruzeiro.

Como não conhecemos a zona oriental do mediterrâneo (grécia, turquia ...) um cruzeiro parece-nos uma forma eficiente de visitar diversos pontos de interesse em pouco tempo.

Temos no entanto algumas dúvidas/preocupações e gostaríamos de pedir a vossa ajuda.

- Somos um casal na casa dos 30+ e temos uma criança de 8 anos. Não consigo perceber pela descrição das cabines onde dormirá a criança. Será preciso uma cabine especial? (Na logitravel apenas os cruzeiros espanhois pullmantur e iberocruceros aparecem quando assinalamos "melhores para crianças").

- O que é uma cabine "com varanda em oferta"? Os preços das cabines com a expressão "em oferta" chegam a ser metade dos restantes!

- Quais são as melhores companhias/navios e quais são as companhias a evitar? Confesso que pelas imagens que vi não gostei particularmente das companhias espanholas. Por outro lado a Celebrity X Cruises parece ter os navios mais modernos e "arejados". Confirmam?

- Idade média dos passageiros: talvez seja algum preconceito mas a verdade é que nas fotos panorâmicas dos navios que aqui vou vendo não consigo encontrar muitos casais jovens. Ficaremos deslocados? Há alguma companhia/circuito mais propenso a uma faixa etária mais jovem?

- Deslocações nos portos. Pelo que li as excursões organizadas são caríssimas e algumas companhias atrasam a saída dos passageiros que não vão nessas excursões. É assim tão complicada a saída para terra? Perde-se muito tempo? Há muita confusão? (Ou depende da organização que cada companhia tem?)

Muito obrigado pela vossa ajuda.
 

James

Membro Novo
Primeira coisa a fazer é consultar com os agentes da empresa em questão vão ajudar na sua dúvida, sempre que o faça tal como indicou em cima, esta empresa muitas vezes deixa a indicação " de oferta" porque ao ter uma integração direta com algumas companhias, as mesmas carregam tarifas de oferta, por isso essa questão, em relação a onde vai dormir a criança obviamente não vai dormir no chão ou com os pais tem sempre uma cama extra ou uma cama que movel que dependendo do tipo do navio ou companhia pode descer do tecto ou da parede, depende sempre da cia, mas a criança dorme sempre!

Espero ter ajudado, RECOMENDAÇÃO ESCREVA NUM PAPEL AS SUAS DUVIDAS E LIGUE PARA OS AGENTES
 

rnovo

Membro
Olá,

Não tenho uma grande experiência de cruzeiros e nessa zona ainda não fiz nenhum.

Camarotes: Depende das companhias. Há um de 4 pessoas, com duas camas individuais e mais duas por cima das mesmas (se se podem fechar. No triplo devem juntas as individuais de baixo e abrir uma superiro... ou ter mesmo 3 camas... o melhor é depois pesquisares nos sites das companhias, têm sempre fotos.

"varanda com oferta" não sei do que se trata, deve ser alguma promoção especial. Por norma com varanda são mais caros, do que com janela, e as interiroes as mais baratas. A minha experiencia diz que as mais baratas servem (mas nunca fui com crianças).

Companhias: Pullmantur é barata, e não é má, é espanhola e os barcos não são dos mais modernos. se quiseres ir com espenhois serve :)
Outras companhias que julgo servirem são a Royal Caribbean, a MSC, a NCL, Carnival e Costa. Recomendo Royal (as outras não conheço ainda, mas gostei da Royal :) )

Escolhe um preço e um barco. Um barco grande e recente é melhor.

Idade média, hoje em dia é relativo, está muito mais amplo... eu diria que os mais caros (outras companhias que não referi) têm por norma pessoas mais velhas.

Deslocações, sim são caras. Ir pelas excursões é mais pratico mas mais caro. Por conta própria tens de oraganizar bem.
Dizem que nas ilhas gregas muitas vezes o barcos não ficam no porto porque são muitos grandes e então "param" no mar onde depois há barcos mais pequenos a levar e trazer pessoas para terra.
Normalmete a saída para terra é pacifica e relativamente bem organizada...

Ricardo.
 

pixies

Membro Novo
Eu também vou fazer um cruzeiro pelo mediterrâneo oriental, depois de muita pesquisa e muitos pedidos de informação decidi optar pela Royal Caribbean... Aliado a isso consegui um preço relativamente bom na best travel, muito semelhante ao que se vê na Logitravel...26 de Agosto parto de Roma, com visita pela grécia e turquia...Espero que não defraude as minhas expectativas, tb tinha essas preocupações ao inicio, mas dps da consulta parece-me que o único contra será mesmo o valor das excursões, mas pelo que li tb é fácil organizar a viagem sozinho através das opiniões de pessoal que já o fizeram
 

ladym

Membro Conhecido
Todas as duvidas que tens dependem da companhia, do barco, das rotas.

Nunca me apercebi de me atrasarem saídas do barco em prol de excursões...até porque nunca faço as excursões pelo navio, pesquiso sempre antes.O mais que costumo fazer é apanhar um shuttle providenciado (a pagar normalmente)pela companhia para o centro da cidade/porto onde esteja.
Quanto maior o barco, mais provavel é qe fiques um pouco longe do porto da cidade pq nem todos têm capacidade para albergar estes monstros marinhos.Acontece-nos muitas vezes isso, ficarmos um pouco mais longe, tipo uns 2, 3 kilomretros, e quando chegamos ao centro da cidade vemos la os barcos pequenos atracados.

Pessoalmente escolhemos sempre camarotes interiores...motivo: os barcos são maravilhosos...só vamos ao camarote dormir e tomar duche :p Uns amigos nossos ha 3 anos fizeram um cruise connosco e optaram por camarote com varanda e acabaram por concordar que não passaram la tempo nenhum ...mas tb depende se ha upgrades, depende de gostos, de gastos ;)

Quanto a crianças não te posso ajudar porque nunca viajamos com crianças...na NCL e na Royal caribbean têm um clube maravilhoso para crianças e teenagers....só sei que os miudos nem querem saber dos pais durante o dia todo tanta animação que por lá há!

Normalmente os cruzeiros com menos noites atraem pessoas mais novas (nos EUA até lhes chama os party cruises), embora nunca me tenha sentido deslocada...vejo sempre imensa gente na casa dos 30...ainda neste da NCL que fizemos reparei nisso ;)
Também em conversa com amigos que costumam fazer cruzeiros chegámos á "conclusão" que os que saem de Lisboa levam pessoas de mais idade (que não estão para fazer o voo até Málaga, Barcelona, roma, miami....) e como são raros os barcos bons que saem de Lisboa, aproveitam( mas pronto, isso foi só uma ideia/conclusão nada cientifica a que chegámos...ehehehe)


Eu tenho feito pela Royal caribbean (fiz 5) e fiz há coisa de 2 semanas o meu primeiro pela NCL, no Norweigian Epic, e tenho ficado muito satisfeita. Estava com receio de experimentar NCL, mas como a estreia foi no Epic não fiquei nada desiludida ;) não sei como serão os outros barcos menores.

Celebrity é considerada a companhia irmã da Royal caribbean...mas para "adultos"; amigos meus fizeram de ambas as companhias e acharam os Celibrity mais formais e menos divertidos, logo mais vocacionados para casais mais velhos.

Carnival é semelhante a Royal caribbean. São "rivais" ehehehe

Praticamente hoje em dia todas as companhias conhecidas têm navios mais modernos na frota ;) Não sei se por modernos te referes a maior, porque muitas companhias têm colocado no mercado barcos novos e modernos de tamanho inferior porque nem toda a gente se sente confortavel em cruzeiros com 4000 passageiros ;) (eu sinto-me...lololol)

Os meus pais além dos da royal caribbean fizeram MSC e sentiram a falta de muitos detalhes da Royal caribbean, nomeadamente em termos de valências e alimentação; e fizeram Pullmantur e disseram que acharam tudo um pouco "pobrezinho" e de nível inferior e mais humilde...Disseram mesmo que nunca mais fariam nessa companhia...mas pronto, eu não fiz por isso não posso opinar.

bjs
 

Ju&P

Membro Novo
Boa tarde
Vou fazer um cruzeiro em fim de Julho inicio de Agosto, estou a programar as excursões por conta própria serà que podiam explicar como funciona os "shuttles"? Vou viajar pela Princess (não há muita informação acerca deste navio) e a agencia disse-me que tinha serviço de shuttle em todos os portos

Obrigado
 
Top