Novidades

Alguém já viajou pela LOGITRAVEL? recomendam? Correu tudo bem?

rum

Membro Conhecido
Bem Vinda ao portal @soprano Não quer detalhar e partilha a sua experiência? É que dizer para não comprar só por dizer nãos trás valor, além de correr o risco do post ser removido porque não ajuda em nada. A partilha de experiências com casos concretos, essas sim, trazem valor à participação no portal.

José Santos 3

Membro Novo
Boa noite

Eu comprei e não tive sorte!
Assunto: Alteração Indevida de Pacote de Viagem (Localizador: 1117221316)

Exmos. Senhores,

Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal em relação às inconsistências e prejuízos decorrentes da alteração unilateral do pacote de viagem adquirido para Cabo Verde, Ilha do Sal, pela Logitravel.

Detalhes da Reserva:

Data de aquisição: 09/01/2025

Número do Localizador: 1117221316

Valor pago: €1.481,86 (integral via referência Multibanco)

Pacote contratado:

Alojamento: Sobrado Boutique Hotel, 7 noites (18/01/2025 a 25/01/2025), regime Meia Pensão, Quarto Doble Confort.

Voos:

Ida: Lisboa (LIS) - Sal (SID), 18/01/2025, 06:40 - 09:50 (EasyJet 7663)

Volta: Sal (SID) - Lisboa (LIS), 25/01/2025, 10:40 - 15:50 (EasyJet 7664)

Transferes incluídos:

Aeroporto - Sobrado Boutique Hotel (18/01/2025)

Sobrado Boutique Hotel - Aeroporto (25/01/2025)

Após a confirmação da reserva e o pagamento integral, fui surpreendido ao ser informado de que:

O hotel e os voos inicialmente confirmados estariam lotados, impossibilitando o cumprimento do pacote;

O status da reserva no site foi alterado para "pendente de confirmação," contradizendo a garantia inicial enviada por e-mail.

Motivos da Reclamação:

Prática Desleal: A reserva foi confirmada antes do pagamento, mas posteriormente desfeita, induzindo-me ao erro.

Falta de Garantia de Disponibilidade: O site aceitou o pagamento integral sem assegurar a existência do serviço contratado.

Alterações Prejudiciais:

Aceitação de um pacote alternativo com custo adicional de €418, totalizando €1.920.

Condições inferiores no pacote alternativo oferecido:

Hotel: Água Hotels Sal Vila Verde (localizado mais distante, com custo maior e regime de meia pensão sem bebidas).
Buffet de refeiçao de péssima qualidade.
O quarto com 2 camas de solteiro em vez de uma casal.

Novos Voos:

Ida: Lisboa (LIS) - Sal (SID), 21/01/2025, 14:05 - 17:15 (EasyJet 7663).

Volta: Sal (SID) - Lisboa (LIS), 28/01/2025, 18:05 - 23:15 (EasyJet 7664).

Transferes:

Sal (Aeroporto) - Água Hotels Sal Vila Verde (21/01/2025).

Água Hotels Sal Vila Verde - Sal (Aeroporto) (28/01/2025).

Além disso, as novas datas (21/01/2025 a 28/01/2025) causaram prejuízos pessoais e financeiros.

Danos Sofridos:

Financeiros: Pagamento adicional de €418 e replanejamento financeiro inesperado.
Profissionais: Ausência ao trabalho no dia 28/01/2025, gerando perda de produtividade e possíveis prejuízos.
Pessoais: Estresse e insatisfação devido à alteração das datas e condições inicialmente contratadas.
Dada a gravidade dos fatos e o impacto negativo causado, exijo:
Uma explicação sobre o ocorrido e as razões pelas quais minha reserva confirmada foi desfeita.
Garantias de que a empresa implementará medidas para evitar que outros consumidores enfrentem situações semelhantes.
Adicionalmente, ao verificar o site da Logitravel, constatei que é possível realizar novas reservas para as datas inicialmente recusadas, mesmo sem garantias de disponibilidade.
Essa prática reforça a sensação de engodo e falta de respeito ao consumidor.
Como cliente habitual da Logitravel, sempre considerei a empresa confiável. No entanto, este episódio abala profundamente essa confiança. Espero uma resposta célere e uma resolução definitiva para o problema.

Atenciosamente,

José Santos

Exmos. Senhores,
Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal em relação às inconsistências e prejuízos decorrentes da alteração unilateral do pacote de viagem adquirido para Cabo Verde, Ilha do Sal, pela Logitravel.
Detalhes da Reserva:
Pacote contratado:
Alojamento: Sobrado Boutique Hotel, 7 noites (18/01/2025 a 25/01/2025), regime Meia Pensão, Quarto Doble Confort.
Transferes incluídos:
Após a confirmação da reserva e o pagamento integral, fui surpreendido ao ser informado de que:
O hotel e os voos inicialmente confirmados estariam lotados, impossibilitando o cumprimento do pacote;
O status da reserva no site foi alterado para "pendente de confirmação," contradizendo a garantia inicial enviada por e-mail.
Motivos da Reclamação:
Prática Desleal: A reserva foi confirmada antes do pagamento, mas posteriormente desfeita, induzindo-me ao erro.
Falta de Garantia de Disponibilidade: O site aceitou o pagamento integral sem assegurar a existência do serviço contratado.
Alterações Prejudiciais:
Aceitação de um pacote alternativo com custo adicional de €418, totalizando €1.920.
Hotel: Água Hotels Sal Vila Verde (localizado mais distante, com custo maior e regime de meia pensão sem bebidas).
Além disso, as novas datas (21/01/2025 a 28/01/2025) causaram prejuízos pessoais e financeiros.
Danos Sofridos:
Financeiros: Pagamento adicional de €418 e replanejamento financeiro inesperado.
Profissionais: Ausência ao trabalho no dia 28/01/2025, gerando perda de produtividade e possíveis prejuízos.
Pessoais: Estresse e insatisfação devido à alteração das datas e condições inicialmente contratadas.
Uma explicação sobre o ocorrido e as razões pelas quais minha reserva confirmada foi desfeita.
Garantias de que a empresa implementará medidas para evitar que outros consumidores enfrentem situações semelhantes.
Adicionalmente, ao verificar o site da Logitravel, constatei que é possível realizar novas reservas para as datas inicialmente recusadas, mesmo sem garantias de disponibilidade.
Como cliente habitual da Logitravel, sempre considerei a empresa confiável. No entanto, este episódio abala profundamente essa confiança. Espero uma resposta célere e uma resolução definitiva para o problema.
Atenciosamente,

José Santos 3

Membro Novo
Não querem saber!

És que enviei para eles

Exmos. Senhores,

Detalhes da Reserva:

Pacote contratado:

Voos:

Transferes incluídos:

Motivos da Reclamação:

Alterações Prejudiciais:

Novos Voos:

Transferes:

Danos Sofridos:

Como cliente habitual da Logitravel, sempre considerei a empresa confiável. No entanto, este episódio abala profundamente essa confiança. Espero uma resposta célere e uma resolução definitiva para o problema

Taniac

Membro Novo
Conheço pessoas que já reservaram com a logitravel e correu tudo bem, mas a minha última é única experiência como eles foi horrível, pois se não fosse ao aeroporto no dia anterior a viagem não iria conseguir viajar, pois pelo o que me disseram no aeroporto é que os bilhetes não estavam válidos. Não tive qualquer ajuda por parte da agência, tive de ser eu a resolver o problema horas e horas ao telefone com as companhias aéreas, pois era mais que uma com escalas (viagem a Tailândia) . Pode ter sido um azar mas prefiro reservar tudo sozinha como sempre fiz

MLC

Membro Novo
Escolhi uma reserva de voo + hotel, para 1 pessoa, meia pensão com bebidas, pelo valor de 530€ na logitravel.
O voo de regresso, incluído no preço da viagem escolhida, era às 07H30, pelo que escolhi outro voo (opção dada pela logitravel) por + 86€. Porque para um voo às 07h30m, tinha de estar no aeroporto às 4h30m. Sendo o hotel a 1h18m de distância, tinha de estar pronta por volta das 2h da madrugada. Já não tenho idade, nem saúde para passar a noite em claro ou dormir numa cadeira do aeroporto, pelo que, na escolha de voos escolhi um voo de regresso mais tarde pelos 86€ já referidos e SELECIONEI esse voo. Deu um total de 616€. Valor que eu aceitei, pois incluía, presumivelmente, a alteração de voo que fiz e daí serem os 616€ e não os iniciais 530€.
Quando vi o e-mail de confirmação, pouco mais de 1h depois da compra, notei que o voo de regresso não era o por mim selecionado no valor de 86€ e sim o normal incluído no preço da viagem. Tentei de imediato contatar a Logitravel, o que se mostrou muito complicado e, além de os funcionários serem mal educados e fazerem-se de desentendidos, também, nem tentaram resolver a situação. Situação que tinha, praticamente, acabado de acontecer.

A reserva teve um total de 616€ e não o valor inicial de 530€, porque eu escolhi outro voo e, por isso, concordei com o valor final. Acreditei na legalidade e na ética da logitravel, contudo, esse voo não me foi atribuído. Estão a cobrar-me por um serviço não prestado. E isso é ilegal! Porque é que vão ficar com os meus 86€ se não honraram a reserva do voo pelo qual paguei os + 86€?

Passados uns dias recebi uma proposta da logitravel para resolver o incidente que: "afeta o serviço de voo da minha reserva". Ou seja, alguém viu que houve uma falha. Mas alteraram o voo de ida, que estava acertado. O voo de regresso, o voo em causa, mantiveram o mesmo. Pior! A proposta era de um voo de ida com chegada no dia seguinte. Ou seja, ia passar duas noites no aeroporto em vez de uma, com duas noites de hotel pagas para nada. Inacreditável! Uma proposta vergonhosa e que não faz sentido nenhum. Logicamente, recusei!

Tentei perceber o ponto da situação uns dias depois e a resposta foi a de que a reserva foi feita pelo valor de 616€ e está tudo certo, porque eu aceitei o pagamento. Mas eu aceitei o pagamento, porque era com outro voo adicionado e que dava aquele total. Não podem ficar com os 86€ e agora dizer que eu não adicionei nada. Tenho fotografia do valor da reserva, que é o quarto por mim reservado (também com fotografia) e o pagamento de + 86€. O que é preciso? Fazer um vídeo de todo o procedimento? Os 86€ foram cobrados. Esta situação é inacreditável.
ENTÃO A QUE SE REFEREM ESTES + 86€? E PORQUE ME FOI ENVIADA A PROPOSTA PARA O INCIDENTE?

Também descobri, entretanto, que estão a publicitar serviços do hotel, que o hotel não dispõe, como por exemplo o serviço de shuttle. O que, também, já aconteceu numa viagem realizada no ano passado. Ou seja, começam a ser demasiadas fraudes.