Novidades

Alguém esteve no Occidental Grand Xcaret?

FSenaSantos

Membro
Olá pessoal, queria saber se alguém este no Occidental Grand Xcaret ultimamente.
Procurei nos vários tópicos do forum mas não encontrei informação de alguém que lá tivesse estado!
Obrigado!

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Oi FSenaSantos!

É verdade que aqui o portal não há informação sobre esse Hotel. Eu estive lá em 2006, 15 dias e posso dizer que foi o melhor Hotel nas Caraíbas onde estive até hoje!
As últimas opiniões no Trip Advisor não são boas, mas para isso o Hotel tinha que ter modificado muito nestes anos, o que acho dificil.
o Hotel é lindíssimo, a alimentação era excelente, a limpeza impecável, os animadores e empregados bastante simpátivos e comunicativos.
Quando lá estive, fomos os únicos portugueses (a população que estava lá de férias era maioritariamente Americana e Canadiana) e nem por isso me senti descriminada, aliás fomos "adotados" pelo pessoal da animação por sermos os únicos portugueses!

A praia do Hotel é artificial, ou seja é uma baia construida, mas não dás conta que é artificial e ainda bem que assim o é, pois a praia naquela zona (perto da praia del Carmen) é cheia de pedrinhas e é muito dificil entrar na água sem te aleijares. Lá não tens esse problema.

Na altura em que fui, estar no Hotel dava uma entrada gratuíta no parque Xcaret, o que é outra vantagem!

Se necessitares de mais alguma informação diz!

FSenaSantos

Membro
De facto não há muita opinião sobre o hotel e nem sempre o TripAdvisor serve de barómetro! De 2006 até agora, não parecendo são quase 8 anos, possivelmente os outros hóteis é que melhoraram bastante deixando este um pouco mais para trás, mas olhando para os comentários no TripAdvisor, na globalidade todos falam bem.

Obrigado Cenoura! :)

Violet

Membro Ativo
Olá boa tarde,
Eu estive com o meu companheiro nesse hotel em 2012 e posso dizer que adoramos tudo. De salientar que já não oferecem a entrada no parque Xcaret.
Inclusivamente fomos convidados a mudar para o Royal Hideway em playa del carmen durante 3 dias, pois ia haver um congresso e o hotel iria estar lotado. claro que no inicio achamos estranho mas depois aceitamos e foi fenomenal, aquando do regresso ainda tivemos direito a escolher o quarto e oferta de uma cesta com frutas e bebidas.
Alguma dúvida ou outra questão disponham.

Violet

Membro Ativo
De fato não posso deixar de concordar também com o _Marafado_ quando diz que existe um vasto leque de hotéis pelo mesmo preço e com uma praia fabulosa, pois quando estivemos no Royal Hideway a praia de Playa del Carmen é qualquer coisa... não há palavras para escrever.
Se tiver possibilidades é preferível escolher outro hotel, mas se a praia não for condicionante, concerteza que não irá arrepender-se.

FSenaSantos

Membro
Tenho que concordar com isso... com tanta praia nas Caraíbas, estar numa artificial quase que é um pecado!

Com tanta indecisão, vou dar uma hipótese ao Riu Tequila!

Nando Parente

Membro Conhecido
Acho que fazes
FSenaSantos disse:
Com tanta indecisão, vou dar uma hipótese ao Riu Tequila!
Acho que fazes bem.Pelo que tenho pesquisado,apesar de não ser um hotel com serviços do melhor que há,a maioria da gente vem de la contente pela relaçao qualidade preço

FSenaSantos

Membro
Nando Parente disse:
Acho que fazes
Acho que fazes bem.Pelo que tenho pesquisado,apesar de não ser um hotel com serviços do melhor que há,a maioria da gente vem de la contente pela relaçao qualidade preço
Acho que o principal "senão" do hotel é o facto de ser e parecer antigo porque de resto, em termos de tripadvisor, tem muito boas criticas!

Nando Parente

Membro Conhecido
Sim,não é um hotel novo,mas tenho pesquisado bastante sobre ele e outros que me interessam em outros foruns.
tenho visto melhores criticas sobre este do que do yucatan, que foi remodelado recentemente, e do playacar que sao mais caros e deviam ser melhores

FSenaSantos

Membro
Nando Parente disse:
Sim,não é um hotel novo,mas tenho pesquisado bastante sobre ele e outros que me interessam em outros foruns.
tenho visto melhores criticas sobre este do que do yucatan, que foi remodelado recentemente, e do playacar que sao mais caros e deviam ser melhores
São mais caros porque estão na 1ª linha junta à praia, julgo que seja a única razão, porque quem ficar hospedado no Tequila pode usufruir de muita coisa no Yucatan e Playacar (piscina, bar, buffet)

FSenaSantos

Membro
_Marafado_ disse:
Um hotel na 1º linha de praia é sempre melhor
Claro, o problema é o facto que o preço também acompanha essa mesma localização e com um orçamento apertado tem que se tomar outras escolhas ;)