Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Eu também tenho viagem marcada para o playa maroma... mas estou seriamente a pensar trocar por um com mais condições a nível de piscinas e etc., já que a praia vai estar com limitações. Se puder dar o seu feedback quando lá chegar, agradecia :) Boas férias!!!
Eu estive o ano passado no Palladium e vou voltar este ano para la :D
o meu report do hotel
[Report] Grand Palladium Colonial 09/2017
 

Pena

Membro Ativo
Na zona do Catalonia, e do Secrets em maroma as praias são limpas tanto por tratores como por pessoal dos hotéis diariamente. Por isso julgo que nunca será uma zona com grande concentração a ponto de estragar as férias.
Entre a zona do Iberostar e o Catalonia ninguém limpa sendo que depende da quantidade que chega e do estado do mar. Onde também poderá juntar mais é para o lado do direito do Secret, em direção a Punta Maroma pois como não há hotéis também essa zona fica mais à mercê da natureza.
 
Última edição por um moderador:

SaraDuarte92

Membro Novo
Boa noite
Existe possibilidade da agência alterar o hotel a 1 mês da viagem?
Tenho viagem marcada para 1-jul para o GBP Tulum e pelo que tenho visto tem o problema das algas bastante acentuado.
Alguém já abordou a questão de alteração do hotel com as agências? Que custos estão associados?

Obrigada
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Boa noite
Existe possibilidade da agência alterar o hotel a 1 mês da viagem?
Tenho viagem marcada para 1-jul para o GBP Tulum e pelo que tenho visto tem o problema das algas bastante acentuado.
Alguém já abordou a questão de alteração do hotel com as agências? Que custos estão associados?

Obrigada
Existe possibilidade... o custo normalmente é diferença entre o que tem reservado e o novo.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Estou neste momento no catalonia playa maroma e existem bastantes algas na areia..

Mas ainda nem começaram a limpar pois são 7:20.

Segundo o guia que nos trouxe do aeroporto está tudo assim na costa da Riviera.. uns dias melhores outros piores..

Mas o mais importante de tudo é que está sol ;)
E o mar como está?? Tem bandeira vermelha??
 

Pena

Membro Ativo
Estou neste momento no catalonia playa maroma e existem bastantes algas na areia..

Mas ainda nem começaram a limpar pois são 7:20.

Segundo o guia que nos trouxe do aeroporto está tudo assim na costa da Riviera.. uns dias melhores outros piores..

Mas o mais importante de tudo é que está sol ;)
não tenha duvidas!!!;)

E ao longo da costa por ai tem muito sargaço?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
não tenha duvidas!!!;)

E ao longo da costa por ai tem muito sargaço?
O sargaço está por toda a costa da Riviera... Não há nenhum hotel que esteja sem algas.
Neste momento tanto no catalonia como no secrets andam a limpar as algas da areia..
Mas já anda ali malta na água por isso sem stress!

O mar está com bandeira amarela... Parece uma piscina.. acho que está com amarela porque ainda não chegou o nadador salvador ... O trabalho mais complicado de todas as caraibas!
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
O sargaco está por toda a costa da Riviera... Não há nenhum hotel que esteja sem algas.
Neste momento tanto no catalonia como no secrets andam a limpar as algas da areia..
Mas já anda ali malta na água por isso sem stress!

O mar está com bandeira amarela... Parece uma piscina.. acho que está com amarela porque ainda não chegou o nadador salvador ... O trabalho mais complicado de todas as caraibas!
Menos mal então.... Boas férias!!
 

Pena

Membro Ativo
Rodrigo boas férias, excelente escolha! :)
Dica, experimenta ver o nascer do sol nessa praia e depois diz qualquer coisa;)!
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Bom dia,
acabada de chegar, podemos dizer que as algas no México são mais que muitas. Passámos por algumas praias e nem se vê a água, mas não é problema nem estraga as férias de ninguém, pois há sempre praias com protecção, isto é, tem redes e pessoal sempre a limpar. Se optarem por fazer piscina de manhã e praia à tarde estará grande parte das vezes limpa, mas não limpinha!
Quase todas as praias têm algas. Claro que alguns hotéis têm mais limpeza, e a começar mais cedo, o que leva as praias a ficarem limpas, pois o problema é que, como não há limpeza durante a noite, de manhã fica um pouco desagradável, mas nada que nos faça perder a vontade de lá ficar!!
 
Última edição por um moderador:

SaraDuarte92

Membro Novo
Boa tarde,
Está em que hotel?
Tenho reserva para 1-jul no GBP Tulum e parece-me ser um dos sítios onde nem dá para entrar na água de tantas algas que tem...
 

rum

Membro Conhecido
O Rodrigo está no Catalonia Playa Maroma, de qualquer das formas daqui até 1 de julho muito pode mudar em relação às algas e pouco ou nada se pode prever.
 

@patricia

Membro Conhecido
20180604_152454.jpg

Boa tarde,
Está em que hotel?
Tenho reserva para 1-jul no GBP Tulum e parece-me ser um dos sítios onde nem dá para entrar na água de tantas algas que tem...
Olá
Ficámos no GBP Coba, mas podes sempre fazer praia, não está limpinha , mas à tarde está ótima.... de manhã está um pouco pior...
Mas assim que começam a limpar começa a ficar boa para banhos. Podia lá ficar mesmo com algas.
 
Última edição por um moderador:

SaraDuarte92

Membro Novo
Pensava que estivesse pior...
Estou a tentar trocar de hotel junto com a agência pois pareceu me precipitado escolher o GBP Tulum... não tem a praia que estava à espera
 
Top