Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Tuxa

Membro Conhecido
Um bocadito de algas mas nada de grave.

Mas ó @Tuxa isso não está a correr bem?
Hoje é o dia com mais algas e ondas no mar, mas nada que me tenha impedido o último mergulho! O azul turquesa continua ca... Eu é que se calhar tenho que ir arrumar a trouxa pra ir embora......... :(:mad::(:mad:
 
Ainda apanharam alguns dias bons.
Eu estou mesmo triste, já em agosto quando quis trocar para La Romana ou Samana a agência disse-me que já não tinha voos diretos para as minhas datas...
É a minha prenda de anos... vou continuar à espera de dias melhores
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ainda apanharam alguns dias bons.
Eu estou mesmo triste, já em agosto quando quis trocar para La Romana ou Samana a agência disse-me que já não tinha voos diretos para as minhas datas...
É a minha prenda de anos... vou continuar à espera de dias melhores
Tivemos imensa sorte com o tempo, com o hotel, com as pessoas, com a comida, com tudo! Foi fenomenal! É das poucas vezes que não me apetece regressar.
 

acosta

Membro
Regressei ontem do México e era imensa a quantidade de algas na zona do Bahia Principe. Todos os dias andavam a limpar e sempre a surgirem mais. Nada a ver com a beleza de alguns anos atrás do México. Até tulum perdeu um pouco do encanto :(

Algumas fotos...

08A629CE-8B89-43A0-A7A7-028A16DFB497.jpeg
521007CD-A1BC-4C17-80F6-DA2F46DE519C.jpeg
061AEB22-CB53-42E7-A7FA-83C807810345.jpeg
7392554D-01AB-49EF-8525-845956D887DA.jpeg
 
Última edição por um moderador:

Nuno Dias

Membro
Última edição por um moderador:

Nuno Dias

Membro
Bem.
Domingo vou 15 dias para o Sian Ka'an acho que é a mesma praia.
Espero ter uns dias bons pelo menos para dar uns mergulhos.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Estando no Sian Ka'an pode usufruir da praia do Akumal e do Tulum.
Do que tenho acompanhado este ano, ambas têm sofrido muito, e não sei se pela do Akumal ser um praia mais artificial se tenha notado mais!
 

Nuno Dias

Membro
Estando no Sian Ka'an pode usufruir da praia do Akumal e do Tulum.
Do que tenho acompanhado este ano, ambas têm sofrido muito, e não sei se pela do Akumal ser um praia mais artificial se tenha notado mais!
Não tenho bem a noção da distância mas a praia do Tulum é próxima ou nem por isso?
 
Última edição por um moderador:

acosta

Membro
Sim esta é a zona de akumal, mas tulum é mesmo ao lado. Tinha um pouco menos de algas na praia do tulum e conseguia-se andar melhor na água.
O Sian Ka'an é do outro lado da estrada (Carretera), logo pode usar qualquer praia, tal como toda gente.
 

Hybris

Membro Novo
Regressei ontem do México e era imensa a quantidade de algas na zona do Bahia Principe. Todos os dias andavam a limpar e sempre a surgirem mais. Nada a ver com a beleza de alguns anos atrás do México. Até tulum perdeu um pouco do encanto :(

Algumas fotos...

Visualizar anexo 166355 Visualizar anexo 166356 Visualizar anexo 166357 Visualizar anexo 166358
Que tristeza :( Apanhou todos os dias assim, ou estes são os piores?
Como falou em Tulum, chegou a ir a Xel-Ha? É que já ouvi dizer que até esses parques têm sargaço...
 

acosta

Membro
Que tristeza :( Apanhou todos os dias assim, ou estes são os piores?
Como falou em Tulum, chegou a ir a Xel-Ha? É que já ouvi dizer que até esses parques têm sargaço...
Foram quase todos os dias assim, um deles até esteve fechada a praia.
Em Tulum estava também fechada a praia das ruínas.

151BAE04-2D81-48BE-865E-A4E381B72B50.jpeg
DF3FE525-0AE8-48C7-8703-3E6D77E3AE42.jpeg
 

rum

Membro Conhecido
Xel-ha tem ligação direta ao mar por isso também pode ser alvo do sargaço, porém é um local onde é muito mais fácil controlar o fluxo e colocar umas barreiras. Até porque não sei como é que o parque funcionará se a lagoa tiver sargaço.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Amigos,
Este tópico é importantíssimo e estarem a actualizá-lo periodicamente é uma grande ajuda para quem tenciona viajar para estas latitudes.
Não sei se já questionaram, mas para mim é algo que penso logo à partida:
  1. As agências informam sobre o estado do mar quando vendem para estes destinos ?
  2. Caso não informem, quem compra e é apanhado desprevenido com esta situação já com algum tempo, não terá direito a indemnização já que a agência deveria informar sobre o estado do mar ?
  3. Os preços para estes destinos têm baixado devido às algas ?
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Cláudio Pereira
Obviamente que as agências bem intencionadas deverão informar o cliente desta situação, caso não o façam acho que o cliente tem todo o direito a uma reclamação.
Agora se a reclamação vai ter algum sucesso, aí a conversa é outra, até porque este é um tema debatido em muitos locais, inclusive na televisão - ou seja de conhecimento publico.
E também me parece complicado o cliente reclamar com base na informação de "Ah e tal e não me disseram nada".
Acaba sempre por ser a palavra de um contra a agência de viagens!

Já em relação ao preço das viagens, pelo menos para o GPB do México este ano tenho reparado que existem muitas promoções e que os preços são convidativos!
 

rum

Membro Conhecido
@Cláudio Pereira A agencia até pode alertar que pode haver algas. Informar que há é mais complicado se até as autoridades ambientais do México, e dos outros países que sofrem com este problema, não sabem onde e quando é que o sargaço pode aparecer, muito menos uma agência conseguirá dizer. Não é como a chuva, todos sabemos que existe e que é mais ou menos previsível que pode acontecer e não é por isso que as agências ou operadores vão indemnizar alguém. É um fenómenos, para já, imprevisível, quanto à intensidade e localização.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@rum , algas não é o mesmo do que chuva.
A meu ver a agência tem o dever de informar que tem havido algas. Já aqui colocaram site com o mapa por onde andam as algas nas caraíbas.
A chuva pode ou não cair, mas há épocas que chove mais do que outras. É mais provável que chova, se estiver em época de chuvas.
Já no que toca a algas, se estão na costa, não é algo que possa acontecer, já lá estão. Se não forem removidas, irá demorar muito tempo a voltarem ao mar.
Não quero que façam futurismo e dizer se estarão algas na altura que o cliente irá, mas se a agência sabe que estão lá algas no momento, é informar o cliente.
 
Top