Novidades

Alerta Reservas VIBO

ninoenina

Membro Conhecido
Bom dia a todos.
Provavelmente este alerta já virá tarde para alguns, como no meu caso, mas servirá para outros...
Como muitos colegas cá do portal sou cliente da Vibo, antiga DViagem, e até agora um cliente satisfeito, por tudo o que aqui já foi mencionado, mas porque, e se calhar só para mim, estaria acima de qq suspeita uma vez que faz parte do grupo Orizonia, (Iberojet, Solplan, Viva, Ibéria...).
Como faço todos os anos por esta altura, ando atento ás vendas antecipadas para o verão, e este ano optamos por Cuba. Combinado Havana-Varadero,15 dias com saída de Lisboa a 13 de Julho. As reservas teriam de ser sinalizadas até 15 de Fevereiro e, como tal, pagamos os 25% exigidos para garantir a reserva.
O primeiro alerta surgiu com a indisponibilidade dos sites do grupo, que ingenuamente atribuí a remodelações e/ou lançamento de novas promoções, mas a confirmação de que alguma coisa não estaria bem, só hoje (noticias de ontem) é que se confirmaram no site do Press Tur... Ao que parece o Grupo Orizonia estará em dificuldades financeiras após tentativa falhada de injecção de capital por parte do grupo Globalia... Haverá até ao momento um número indeterminado de clientes lesados e eu espero pelo dia de amanhã para saber se faço parte do grupo... As agências Vibo em Portugal estão proibidas de emitir passagens aéreas(sem sistema de reservas) até novos desenvolvimentos e as agências espanholas tiveram mesmo ordem de encerramento.
Enfim...
Fica o desabafo e o alerta.
 

quimberto

Membro Novo
eu tenho reserva tb para o México para o GBP pela Soltur pela Vibo, já
fui informado pela agente da loja de Braga que não tenho que me
preocupar pois a loja é franchisada que não vou ser afetado etc..., mas a
ver vamos, amanha há mais pormenores...
 

ninoenina

Membro Conhecido
Ainda bem que assim é... De facto já tinha lido que as agências franchisadas não seriam afectada. No meu caso será pior pq comprei pela venda telefónica e fiz transferência bancária!!!
 

Xana21

Membro Ativo
ninoenina disse:
Ainda bem que assim é... De facto já tinha lido que as agências franchisadas não seriam afectada. No meu caso será pior pq comprei pela venda telefónica e fiz transferência bancária!!!
Obrigado pelo alerta. Tb andei a pesquisar neles e pedi um orçamento para maio e até está com um preço muito jeitoso. Assim já fico com o pé atrás.
Obrigado
 

HSimao

Membro Ativo
Bom dia,

Bem eu também andei a pedir orçamentos na Vibo, e estive mesmo para reservar, sendo assim vou aguardar por novas noticias, para ver se é seguro reservar por eles.

Cumpts
 

ninoenina

Membro Conhecido
Bom dia a todos.
Para mais desenvolvimentos(última hora) sobre negócio entre Barceló e o grupo Orizonia:
http://www.lonostro....zonia-negocian/

Para mim como agência sempre foram os melhores... A ver como decorrem as negociações. Não é só uma agência de viagens que está em jogo mas um operador que é líder do mercado Ibérico.
 

franguinho

Membro Novo
Ui! Eu estou na mesma situação, reservei já viagem, pela parte telefónica, para Cuba em Maio... nem sei o que hei de fazer...
 

ninoenina

Membro Conhecido
franguinho disse:
Ui! Eu estou na mesma situação, reservei já viagem, pela parte telefónica, para Cuba em Maio... nem sei o que hei de fazer...
Pois é. Acho que só nos resta esperar...
Já contactou alguém da venda telefónica? Liguei hoje de manhã para lá e tb para o número que disponibilizam no site da Iberojet. Na venda telefónica dizem que o sinal está devidamente identificado e na Iberojet referem que o cliente está salvaguardado de toda esta situação e que independentemente do desfecho que a devolução será feita!!! O certo é que tem o sistema bloqueado e não podem fazer reservas nem devoluções nem nada... até ordens do operador.
Como tal só acredito no que me disseram quando tiver o dinheiro na conta!
 

franguinho

Membro Novo
Tentei ligar para a Vibo portuguesa e não atendem...

Pois mas o problema é que efetuei uma reserva com um excelente valor, duvido que consiga agora uma reserva identica, ou seja somos duplamente penalizados, no entanto há coisas piores na vida, ao menos que devolvam o dinheiro rapidamente...
 

ninoenina

Membro Conhecido
franguinho disse:
Tentei ligar para a Vibo portuguesa e não atendem...

Pois mas o problema é que efetuei uma reserva com um excelente valor, duvido que consiga agora uma reserva identica, ou seja somos duplamente penalizados, no entanto há coisas piores na vida, ao menos que devolvam o dinheiro rapidamente...
Concordo plenamente com o que diz. Quer em relação à reserva, que em condições normais não haveriam ofertas melhores e muito menos agora com apenas dois operadores para as caraíbas. E mais de acordo estou quando diz que há coisas bem piores na vida! No entanto relativamente ao dinheiro já estive mais optimista... Depois das últimas notícias o mais certo é ficarmos sem o sinal!
 

franguinho

Membro Novo
é preciso é calma! penso que não quererão deixar falir esta empresa que em Espanha dá trabalho a milhares de pessoas!

Ontem responderam-me ao meu email que passo a transcrever:

"A todo o momento chegarão instruções da nossa direcção.

Os depósitos que fizeram estão devidamente documentados e não pretendemos lesar o cliente em rigorosamente nada.

A sua reserva está confirmada e garantida.

Obrigado e aguarde o nosso contacto."
 

JorgeL

Membro Novo
Caríssimos,

Vou para o México no dia 11 de março de 2013 com mais 3 amigos.
Estava tudo a correr muito bem, até que ontem tivémos a notícia que não podíamos ir para o hotel onde estava previsto ficarmos (RIU Tequila), devido aos problemas que a operadora Orizonia está a atravessar.
A solução encontrada foi irmos para o GBP Coba. Apesar de não ser em Playa Del Carmen, e de a praia não ser tão boa (muito coral), quer-nos parecer, que a nível de resort em si, ficamos melhor.
O que acham do Hotel? Era melhor um dos outros GBP? A praia é assim tão má?
Gostava de algumas opiniões sobre esta situação que nos aconteceu, e também a melhor forma de passearmos lá?

Muito obrigado.
Jorge
 

TeK

Membro Conhecido
JorgeL és apenas mais um a ser empurrado pra onde lhes dá mais jeito a eles, eu não aceitava a troca para o Bahia, exigia mais opções e não apenas uma. Mas cada um sabe de si :)
 

HSimao

Membro Ativo
Boa tarde Jorge

Eu estive em maio de 2012 no GBP Coba, o Hotel em sí é muito bom, o serviço é muito bom. Mas de facto o ponto menos favorável é sem dúvida a praia, é o que desilude mais, tem sim muitas rochas e sacos de areia para evitar que as ondas avançem.
Em termos de resort é bom, mas a praia não. Eu como quiz fazer excursões passei pouco tempo na praia, mas se a intenção é fazer praia e descansar. não é de facto a melhor opção. Mas o méxico é fantástico....

Tente o Catalónia Playa Maroma tem uma praia paradisiaca.

Cumpts
 

su2311

Membro Novo
JorgeL disse:
Caríssimos,

Vou para o México no dia 11 de março de 2013 com mais 3 amigos.
Estava tudo a correr muito bem, até que ontem tivémos a notícia que não podíamos ir para o hotel onde estava previsto ficarmos (RIU Tequila), devido aos problemas que a operadora Orizonia está a atravessar.
A solução encontrada foi irmos para o GBP Coba. Apesar de não ser em Playa Del Carmen, e de a praia não ser tão boa (muito coral), quer-nos parecer, que a nível de resort em si, ficamos melhor.
O que acham do Hotel? Era melhor um dos outros GBP? A praia é assim tão má?
Gostava de algumas opiniões sobre esta situação que nos aconteceu, e também a melhor forma de passearmos lá?

Muito obrigado.
Jorge
Eu fui para esse Hotal na minha Lua de Mel, e a meu ver o melhor de todos. Apesar de mais afastado da praia, melhor a nivel de buffet e de quartos, bem como o acesso a Praia é rapido com os comboios que lá passam.
A prai tem corais, a parte boa é que muitos corais muitos peixinhos.... e não é ao ponto de te custar a entrar na agua com Pedras, nada disso. e para quem gosta com os corais menos ondas...........
se não me esqueci ainda, quando sais dos comboios, na praia se andares para o teu lado esquerdo da praia, apanhas menos corais e menos gente e menos confusão.
Mas o México tem muito mais que ver que fazer só praia
 

franguinho

Membro Novo
ninoenina disse:
Concordo plenamente com o que diz. Quer em relação à reserva, que em condições normais não haveriam ofertas melhores e muito menos agora com apenas dois operadores para as caraíbas. E mais de acordo estou quando diz que há coisas bem piores na vida! No entanto relativamente ao dinheiro já estive mais optimista... Depois das últimas notícias o mais certo é ficarmos sem o sinal!
ninoenina tem alguma novidade sobre o accionamento do fundo de garantia no turismo de portugal? Já enviei a reclamação mas até agora nada...
 

ninoenina

Membro Conhecido
Franguinho:
Até agora também não sei nada.
Enviei o formulário para activar o fundo de garantia (por email) mas para já não me sabem dizer nada.
No turismo falaram-me em meses...
Agora só me resta gerir o orçamento e pensar em outro destino para as férias, pois os preços que vejo para Cuba... upa upa!
 

HSimao

Membro Ativo
Bom dia,

Bem para grande desilusão, devido aos acontecimentos com o grupo Orizonia, este ano
não haverá voo direto de Lisboa para Cuba. Só de Madrid, e os preços estão
bastante altos.

Sendo assim alguém recomenda outro destino?

Cumpts
 

Gilda Conceição

Membro Novo
Olá, boa noite. Fui uma das prejudicadas com a falência da Iberojet, tinha viagem marcada para Cuba para o dia 13 de Março e ficou tudo sem efeito... Enfim, já remarquei tudo e, se tudo correr bem, vou em Maio :)
Já tinha o visto, para a viagem em Março, a minha dúvida é se o visto dará para usar à mesma ou se terei que tirar outro! Alguém já passou por alguma situação semelhante?

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
OI Gilda,

provavelmente como é carimbado à entrada em Cuba com a respectiva data em princípio serve, porque é a partir daí que começa a contar o tempo limite permitido para estar de visita ao país, mas nada como confirmares com a agência ou com a embaixada.
 
Top