Novidades

Ajudem-me - esclarecimento de Duvidas e alertas Tailandia

f_shorty

Membro Novo
Olá pessoal,

Pela primeira vez, após pesquisar os preços em agencias e achar os orçamentos um absurdo, decidi organizar a minha viagem á Tailandia por minha conta e risco. Estou habituada a fazer isto na Europa e confesso que tem corrido sempre bem mas com o aproximar das datas, começo a mostar algum nervosismo.

Vou voar pela Emirates, até ao Dubai, onde vou passar um dia e uma noite só para ter uma ideia se quererei voltar. O Hotel que escolhi foi o Signature Inn Deira.

Depois aterro em Bangkok onde vou ficar no Rikka Inn. Pareceu-me bem pos estar situado em koh san road que pelo que pesquisei é uma das principais e fica relativamente perto de tudo. A ideia era tentar chegar ao hotel de skytrain/metro não me parece dificil mas gostava de saber a vossa opiniao.

Depois partirei para krabi. Vou apanhar o voo em Don Mueang, aqui coloca-se a questão de como chegar la... o voo é bastante cedo (7.30) o ideal talvez seja ir de taxi.

Em krabi vou ficar em Railay Beach no hotel Railay Great View e coloca-se depois a questao de que partirei porteriomente dali para Siem Reap (Cambodia) num voo ás 6.30 a.m o que dificulta o transporte visto ter que apanhar barco. O Hotel pede-me 2500 baht por essa viagem (á volta dos 70 euros!!!!). Acho caro e pelo que tenho lido provavelmente consigo mais barato la mas tenho medo de arriscar. O que me dizem???

No cambodia vou ficar no Villa Um Theara mas já tenho tudo o resto tratado com um taxista impecavel que é uma recomendaçao de uma amiga.

Os voos internos vao ser todos feitos pela Thai.

Gostava que me dessem os vossos feedbaks sobre as minhas duvidas, sugestoes de coisas a fazer e tudo o que me possam dizer pff!!!!!!

Estou mesmo a ficar nervosa :)

Beijinhosss
 

zb007

Membro Conhecido
Grande programa :)
Não fiques nervosa, acredita e sê positiva e tudo vai correr muito bem eu como já antes disse as muitas viagens e férias que fiz desde há mais de 10 anos (e antes era um pouco mais difícil) sou eu que as programo e escolho aquilo que quero, claro que leio muito e peço ajuda a quem já viajou para os destinos que quero ir e tenho sido ajudado (excepto na próxima para as Bahamas que não há por aqui quase nada) e para isso este portal é fantástico.
No Dubai já estive e 5 dias e foram suficientes e vale a pena.
Em Bangkok o hotel não conheço mas vias ficar numa excelente zona e a mais típica da cidade para mim, eu fiquei junto ao rio no Navalai a cerca de 1000 metros daquele onde vais ficar.
O conselho que te posso dar é fazeres o programa das visitas se possível utilizando os barcos que são baratissimos, e curiosamente o cais que fica mais perto do teu hotel é o que fica mesmo junto ao Navalai, por isso quando perguntares pelo cais de barcos é mais fácil perguntar onde é o hotel Navalai e dai podes partir para a maioria dos monumentos da cidade em que os mais importantes ficam perto do rio.
Desejo desde já uma feliz aterragem em Lisboa com tudo a correr pelo melhor, porque ir de férias e visitar mundo é maravilhoso mas o melhor que se pode desejar é chegar a casa no fim sem ter havido qualquer problema.
 

f_shorty

Membro Novo
Obrigado ;) a minha maior preocupação acaba por ser nas deslocações que muitas são bastante cedo por causa dos ovos e tenho receio de não ter grandes alternativas q me façam baixar o preço, nomeadamente a de railay beach para o aeroporto as 4/4:20 a.m.

Mas na pior das hipóteses pago e não bufo cm se costuma dizer lol

Beijinhos
 

roller

Membro Conhecido
deslocações negocia tudo localmente... e nao uses transportes públicos la o taxi /tuk tuk é tão barato (devidamente negociado) que transportes públicos apanhamos na europa.

De resto tens ts bem planeado
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Relativamente a Railay Bay, sugiro que deixes para negociar/comprar lá mesmo nas barraquinhas que vendem excursões. Não precisas ter receio pois se não te agradarem estas opções, tens sempre a opção do hotel! Realmente, voo às 6h30 é puxado...
 

Tânia Pires

Membro Novo
Olá! Vais adorar tanto a Tailândia quanto o Camboja.
Em Bangkok ficas mto bem situada, é a zona mais engraçada para se ficar.
De Ao Nang fui no autocarro que vai directamente para o aeroporto, ainda vi preços de táxis mas compensou bastante. A essa hora terás de negociar bem....

No Camboja já pagaste o hotel? Fiquei no Apsara Centrepole Hotel e adorei! Vais gostar de tudo: pessoas, templos, massagens!
 

f_shorty

Membro Novo
Obrigado a todos ;) sim, vou tentar negociar lá e dps se não conseguir falo com o hotel... Os hotéis estão todos marcados pelo booking com opção de cancelamento até uns dias antes.... A ideia é se surgir alguma opção mais interessante, trocar...

Beijinhos e abraços e se se lembrarem de algo ou se tiverem mais sugestões, agradeço ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Já tens os hotéis pagos?
É que com a queda do EURO no último mês, de 41 para 36.5bath(mínimo dos últimos 10 anos, pelo menos), por cada 1000€ que íamos gastar, agora já precisamos de 1080/1100€.
E vamos lá ver onde vai parar, que as previsões não são as melhores e ainda não sabemos que novos "ventos" virão dos Gregos e as suas consequências.
Eu reservei e paguei (em €) os hotéis todos pelo Agoda, que pelo que ouvi, é dos únicos onde pagas em euros e não te cobram taxas.
 

f_shorty

Membro Novo
Nando Parente disse:
Já tens os hotéis pagos?
É que com a queda do EURO no último mês, de 41 para 36.5bath(mínimo dos últimos 10 anos, pelo menos), por cada 1000€ que íamos gastar, agora já precisamos de 1080/1100€.
E vamos lá ver onde vai parar, que as previsões não são as melhores e ainda não sabemos que novos "ventos" virão dos Gregos e as suas consequências.
Eu reservei e paguei (em €) os hotéis todos pelo Agoda, que pelo que ouvi, é dos únicos onde pagas em euros e não te cobram taxas.
Olá,

eu reservei pelo booking e escolhi tudo com opção de cancelamento até uns dias antes... pago la em baht... mas prefiro assim porque ando sempre em cima do acontecimento e algum que desça de preço cancelo e volto a reservar...

em que altura vais??

cumps
 
Top