Novidades

Ajuda,viagem Tailandia

Boa tarde,estou a pensar em começar a planear a nossa viagem á Tailandia,que ou será na epoca de Natal ou será para o ano.

E gostaria muito que me dessem uma ajuda.
Nós temos uma filhota que na altura terá 5 anos e meio,e queria começar por aqui
já não falando dos voos,será que é um país para ela?a comida?as mudanças?

Nós tinhamos pensado se a levarmos irmos ao sul (phi phi e krabi) e a Banguecoque
se não a levarmos irmos tambem a Chiang mai.
Acham que chiang mai é imperdivel?ou se nao la formos,será que perdemos algo muito importante?

Porque queriamos andar de elefante,mas sei que no sul tambem é possivel faze-lo.
A falar nisso,as crianças podem fazer essa excursão tambem?

Muito obrigada
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa noite. Em Ayutthaya ( fica a cerca de 1h de carro de Bangkok) também poderá andar de elefante. Eu não fui a Chiang mai (pretendo lá ir um dia) portanto não sei qual será o melhor sitio.
Em relação à sua filha, não pretendo muito opinar pois não sou pai ( e como tal falta me experiência para saber se Bangkok é ou não bom para uma criança de 5 anos. Minha humilde opinião acho uma cidade muito "agitada" mas sempre me senti seguro, tem boa comida, possivelmente terá de evitar o picante.
Acredito que alguém que já lá esteve com crianças o poderá ajudar melhor
 

roller

Membro Conhecido
Eu não sou pai, mas acho que não deve haver qualquer problema de levar uma crinaça de 5anos para Thai. A consulta do viajante é super recomendável.

BKK, Chiang mai e Phi phi sao altamente turisticas pelo que se ve muitas crianças. Ha que ter uma mega cuidado com a agua que se bebe e as refeições. Havendo espirito não vejo porque nao levar com os devidos cuidados
 
Dez aninhos já é bem diferente :D
Pois a água,e principalmente a comida,é que me aflige tmb.ela é um pouco esquesita,o normal da idade,mas vi fotos em que vi comida tipo europeia,era uma opção..
outra coisa,será que a diferença horaria se ressente muito?
e as excursões no sul,com a agitação,serão muito fortes para ela?
agradeço muito a vossa opinião
 

roller

Membro Conhecido
Se o mar estiver picado não aconselho, eu fui as phi phi com o mar picado e 50% do speedboat enjoou entre phuket e phi phi. nas phi phi é td calminho. há uma excuções de phuket as phi phi num barcos maiores mas muoto mais lentos. essa opção ai já não sei ajudar.

quanto a comida encontra-se facilmente comida ocidental! tal como ja foi dito essas zonas sao muito turisticas logo ha comida para todos os gostos e carteiras.

o fuso horario nota-se um pouco mas apenas nas primeria 24h. notei mais quando regressei do que quando fui. Um conselho se forem via medio oreinte tentem escalas grandes pois a diferença horario é gradual +3h ate dubai por ex e depois + 3 ate BKK. e vice versa. se forem directas da europa- oreinte é logo +6h.

eu estive 15h de escala em abu dhabi e agradeci esse tempo ajudou bastante
 

anaholidays

Membro
Olá Daniel,

Estive 18 dias na Tailândia em Agosto do ano passado, Banguecoque, Krabi (Ao Nang) e Phi Phi. Vi sempre famílias com crianças em qualquer lado, principalmente em Ao Nang que é um destino ideal para famílias. Foi lá que andámos de elefante, e quando fomos também lá vimos crianças.

Nunca me senti insegura fosse onde fosse, e andei por sítios menos turísticos e inclusivé por bairros de Banguecoque à noite e por mercados pouco falados.

Também não tive qualquer problema com a comida. Tens muita oferta de todo o tipo de restaurantes. Em Ao Nang e nas Phi Phi por exemplo, encontrei restaurantes italianos, mexicanos, indianos, etc... Aconselho-te a tirares algumas ideias no Tripadvisor, pesquisa por restaurantes. Comemos nas barraquinhas da rua e em restaurantes. Só comprámos água engarrafada, mas quando pedíamos um fruitshake nas ruas, sabíamos lá que água é que eles lá punham? ;) Nunca me senti mal, nem nunca senti que alguma coisa tivesse um aspecto menos próprio. Provámos crocodilo, comemos insectos, e coisas que nem sabíamos bem o que eram, e nem uma "dorzita" de barriga ;) Levei comprimidos para tudo e mais alguma coisa, mas trouxe as embalagens intactas.

Bons planos!
 

carla08

Membro Conhecido
olá
dá uma vista de olhos no site Diario da Pikitim, de um casal que viajou com a filha de 5 anos para vários países, incluindo a Tailândia.
Lá podes recolher várias dicas, eu gosto bastante do blog, é uma inspiração..
 
Desde já muito obrigado a todos,e carla esse blog é muito interessante para quem twm crianças realmente.Nós já decidimos,vamos leva-la,eles gostam muito de ferias tambem,(e mais meio quilo de paciencia )

Agora o proximo passo,pois que ja la esteve como voces,poderão ser os meus e os olhos da minha mulher,
nós estamos a pensar ir em Março,o inicio da epoca quente,espero que não seja insuportavel.
E depois de chegarmos a Bangkok estamos a pensar partir direto a Puket,apnhar o ferry e estarmos 3 dias nas Phi Phi,depois partirmos para Railay e estarmos lá mais 3 dias,e depois mais 3 dias em Krabi.Depois apanharmos o avião para Bankok e estarms lá mais 3/4 dias.

Para já o que acham do trajecto?

Ana fizeste a excursão de andar de elefante em ao Nang,e o que achaste?visto fazer-se em Ayuttaya estou indeciso,pois fazia dois em um,mas secalhar ha mais natureza na Ao Nang certo?

muito obrigado
 
Tenho lido que as praias em Krabi são muito fixes e em Railay tambem..
Sei que é perto uma coisa da outra,mas acha que não vale a pena reservar 3 dias para ficar por lá?
Levamos a nossa filha,temos cerca de 15 dias de ferias,para o norte decidimos que não vamos,por isso pensamos em distribuir mais os dias pelo sul.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Krabi não tem propriamente praias, as praias de Krabi são Railay e Ao Nang, daí ter questionado. Se quiseres fazer praia sugiro os 6 dias em Railay que é sossegado e óptimas praias; se estiverem a pensar em fazer também excursões às ilhas nas redondezas e passeios de elefante, etc podes optar por esses 3 dias em Ao Nang, só porque fica um pouco mais barato. No meu caso, optei por ficar 6 noites em Railay do que andar a mudar de hotel.

No meu report, tens o link na assinatura, podes ver mais informação.
 
Jorge Gonçalves disse:
Krabi não tem propriamente praias, as praias de Krabi são Railay e Ao Nang, daí ter questionado. Se quiseres fazer praia sugiro os 6 dias em Railay que é sossegado e óptimas praias; se estiverem a pensar em fazer também excursões às ilhas nas redondezas e passeios de elefante, etc podes optar por esses 3 dias em Ao Nang, só porque fica um pouco mais barato. No meu caso, optei por ficar 6 noites em Railay do que andar a mudar de hotel.

No meu report, tens o link na assinatura, podes ver mais informação.
Ah ok Jorge!! Muito obrigado,foi por isto mesmo que criei este topico,para ter ajudas preciosas como esta.Como vejo reports,uns com fotos de Railay.outros com fotos de Krabi,pensava que era duas coisas distintas.
Então dizes que railay tem otimas praias,e Ao Nang,é melhor para quem quer fazer excursões certo?
A de elefante estava a pensar fazer em Ayuttaya,que achas?
Penso que vou trocar tambem a ordem,quando chegar a Bangkok,partirei para Krabi,irei tentar ficar no resort que ficaste,pois já o tnha visto e agradou-me muito,e acabarei nas Phi Phi.Talvez torne-se mais facil,pois terei mais tempo porque não apanho o ferry em Krabi,mas conseguirei em qualquer hora tranfere para o Resort,correto?
Muito obrigado
 

anaholidays

Membro
Olha Daniel, eu estive 5 noites em Ao Nang e 2 em Railay.

Ao Nang é uma vilazinha muito simpática e sossegada. O ambiente é o ideal para famílias, a meu ver. Resume-se a uma avenida paralela ao mar e outra perpendicular, por onde se estendem os hoteis, restaurantes, etc... A praia é boa. Quando a maré fica baixa, nem por isso, mas é mesmo assim lá. Não conheci as praias de Phuket, mas do muito que li, recomendavam sempre Ao Nang. Ao final do dia, ao fundo da praia perto dos penhascos, costumavam andar macacos. Se tivessemos fruta para lhes dar, aí estavam eles bem coladinhos a nós e até subiam para os nossos ombros. Era uma alegria para toda a gente.

Optei por ficar em Ao Nang exactamente porque sabia que era um bom ponto de partida para excursões. Foi lá que marquei as excursões de elefante, das quatro ilhas, e comprei bilhetes para o ferry para as phi phi. Ficámos num hotel barato mas muito bem cotado. Lá em Ao Nang podes até alugar uma scooter por 6€/dia e percorrer a zona que é lindíssima. Tens imensos restaurantes, muitas lojinhas onde se fazem bons negócios, casas de massagens a preços óptimos. Adorei sinceramente.

Escolhemos depois ir para Railay, porque sabíamos que era lá que se encontra uma das melhores praias do mundo, várias vezes classificada como tal - Phra Nang Beach. Escolhemos um hotel melhor, ficámos num bungalow com vista para o mar, e o objectivo foi desfrutar daquela praia maravilhosa. Mas Railay é minúsculo, e apenas acessível por barco. Tem três praias, Railay East, Railay West e Phra Nang (a tal). Railay East não presta. Railay West é uma óptima praia, mas Phra Nang é fantástica, e também cheia de macacos ;) Onde quer que fiques, estás a uma curta caminhada de qualquer uma destas praias. Dá uma vista de olhos no Google Earth.
 
Top