Novidades

Ajuda - Tempo de escalas em Barcelona e Madrid

SEDA

Membro Conhecido
Olá a todos!

Um casal amigo comprou viagem para Palma de Maiorca, com escala em Barcelona (na ida) e Madrid (no regresso). Tendo pouca experiência a nível de organização de viagens por si próprios e com escalas, não teve em conta que o tempo de escala entre voos pudesse ser insuficiente para puderem levar mala de porão.
No voo de ida (Lisboa - Barcelona - Palma de Maiorca) chegam a Barcelona às 11h50 (voo TAP) e saem para Palma de Maiorca pelas 13h50 (voo Norwegian International).
No voo de regresso (Palma de Maiorca - Madrid - Lisboa) chegam a Madrid pelas 20h15 (voo Norwegian International) e saem para Lisboa às 22h50 (voo TAP).

Não conheço bem o aeroporto de Barcelona (só lá estive uma vez e foi hà cerca de 8 anos) e o de Madrid, das vezes que lá parei em escala, a companhia aérea era a mesma por isso nunca tive de me preocupar com as bagagens de porão. Acham que o tempo de escala é suficiente para levantarem a bagagem de porão, fazer novo check-in, voltar a passar a segurança, para depois embarcar?

Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

rosinha

Membro Ativo
Boa noite
Eles precisam de tirar as malas?
É que isso depende como compraram as viagens, algumas ligações não é necessário tirar malas.
Eu viajei na air europa e não precisei de tirar as malas
 

SEDA

Membro Conhecido
Boa noite
Eles precisam de tirar as malas?
É que isso depende como compraram as viagens, algumas ligações não é necessário tirar malas.
Eu viajei na air europa e não precisei de tirar as malas
Sim, no bilhete tem um aviso que, por não ser a mesma companhia, têm de levantar as bagagens de porão e fazer novo check-in em Barcelona e Madrid.
Eu também viajei na Air Europa, com escala em Madrid, e não precise de levantar a bagagem de porão porque o voo seguinte era com a Air Europa também. Nesse caso fiz o check-in para os dois voos em Lisboa.
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá
Tem de ver os terminais onde os voos chegam e partem . Se forem no mesmo terminal é tempo muito mais que suficiente.
Se for em terminais diferentes tambem dará tempo mas terão de andar mais rapido e se tiverem de mudar de terminal o melhor é pedir informações e não perder tempo a andar a procura.
Mas com 2 horas entre voos com certeza chega para fazer a escala.

Barcelona
Tap terminal 1
Norwegien terminal 2B

Madrid
Tap terminal 2
Norewgien terminal 2


tem de mudar de terminal em Barcelona onde é mais fácil pois o aeroporto é mais pequeno.
Em Madrid nao tem de mudar de terminal por isso é fácil.
Rezar para nao haver atrasos.

Deixo aqui informação

O Terminal 1 (T1) e Terminal 2 (T2) no aeroporto de Barcelona estão a 4 km de distância. Portanto, se você precisa ir de um terminal para o outro você não poderá ir a andar. O aeroporto de Barcelona oferece ônibus circulares gratuitos que circulam entre os dois terminais. Os ônibus são verdes e por isso você deve conseguir distingui-los dos outros ônibus fora do aeroporto.

Onde pegar o ônibus circular do terminal do aeroporto de Barcelona
O ônibus circular parte de três lugares diferentes. Se você quiser pegar o ônibus circular do T2 para T1, você encontrará a parada de ônibus debaixo da ponte fora do T2B. No entanto, se você estiver chegando no aeroporto de Barcelona através do trem, você pode pegar um ônibus circular diretamente no exterior, no desembarque do trem, desça a plataforma e vire à esquerda no final - saindo do edifício para a parada do ônibus circular.

Se você quiser pegar o ônibus circular do T1 para T2, você encontrará a parada de ônibus directamente fora do terminal.

Tempo de funcionamento do ônibus circular
Os principais ônibus circulares no exterior de ambos os terminais 1 e 2 funcionam a cada 6 - 7 minutos, 24 horas por dia.

Tempo de viagem
A viagem de ônibus circular demora 10 - 15 minutos.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Sim, no bilhete tem um aviso que, por não ser a mesma companhia, têm de levantar as bagagens de porão e fazer novo check-in em Barcelona e Madrid.
Eu também viajei na Air Europa, com escala em Madrid, e não precise de levantar a bagagem de porão porque o voo seguinte era com a Air Europa também. Nesse caso fiz o check-in para os dois voos em Lisboa.
Isso é um bocado estranho, sendo o mesmo bilhete o facto de serem companhias diferentes não devia obrigar a levantar bagagens e a fazer novo check-in (ou drop-off de bagagem porque o check-in podem fazê-lo antes) nas escalas.
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos!

Um casal amigo comprou viagem para Palma de Maiorca, com escala em Barcelona (na ida) e Madrid (no regresso). Tendo pouca experiência a nível de organização de viagens por si próprios e com escalas, não teve em conta que o tempo de escala entre voos pudesse ser insuficiente para puderem levar mala de porão.
No voo de ida (Lisboa - Barcelona - Palma de Maiorca) chegam a Barcelona às 11h50 (voo TAP) e saem para Palma de Maiorca pelas 13h50 (voo Norwegian International).
No voo de regresso (Palma de Maiorca - Madrid - Lisboa) chegam a Madrid pelas 20h15 (voo Norwegian International) e saem para Lisboa às 22h50 (voo TAP).

Não conheço bem o aeroporto de Barcelona (só lá estive uma vez e foi à cerca de 8 anos) e o de Madrid, das vezes que lá parei em escala, a companhia aérea era a mesma por isso nunca tive de me preocupar com as bagagens de porão. Acham que o tempo de escala é suficiente para levantarem a bagagem de porão, fazer novo check-in, voltar a passar a segurança, para depois embarcar?

Obrigada :)
Mas foram eles que compraram os voos separadamente à TAP e Norwegian International?
 

SEDA

Membro Conhecido
@LEODAN muito obrigada...não me tinha lembrado de ir pesquisar mesmo os terminais :)
@Pedro Maia e @yara eles compraram os bilhetes em conjunto através do Momondo, mas no bilhete trás a advertência para terem de levantar a bagagem de porão onde fazem escala.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Isso é um bocado estranho, sendo o mesmo bilhete o facto de serem companhias diferentes não devia obrigar a levantar bagagens e a fazer novo check-in (ou drop-off de bagagem porque o check-in podem fazê-lo antes) nas escalas.
A Norwegian é low-cost, por isso é normal. Na Ryanair, mesmo que tenha 2 voos seguidos com eles, tem de sempre de ir buscar a bagagem e voltar a fazer check-in/drop-off, não têm o conceito de "bilhete corrido", para não terem de se responsabilizar pelas ligações.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
@LEODAN muito obrigada...não me tinha lembrado de ir pesquisar mesmo os terminais :)
@Pedro Maia e @yara eles compraram os bilhetes em conjunto através do Momondo, mas no bilhete trás a advertência para terem de levantar a bagagem de porão onde fazem escala.
Isso já faz sentido, não é um bilhete corrido, é como se fossem dois bilhetes.

A Norwegian é low-cost, por isso é normal. Na Ryanair, mesmo que tenha 2 voos seguidos com eles, tem de sempre de ir buscar a bagagem e voltar a fazer check-in/drop-off, não têm o conceito de "bilhete corrido", para não terem de se responsabilizar pelas ligações.
Penso até que nesse caso o que compras são dois bilhetes.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Obrigada @Lady_R e @Pedro Maia :)
Relativamente ao tempo de escalas acham que é possível ir com bagagem de porão? Terão tempo de levantar a bagagem e voltar a fazer o check-in nos dois aeroportos?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Na minha opinião está no limite (principalmente o voo com mudança de terminal) dar até pode dar, mas basta um pequeno atraso ou algum movimento anormal no aeroporto para a coisa correr mal e depois só uma coisa está garantida, as companhias aéreas envolvidas não se vao responsabilizar ;)
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Obrigada @Lady_R e @Pedro Maia :)
Relativamente ao tempo de escalas acham que é possível ir com bagagem de porão? Terão tempo de levantar a bagagem e voltar a fazer o check-in nos dois aeroportos?
É possível apesar de ser apertado.
É esperar que não haja nenhum atraso no 1º voo e logo que aterrar tentar despachar-se para levantar a mala e fazer check-in novamente... ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Não conheço o aeroporto de Barcelona, mas em Madrid, apesar de só ter tido uma experiência de voo com escala, tenho usado muitas vezes como aeroporto de saída e de chegada, e posso dizer que frequentemente tenho tido de esperar mais de uma hora pela bagagem de porão. Desta forma, mesmo que o voo original não tenha atraso, parece-me que existe um risco significativo das malas demorarem, o que deixa pouco tempo para voltar a embarcar.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Muito obrigada a todos pela ajuda. Vou passar as várias opiniões aos meus amigos e deixo para eles decidirem o que fazer.
Mais uma vez, obrigada :)
 

LEODAN

Membro Ativo
Se chegarem ao balcão para faturar a mala de porão e já não conseguirem, têm sempre a possibilidade de levar a mala para a porta de embarque e pagar uma mala extra, claro que ao passar no controlo todos os líquidos com mais de 100ml serão confiscados.
 
Última edição por um moderador:
Top