Novidades

Ajuda - Riviera Maya

Nuno Costa

Membro
Boas...

Em Setembro vou para a Riviera Maya, e mesmo depois de ler todos os posts aqui do portal, ainda me resta uma dúvida em relação à segurança... :unsure:

A minha máquina fotográfica é uma reflex (não é das pequenas e compactas), já algúem levou uma máquina deste género?
É seguro andar com uma máquina destas?


Obrigado desde já pela a ajuda... ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Nuno.

Eu estive lá o ano passado e não levei a minha Reflex.
Eu nas férias levo uma mais fraca e uma a prova de agua.
Embora não fique com uma qualidade tão boa nas minhas fotos, a meu ver, é preferivel não arriscar.
Sinceramente não tive problema nenhum por lá, mas secalhar por isso mesmo, por nao levar uma maquina tão boa e não chama tanto atenção.
Este ano secalhar vou levar mas é uma excepção...em situação normal para mim mais vale tirar fotos com as outras que tenho do que arriscar a me roubarem o material.

Boas viagens.

Boas...

Em Setembro vou para a Riviera Maya, e mesmo depois de ler todos os posts aqui do portal, ainda me resta uma dúvida em relação à segurança... :unsure:

A minha máquina fotográfica é uma reflex (não é das pequenas e compactas), já algúem levou uma máquina deste género?
É seguro andar com uma máquina destas?


Obrigado desde já pela a ajuda... ;)
 

Nuno Costa

Membro
Pois... também penso assim, mas para um apaixonado pela a fotografia, o méxico é uma oportunidade de imagens únicas... :blush:

Não sei o que fazer... :unsure: mas não pretendo arriscar a perder a máquina...
 

Alice S

Membro Novo
Sinceramente eu já fui duas vezes ao Mexico e nao vi qualquer tipo de insegurança. O ano passado estive lá, com tudo (máq, foto, dvd do miudo, maq filmar, consola) e não houve qualquer problema nem nunca ouvi ninguem queixar-se

Acho que ir para um sitio daqueles e ter uma boa máquina e nao levar é um desperdicio.

Boa viagem
 

kbahia

Membro Novo
Olá Nuno.

Levei a minha reflex com várias objectivas e não tive qualquer problema. Aliás, vários portugueses levaram máquinas deste tipo e não soube de nenhum incidente. Claro que nunca podemos falar no geral, mas falo por mim e pelo que vi.
Além das excursões organizadas, levei a máquina também no dia em que fui a Playa del Carmen: dividi um taxi com dois Mexicanos na Carretera Federal e depois voltei de Furgoneta com mais outros 10 Mexicanos. Tudo muito amigável.

Boas férias!




Boas...

Em Setembro vou para a Riviera Maya, e mesmo depois de ler todos os posts aqui do portal, ainda me resta uma dúvida em relação à segurança... :unsure:

A minha máquina fotográfica é uma reflex (não é das pequenas e compactas), já algúem levou uma máquina deste género?
É seguro andar com uma máquina destas?


Obrigado desde já pela a ajuda... ;)
 

VeraL

Membro
Boa tarde, eu estive por lá no ano passodo por esta altura uma belissima semana e não posso reclamar de qualquer falta de segurança.

Ha alguns anos que tenho uma Sony Cyber-shot DSC-H9 e levei-a, como levo em todas as minhas viagens, andei com ela para todo o lado onde poderia tirar boas fotos e não senti a minima inseguraça.
Imensa gente anda lá com maquinas ate maiores e melhores e não me apercebi de alguem com receios.

Este ano vou para Cuba, deste sabado a 8 dias :D e irei leva-la igualmente, espero que tambem seja seguro.


Boa viagem e divirtam-se muito.
 

Nuno Costa

Membro
Como eu concordo com a Alice :lol:

Por conciderar um desperdicio, é que pedi a vossa ajuda... o ano passado tive receio de a levar para a Tunisia, e arrependi-me todos os dias

Não é que não se tirem fotografias com as compactas, mas a qualidade não é a mesma... :D


Obrigado pela a ajuda
 

Atlântida

Membro Novo
Alô!!

O ano passado estivemos em Cuba com a arma :p do meu cara-metade e não houve stress. No hotel ficava no cofre. Tudo ok. Ele não anda sem a máquina e vamos arriscar este ano para o México.

Hasta!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde mais uma vez.

Eu também acho que é, não diria um desperdicio, mas sim é preferivel ter fotos com a melhor qualidade possivel.
A questão é o valor das máquinas, há muito tipo de Reflex. No México vi lá muita gente nas zonas das ruinas com maquinas razoavéis e não devem ter tido azar nenhum.
E vejo também por uma questão de comodidade, menos peso e uma pequena da sempre mais jeito neste tipo de sitios. Depois é o calor que faz suar as mãos e outras razões.
As maquinas que costumo levar são boas na mesma. So que perguntas-te em relação as não compactas, assim sendo, eu vejo assim.
Porque se for uma compacta, é levar e não ter receio, não vejo problema nenhum. Não são muito caras mesmo que aconteça o pior e são praticas.
Há muitas e variadas opiniões é uma questão de optares e decidires o que achas melhor.

Boas viagens.
 

Nuno Costa

Membro
Boa tarde mais uma vez.

Eu também acho que é, não diria um desperdicio, mas sim é preferivel ter fotos com a melhor qualidade possivel.
A questão é o valor das máquinas, há muito tipo de Reflex. No México vi lá muita gente nas zonas das ruinas com maquinas razoavéis e não devem ter tido azar nenhum.
E vejo também por uma questão de comodidade, menos peso e uma pequena da sempre mais jeito neste tipo de sitios. Depois é o calor que faz suar as mãos e outras razões.
As maquinas que vou levar são boas na mesma. So que perguntas-te em relação as não compactas, assim sendo, eu vejo assim.
Porque se for uma compacta, é levar e não ter receio, não vejo problema nenhum. Não são caras muito caras mesmo que aconteça o pior e são praticas.
Há muitas e variadas opiniões é uma questão de optares e decidires o que achas melhor.

Boas viagens.
Boas,

Compreendo o teu ponto de vista...
No meu caso, não é pela a comodidade (porque quem corre por gosto não cansa), mas por existir a possibilidade de ficar sem a máquina, não é profissional ma foi um pequeno investimento...
Eu sei que existem compactas com muita bao qualidade de imagem, a questão por exemplo, é não conseguirem captar o que uma objectiva de 55-200mm consegue, isto a nível de distância.
É claro que uma compacta para férias é muito práctica e em qualquer situação põe-se num bolso e desaparece, mas não é a mesma coisa ao fotografar, e se tens uma reflex, sabes bem do que falo... ;)

Mas coloquei precisamente este post, para ter a opinião de quem já lá esteve, e por isso, obrigado a todos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas,

Compreendo o teu ponto de vista...
No meu caso, não é pela a comodidade (porque quem corre por gosto não cansa), mas por existir a possibilidade de ficar sem a máquina, não é profissional ma foi um pequeno investimento...
Eu sei que existem compactas com muita bao qualidade de imagem, a questão por exemplo, é não conseguirem captar o que uma objectiva de 55-200mm consegue, isto a nível de distância.
É claro que uma compacta para férias é muito práctica e em qualquer situação põe-se num bolso e desaparece, mas não é a mesma coisa ao fotografar, e se tens uma reflex, sabes bem do que falo... ;)

Mas coloquei precisamente este post, para ter a opinião de quem já lá esteve, e por isso, obrigado a todos
Boa noite Nuno.

Sei, claro que sei :).
Mas é mesmo isso, se for uma barata não doi tanto caso sejamos roubados.
Mas também ter uma boa maquina e não aproveitar também custa, embora eu também não a leve por comodidade (a excepçao deste ano como ja disse atrás).
Eu em termos de segurança não tive problemas nenhum, até aluguei um carro e tudo (podes ver o meu report). Acho que é seguro, mas nunca se sabe.
E atenção, não estou a dizer para deixares a maquina em casa e me dares ouvidos, é so mesmo a minha opinião.
Quando voltares conta como correram as tuas ferias, de preferencia, ja agora, faz um report :).

Abraço.

Boa viagem.
 
Top