Novidades

Ajuda Riviera Maya - Maio de 2017

João Vilas

Membro Novo
Boas a todos vós,

Depois de uma viagem até à Tunisia o ano passado com a minha mais que tudo, este ano decidimos ir para a Riviera Maya em Maio de 2017. Ando a falar com o Juan Carlos e até agora estes foram os preços que me deu para 10 dias (menos que isso não queremos ) :

RIVIERA MAYA/Saída de MADRID 12 maio/10 noites
Hotel Catalonia Yucatán Beach 4*= 1173 €
Hotel Riu Tequila 5*= 1198 €
Hotel Riu Yucatán 5*= 1289 €

Ainda estamos a aguardar que o Juan Carlos nos envie o preço do Bahia Principe Tulum.

Com tudo isto, a quem vai e a quem já foi, o que têm a dizer sobre os 4 hotéis em questão e qual seria a melhor opção.

Um obrigado a todos desde já, fico a espera de umas ajudas.

Cumps,
João V.

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Bom dia,

Apenas conheço o Riu Tequila e o Yucatán. Estive em Outubro de 2015 no Yucatán e gostei bastante, tinha sido remodelado recentemente, tem uma praia fantástica, boa comida, resumindo não tive nenhuma queixa ou aspecto negativo a apontar.
Este ano vou para o Tequila, a diferença de preço permite-me fazer uma excursão e ainda sobra dinheiro, o Tequila fica nas traseiras do Yucatán/Palace/Playacar, entrei no hotel quando estive no Yucatán e pareceu-me ser um óptimo hotel, também renovado recentemente e muito cuidado.

Cumprimentos.

Boas a todos vós,

Depois de uma viagem até à Tunisia o ano passado com a minha mais que tudo, este ano decidimos ir para a Riviera Maya em Maio de 2017. Ando a falar com o Juan Carlos e até agora estes foram os preços que me deu para 10 dias (menos que isso não queremos ) :

RIVIERA MAYA/Saída de MADRID 12 maio/10 noites
Hotel Catalonia Yucatán Beach 4*= 1173 €
Hotel Riu Tequila 5*= 1198 €
Hotel Riu Yucatán 5*= 1289 €

Ainda estamos a aguardar que o Juan Carlos nos envie o preço do Bahia Principe Tulum.

Com tudo isto, a quem vai e a quem já foi, o que têm a dizer sobre os 4 hotéis em questão e qual seria a melhor opção.

Um obrigado a todos desde já, fico a espera de umas ajudas.

Cumps,
João V.
Olá. Eu estive Dezembro 2014 riu yucatan e posso dizer pela minha opinião é muito bom bom o hotel logo em cima praia. Já outro riu fui visitar e além segunda linha praia era muito mais antigo.

Kufrua

Membro Conhecido
Estive em 2013, no Gran Bahia Coba, mas utilizava regularmente as instalações do Tulum, a praia é a pior de todo o complexo do Gran Bahia, a melhor é mesmo em frente ao Akumal, que na altura podia ser utilizada por todos os hospedes do resort, neste momento parece que isso já não é assim. Ao buffet do Tulum fui algumas vezes almoçar, é em tudo semelhante ao Akumal e ao Coba em termos de comida, que era muito boa e variada, estive lá 15 dias e nunca me fartei, mas tem um pequeno se não, o espaço é semi aberto, o que faz com que um pequeno descuido e o nosso prato é atacado por passarinhos. A piscina era boa. A animação também era muito boa e diversificada. Relativamente aos quartos não posso falar porque não vi, mas se forem do estilo do Coba são muito bons.

Titos

Membro Conhecido
@Kufrua os quartos do BP Tulum são standard ao contrário dos do BP Coba quesão Junior Suite, logo os do Tulum são mais pequenos.

@João Vilas dos hotéis que referes, apenas conheço o complexo Bahia Principe, e não conhecendo os Vossos gostos, penso que não será o mais indicado para um casal jovem. A praia, na minha opinião, é fraquinha, e o complexo parece-me mais adequado para famílias, nomeadamente famílias com crianças. Mas é só uma opinião pessoal.

João Vilas

Membro Novo
Obrigado a todos pelas dicas.

@Titos, estou mais inclinado em ir para o Riu Yucatan pelo que vi dos reports aqui no forum. Isto de fazer uma escolha é sempre complicado, sei que vai haver sempre algo que vai ser bom e menos bom, mas pronto, é ir e aproveitar.

Em relação a excursões, garantido está Tulum + Cenote + Coba, pena que não haja uma que inclua Chichen itza, mas ainda vou pesquisar e pode ser que encontre algo que me agrade (Estou a guiar-me pelas excursões feitas pelo Sr. Jose Espinoza) . Em relação a Xcaret e Sian Kaan, fiquei mais entusiasmado com Sian Kaan.

Obrigado a todos pelas dicas.

@Titos, estou mais inclinado em ir para o Riu Yucatan pelo que vi dos reports aqui no forum. Isto de fazer uma escolha é sempre complicado, sei que vai haver sempre algo que vai ser bom e menos bom, mas pronto, é ir e aproveitar.

Em relação a excursões, garantido está Tulum + Cenote + Coba, pena que não haja uma que inclua Chichen itza, mas ainda vou pesquisar e pode ser que encontre algo que me agrade (Estou a guiar-me pelas excursões feitas pelo Sr. Jose Espinoza) . Em relação a Xcaret e Sian Kaan, fiquei mais entusiasmado com Sian Kaan.
Em relação a excursões tens um português no México, e a preços mais acessíveis que operadora, ele é 5 estrelas e bem mais em conta, e acima de tudo ter um guia a falar a nossa língua é bem melhor que espanhol.

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O Espinoza fala português.
Deve-se estar a referir ao Miguel Castela, também já li que por vezes quem faz as excursões são funcionários dele, ou seja não são portugueses.

já agora fica uma dica, na minha altura fiz excursoes Miguel, mas ultimo dia e meio dia chegou apanhei transportes públicos (super fácil e barato) e fui praia akumal Bay, simplesmente espectacular praia publica não se paga nada só alugas equipamento snorkel e vais nadar habitat natural das tartarugas, são imensas e enormes adorei imenso e experiência única. Na altura falei Miguel e foi ele aconselhou-me la ir visitar.

Fernando Rosa

Membro Novo
Boa tarde João
Há também uma agência de portugueses no México, que é Rimain tours, já ouvi falar muito bem, boa viagem e depois queremos report

Indi

Membro
Eu desses escolheria o Yucatan. Este ano vou também em Maio mas para o Playacar. Falaram-me melhor nesse hotel do que o Yucatan. Estou a pensar fazer as excursões com a Rimain Tours. Eles fazem packs à medida.

João Vilas

Membro Novo
Nós acabamos por ir para o GP Kantenah&Colonial, vamos no dia 12 de Maio. Até lá ainda devo escolher uma excursão na Rimain Tours :D

Indi

Membro
Eu só vou dia 29 de Maio. Sim. :)Mas acho preferível agendar a excursão antes de ir do que depois lá. É mandar uns emails e ver com outras operadoras também os preços que fazem ;)

Boas

Escolhe antes uns dos hoteus Riu, o Tequila não fica na primeira linha de praia, é a única diferença, mas mesmo assim já tive em ambos os Rius e voltava a ir para o Tequila, é o mais divertido de todos e o caminho a pé demora uns 5 minutos. O único Riu que não aconselho é o Riu Lupita.
Não aconselho os Gran Bahia, ficam muito longe de Playa del Carmen, e é uma estrutura muito grande.

Quanto às excursões já fiz com a Exploratours (Miguel Castelha) e a Rimain Tours. A Rimani Tours foi muito melhor, mais personalizados, divertidos, etc.......tanto que neles mais que uma empresa arranjei uns amigos.

Espero ter ajudado :)