Novidades

[Ajuda precisa-se] Planeamento cidades Italia, Bolonha, Veneza, Florença ...

Rui Pedro Mota

Membro Novo
Olá a todos.

preciso da ajuda dos que já viajaram por Itália e que visitaram as Seguintes Cidades:
- Ravenna;
- Bolonha;
- Maranello (Ferrari);
- Florença;
- Veneza.

Ora então é assim vou fazer um Cruzei que parte de Atenas e Chega a Ravenna (espero que a situação na Grécia me permita chegar ao Porto de embarque sem problemas).

Tenho já comprado o Bilhete de Avião para Atenas,
mas falta-me comprar a volta, ainda não o fiz, pois estou em duvida de que cidade irei apanhar o avião.
Querendo aproveitar a estadia em Italia, aproveitava para visitar mais algumas cidades, as acima descritas,

o tempo é Pouco,
desembarco no cruzeiro em Ravenna no dia 10 de Setembro, e queria fazer a volta no dia 14,
será que os 4 dias são suficientes para uma olhada rápida, pelas cidades?

será que devo apenas escolher uma ou duas para visitar?

eu adorava visitar o museu Ferrari, e a minha Noiva queria voltar a Veneza ( o cruzeiro faz lá uma paragem, mas acho que é pouco tempo para conhecer a cidade), mas como estamos ao lado de Florença , achamos que devemos fazer lá uma visita.... mas o tempo disponível é escasso.....

então a nossa ideia, passa pelo seguinte,

fazer a excursão vendida no cruzeiro, da visita ao museu da ferrari,
o problema é que não sabemos se dá tempo para dar uma voltinha nos ferrari, por causa da volta, será que há tempo livre na excursão? ( ao fazermos a excursão estamos a poupar nas viagens de Ravenna->Maranello-> Bolonha) ,

passar a noite de 10 para 11 em Bolonha, e apenas na noite de 10 visitar a cidade,
no dia 11 ir de comboio logo de manhã para Florença e passar lá a noite de 11 para 12, tempo na cidade desde a chegada á estação de comboios e partida no dia seguinte para veneza no ultimo comboio,
a noite de 12 para 13 e de 13 para 14 em veneza, e apanhar o voo no dia 14 em veneza.

será este um bom plano?

será querer demasiado para tão pouco tempo?

alguém tem sugestões a fazer de rotas diferentes?

já alguém enviou malas por empresas tipo DHL etc? é que não me apetecia andar com as malas atrás nesta pequena aventura, dáva-me mais jeito andar só de mochila e despachar as malas logo em Ravenna, quem o fez tem ideia dos preços praticados? (mesmo que noutros destinos)

:)
 
Top