Novidades

Ajuda Preciosa - Escolha Hotel Varadero

Florinha

Membro Ativo
Olá a todos.

Mais uma vez vou pedir a vossa preciosa ajuda para o planeamento de uma viagem a Cuba.
Esta viagem estava planeada no ano passado, para setembro, mas acabou por não se realizar devido a uma oportunidade profissional irrecusável. Tive de adiar os meus planos de conhecer Havana e Varadero.
Irei agora em abril concretizar o que teve de ser adiado.
Na altura tinha marcado o Iberostar Tainos. Contudo, os preços agora estão muito mais altos... Na ordem de quase mais 200 euros do que esperava. Irei ficar 6 noites.

Preciso encarecidamente das vossas opiniões sobre três hotéis que estou indecisa...
1. Blau Varadero
2. Starfish cuatro palmas
3. Grand Memories Varadero

Procuro essencialmente uma boa praia, bom serviço de buffet, limpeza dos quartos, dentro dos padrões expectáveis de Cuba, claro.
A viagem será planeada sem agências, por isso as vossas experiências serão preciosas.

Muito obrigada a todos. E boas viagens!
 
  • Gostar
Reações: Nin

deiavasco

Membro Novo
Boa tarde Florinha.
Dos 3 que apresenta o Blau parece-me melhor. Também estava dividida entre o Blau e Sol Palmeras, optando pelo Blau.
Cumprimentos.
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Boa tarde Florinha.
Dos 3 que apresenta o Blau parece-me melhor. Também estava dividida entre o Blau e Sol Palmeras, optando pelo Blau.
Cumprimentos.
Olá!
Acabei mesmo por selecionar o Blau Varadero por me parecer o que no Booking e Tripadvisor estava melhor cotado e com um preço que poderia compensar.
Ainda bem que aparentemente optei pela melhor alternativa.

@deiavasco gostou no geral do Blau Varadero?

Muito obrigada.
Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Olá @Cristina Sousa , foi o único report do hotel aqui no Portal, ajudou-me também a decidir pela reserva no Blau. :)
Espero que corra bem, sabendo que melhor não ir com as expectativas muito elevadas, porque estamos a falar de Cuba, mas estou sempre à espera possam exceder as minhas expectativas.

Em Havana optei por voltar a reservar a Casa Colonial Abogados.

Obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Olá Florinha! Vai fazer a viagem de forma independente? Tenho andado a pesquisar sobre isso e acho que é capaz de compensar. Estou a pensar ir na terceira semana de Julho, uma semana em Havana, Viñales, Trinidad, Cienfuegos...e depois uma semana em Varadero e também acho que o Blau Varadero será das melhores opções.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Já vi que já escolheste o Blau Varadero mas uns amigos estiveram lá recentemente e deram bom feedback do Blau Varadero.

Vais fazer a viagem de forma independente? Compensa fazer assim?
 

Nin

Membro Conhecido
Vi no momondo que de 17 a 31 de Julho, Lisboa/Havana com escala em Toronto não chegava a 600 eur. O Blau também está com um preço interessante. Pretendia 2 ou 3 dias em Havana, conhecer um pouco do interior de Cuba e finalmente descansar uma semana em Varadero. Por enquanto apenas estou a ponderar a hipótese.

Só estou a ver um problema: onde conseguir o visto, se as companhias aéreas não os vendem? No consulado ou embaixada de Cuba, será que é possível tratar pelo correio?
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Só estou a ver um problema: onde conseguir o visto, se as companhias aéreas não os vendem? No consulado ou embaixada de Cuba, será que é possível tratar pelo correio?
Documentos necessários para a obtenção do visto para Cuba diretamente no consulado:

  • Passaporte válido. É recomendável que esteja válido por mais de 6 meses depois de sua volta.
  • Formulário preenchido e assinado
  • Passagem de avião com a data exata de ida e volta
  • Pagamento da taxa estipulada pelo consulado
Documentos necessários para a obtenção do visto por carta/correios:

  • Cópia legível do passaporte. O passaporte deve ser válido durante toda a sua estadia e preferencialmente ser válido mais de seis meses seguintes da sua volta programada.
  • Cópia legível da passagem de avião com a data exata de ida e volta
  • Pagamento da taxa estipulada pelo consulado para este serviço
  • Envelope com carimbos suficientes e o seu endereço para que mandem para você o visto por carta/correio.
Obs: Se a solicitação for realizada pelos correios ou através de terceiros, será cobrada uma taxa adicional estipulada pelo consulado para este serviço. Todo o pagamento deve ser realizado em dinheiro ou por meio de pagamento certificado pelo banco. O dinheiro enviado por carta/correios será rejeitado e devolvido e no caso de algum imprevisto a responsabilidade é total do solicitante.
 

Nin

Membro Conhecido
Documentos necessários para a obtenção do visto para Cuba diretamente no consulado:

  • Passaporte válido. É recomendável que esteja válido por mais de 6 meses depois de sua volta.
  • Formulário preenchido e assinado
  • Passagem de avião com a data exata de ida e volta
  • Pagamento da taxa estipulada pelo consulado
Documentos necessários para a obtenção do visto por carta/correios:

  • Cópia legível do passaporte. O passaporte deve ser válido durante toda a sua estadia e preferencialmente ser válido mais de seis meses seguintes da sua volta programada.
  • Cópia legível da passagem de avião com a data exata de ida e volta
  • Pagamento da taxa estipulada pelo consulado para este serviço
  • Envelope com carimbos suficientes e o seu endereço para que mandem para você o visto por carta/correio.
Obs: Se a solicitação for realizada pelos correios ou através de terceiros, será cobrada uma taxa adicional estipulada pelo consulado para este serviço. Todo o pagamento deve ser realizado em dinheiro ou por meio de pagamento certificado pelo banco. O dinheiro enviado por carta/correios será rejeitado e devolvido e no caso de algum imprevisto a responsabilidade é total do solicitante.
Muito obrigada, Nuno.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Não esquecer que necessita de um seguro de viagem com cobertura de despesas médicas se fizer a viagem por sua conta.
Quanto à viagem, nesses dias consegue viagem de Lisboa, via Madrid com a Air Europa por quase menos 200€.
 

yara

Membro Conhecido
Não esquecer que necessita de um seguro de viagem com cobertura de despesas médicas se fizer a viagem por sua conta.
Quanto à viagem, nesses dias consegue viagem de Lisboa, via Madrid com a Air Europa por quase menos 200€.
:eek::eek::eek:
Esse preço é fantástico!!!!
Até eu estou tentada... :rolleyes:
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Até eu já estava a repensar as minhas férias quando me lembrei que algo não estava bem.
Peço desculpa por induzir em erro mas até eu me sinto enganado por mim mesmo :) É o que faz consultar no telemóvel.
 

yara

Membro Conhecido
Até eu já estava a repensar as minhas férias quando me lembrei que algo não estava bem.
Peço desculpa por induzir em erro mas até eu me sinto enganado por mim mesmo :) É o que faz consultar no telemóvel.
Não faz mal.... se a volta estiver por 200€ também não é mau...
Mas os voos são de Lisboa... Duvido que pelo Porto haja esses excelentes preços... :(
 

Florinha

Membro Ativo
Olá a todos,

@yara @Nin @Nuno Gomes

Vou em finais de Abril, 10 dias, 9 noites. Irei ficar os dois dias completos em Havana, e o último dia também será passado em Havana. A meio, irei para o Blau Varadero, 6 noites.
Decidi fazer de forma independente, porque já em Setembro de 2017 tinha planeado assim, mas por motivos profissionais inadiáveis, tive de cancelar tudo... (que dor...!), mas percebi desde logo que saía muito mais barato, e podia jogar com os dias como achasse melhor, sem estar sujeita a pacotes de agências de viagem.

Vou fazer escala em Toronto, e na vinda até estou a pensar em dar uma volta pelo centro da cidade (tenho tempo). A viagem saiu, ida e volta, cerca de 390 euros por pessoa, o que me agradou bastante. O hotel em Varadero, bem, esse estava mais caro do que em Setembro, mas talvez por Abril ser um mês com mais procura que em Setembro (não sei).
Em Setembro tinha marcado o Iberostar Tainos, mas o Blau estava um pouco mais barato, e está com boa cotação no Booking. Atenção que é um Hotel Adults Only.

O planeamento de viagem por conta própria é mais trabalhoso, mas no final, compesa. :)

Não esquecer que necessita de um seguro de viagem com cobertura de despesas médicas se fizer a viagem por sua conta.
Quanto à viagem, nesses dias consegue viagem de Lisboa, via Madrid com a Air Europa por quase menos 200€.
Olá @Nuno Gomes

Tenho duas dúvidas, talvez me possas ajudar, por favor.
Quando for ao consulado, deverei levar comprovativo de Seguro de Viagem com despesas Médicas, para me emitirem o visto?
Além do visto, é necessário o pagamento de alguma taxa adicional no avião (na chegada e partida de Havana)?

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Bee

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Olá @Florinha ,

Por aquilo que consegui apurar desde 2015 que as taxas estão incluídas nos bilhetes por imposição das autoridades Cubanas, para o processo no aeroporto ser mais célere.
Para emissão do visto não é necessário levar comprovativo de seguro.
 
Top