Novidades

'Ajuda' pela agencia de viagens

miguelnarayan

Membro Novo
Viva,
É a primeira vez que decido viajar sozinho, e tenciono fazê-lo pela Europa ainda durante estas férias, Agosto-Inicio de Setembro.
Para não ir totalmente perdido em países que não falam (quase) Inglês, gostava de saber que tipo de agências de viagens fornecem aqueles serviços que me dariam muito jeito, no meu caso de viajar sozinho como: ajuda a fazer check-in, orientação do aeroporto para o hotel, volta à cidade com um grupo de turistas e orientador, etc.

Obrigado! Excelente fórum já agora.
 

roller

Membro Conhecido
Ola! Ou vais numa "excursão" ou nao te safas...

Mas acho que nao ha nenhuma cidade na Europa que nao te falem inglês nos sítios mais turísticos. Ate na Bulgaria e bosnia eu não tive dificuldades de maior.

Com um Guia da lonely planet safas-te bem sozinho! ;)

Quais são os países que te referes?
 

Loulou

Membro Ativo
Não conhecia a magellan, parece ser interessante.
Existem também walk tours em várias cidades, por vezes gratuitas, geralmente em Inglês, mas claro que não tem o apoio de uma agência.
A orientação do aeroporto para o hotel pode conseguir antes de ir, normalmente no site do aeroporto indicam como chegar ao centro e daí é só ver como de transportes chega ao hotel, ou então com transfers desde do aeroporto até ao hotel.
O check-in não é complicado, podemos ajuda-lo aqui se pretender.
Para que países pretende ir?
 

roller

Membro Conhecido
As agências nessas situações não ajudam em nada, as agências não fazem check in nem dizem como chegam ao centro da cidade (a não ser que tenha transfers privado) nem falam inglês por nós lool
 

miguelnarayan

Membro Novo
Viva pessoal! Obrigado desde já pela ajuda, e tentando responder a todos.
A magellan parece muito boa! É feita por portugueses? Pelo que percebi são grupos de gente lusa que submete aplicações para onde querem viajar e vão em mini-grupos? Foi o que percebi! Por favor clarifica, Cristina, se não for incomodo! Parece-me bestial!

Roller, eu sei que as agências não falam inglês por nós, mas os franceses por exemplo, têm fama de não falar muito Inglês, tal como os japoneses, e polacos (apenas exemplos!)
Como sou bastante novo nestas andanças, e nunca viajei muito (mas não falta vontade), estava apenas a tentar encontrar o nome do sistema pelo qual me deparo todos os dias, sendo do Porto, e sempre que passo por S. Bento, vejo grupos de turistas ao longo de um guia, a visitarem o gare e outros monumentos! Param nos spots de interesse histórico, tiram fotos e falam sobre o sítio. Agora se são ao serviço de agências de viagens, não sei! :p

Por fim, Loulou, estou a ponderar entre juntar mais algum dinheiro e ir ao Japão, daqui a uns meses, (talvez férias do Natal, Carnaval ou Páscoa), ou aproveitar agora as mesmas poupanças, juntar às férias da faculdade que decorrem até Setembro, e viajar pela Europa (França, UK, Itália, Espanha.)
A questão é que já me disseram, que o Japão não ia ser fácil para quem não está acostumado a viajar, mas a vontade é muita!
 

Loulou

Membro Ativo
O "sistema" que vês em São Bento são excursões ou circuitos, consegues em várias agências, ex: Nortravel, Abreu, Logitravel, Lusanova.
Para viajares nos países europeus indicados, podes ir através dos circuitos se quiseres, eu pessoalmente prefiro fazer a minha própria viagem.
Contudo não tem problemas com transporte até ao hotel, comunicação ou checkin, se não pretenderes ou sentires confortável em fazer os teus roteiros e visitar as cidades sozinho podes ir através da magellan ou walktour, como foi indicado.
Em relação ao Japão não te consigo ajudar.
 

roller

Membro Conhecido
Miguel tens razão ha países que o inglês é péssimo (na bulgaria!!! LOL) mas nos pontos turísticos, tipo aeroportos, estações de comboio, grandes cidades e hotéis por pior que seja a pronuncia acabas com resolver as coisas com o inglês.

A megallon são portugueses que fazem as mini tours tratas dos voos que ele tratam das visitas por la.

Essa tours que vês ai no Porto são excursões organizadas por agências que fazem circuitos e cruzeiros... mas isso dispensa... nao vais querer ser um cordeiro num meio de um rebanho a seguir um pastor LOL

O que te recomendo nas cidades é usares as free walking tours essas recomendo pois são pessoas locais que falam inglês e num passeio de 3h ficas a conhecer um pouco mais da cidade e localizas o pontos de interesse que queres ver em mais pormenores nos dias seguintes! ;)
 

Vera Emviagem Évora

Membro
Profissionais
Olá Miguel,
Bom dia!

Qualquer agencia de viagens poderá ajudar-te e esclarecer as tuas duvidas: além de ser possível reservar, antecipadamente, o transporte desde e para o aeroporto (por vezes, até com serviço de assistência em Português), podes reservar city-tours acompanhadoS em qualquer uma das cidades europeias. As modalidades podem ser por via de áudio-guia (que terá opção em Portugues) ou mesmo com guia-acompanhante. E, acredita, a oferta para este tipo de excursões acompanhadas é bastante e variadas. Quanto ao check-in on-line é sempre uma mais valia e aconselhável pois, além de puderes escolher o teu lugar no aviao, até ajuda a prevenir qualquer situação de overbooking que, até nas companhias regulares, chega a acontecer.
Caso precises de alguma cotação ou de dicas sobre destinos, diz-me!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Por fim, Loulou, estou a ponderar entre juntar mais algum dinheiro e ir ao Japão, daqui a uns meses, (talvez férias do Natal, Carnaval ou Páscoa), ou aproveitar agora as mesmas poupanças, juntar às férias da faculdade que decorrem até Setembro, e viajar pela Europa (França, UK, Itália, Espanha.)
A questão é que já me disseram, que o Japão não ia ser fácil para quem não está acostumado a viajar, mas a vontade é muita!
"França, UK, Itália, Espanha", a meu ver, consegues desenrascar-te sozinho, pelo menos com a língua não terás problemas. Sim, os franceses são teimosos, mas é possível comunicar com eles. Aposta no planeamento prévio e quando lá estiveres faz novas amizades com os locais! Estando num país novo, o diálogo é meio caminho andado para acabares por conhecer o que é realmente interessante. Não me parece que agências sejam a tua melhor opção neste caso, se pesquisares e fores bem informado aproveitas bem e vives mais a viagem. Pelo menos na minha opinião :)

Em relação ao Japão a conversa já será outra, mas com a experiência que tiveres destas viagens lá saberás melhor avaliar as tuas opções.
 

roller

Membro Conhecido
O Japão é "do it yourself" também! mas aconselho a primeiro fazeres uma viagens por ti próprio na Europa!
 
Top