Novidades

Ajuda para Ferias

joaquimalberto

Membro Novo
Bom dia, queria uma ajudinha para ferias fora do País (que infelizmente este ano vão ser em Agosto, prefiro outros meses, mas é a vida)

Estou num pequeno dilema porque me apetece 1 tipo de ferias diferente da minha namorada, mas vamo chegar a um acordo:).

Dêem-me sugestões de locais para:

Local onde se possa aliar Cultura e Praia (No ano passado estive em Barcelona, e apesar de as praias não serem muito boas, foi excelente porque aproveitei as duas coisas ao mesmo tempo e Adorei!!).
ou
Local para fazer o tipo de ferias: Hotel - Praia - Sair 1 pouco á noite. Sem demasiadas confusões.

Desde já o meu obrigado pela ajuda.
 

Titinha

Membro Novo
Olá Joaquim bem vindo ao fórum... :(

Bem cultura e praia, a país que me "salta" logo à mente é o México... LOL
Mas agora está meio complicado ou talvez não!!! Não sei!!! ;)
Tens o Brasil e as Ilhas Espanholas, Cuba, Tailândia... Ui!!! Tanto sítio...

Agora vem a pergunta, gastar pouco dinheiro ou isso "é o de menos"??? ;)
 

joaquimalberto

Membro Novo
Pois... este ano não queria gastar muito dinheiro, por algumas questões pessoais, e ainda tenho um mal é que vou ter de gozar na 1º quinzena de agosto e fica tudo mais caro.... é tudo a ajudar :(. Se calhar fugir muito da zona do Mediterraneo começa a fica demasiado despendioso.
 

Titinha

Membro Novo
Como já fui dito a Túnisia, não é um destino muito caro... :(
Agora também há destinos como a Bulgária (acho que é lol assim de cabeça posso estar a dizer a maior asneira) que não é caro e tem boas praias... Agora a parte cultural ai não estou bem dentro do assunto... ;)
 

Starlight

Membro Novo
Olá joaquimalberto,

Realmente Agosto é pessimo porque é tudo muito caro. Dar sugestões é complicado porque depende de quanto queres/podes gastar, de onde sais (lx ou Porto) e que regime queres (MP,TI, etc..) :(
Acho que o mais em conta deve ser Tunisia, Palma,Canarias... Se fores em MP por exemplo podes encontrar alguma coisa acessivel. Podes fazer simulações no site da Solplan e da Iberojet, o site QueroViagens também costuma ter coisas muito interessantes e é muito bom porque está sempre actualizado e tem varios operadores ;)

Se marcares até 31 de Maio acho que ainda arranjas desconto de venda antecipada, ou então podes sempre esperar pelo Last Minute ;)

Qualquer coisa apita
 

Ribas69

Membro
Oi para teres umas férias de Cultura e Praia tens:

A Tunisia (que é um destino ainda barato, onde existe muitos hoteis com o regime TI), para Yasmine Hammamet ou Port el Kantaoui:

- Yasmine Hammamet fica a +-60km da capital e aeroporto, e para teres um pouco de cultura fazes uma excursao á capital Tunis/Cartago/Sidi Boud Said. Tambem existem outra excursoes culturais, mas esta é a menos cansativa.

- Port el Kantaoui fica a +-25km do aeroporto, e para cultura caso escolhas este destino tens sempre as cidades de Sousse, Monastir, Jem (tem um dos mais bem conservados coliseus do mundo), Kairouan (tem uma das mais importantes mesquitas do mundo muçulmano). Um exemplo de um hotel é o Riu Green Park ****.


P.S. Desde Yasmine hammamet tambem existem escursoes para Kairouan e Jem.




Ou Para Praia e Noite:


Espanha, para Magaluf na ilha de Maiorca:

- Fica a +-15km do aeroporto tem boas praias, parque aquatico , karting, e uma boa diversao nocturna com bares, pubs e discoteca BCM, um exemplo de um hotel nesta zona é o Hotel Samos ***, penso que dos melhores é o que está mais barato este ano. E uma coisa imperdivel, é fazer uma visita á cidade de Palma de Maiorca, que é lindissima.


E para essa altura sempre podes aproveitar os preços de reserva antecipada até 31 de Maio.

Espero que tenha ajudado na escolha e mais alguma informação é só dizer.
 

Maricarv

Membro
joaquimalberto disse:
Já agora... alguem sabe em Italia alguns sitios turisticos com boas praias?

Olá Joaquim

como já foi dito, tens a Sicilia...mas tb a Sardenha. So não sei os preços mas tanto uma ilha como outra são, sem duvida, uma boa escolha;)
 

antopere

Membro Novo
Olá Joaquim,
todas as sugestões que lhe foram dadas são optimas.
No entanto Sardenha e Sicilia são destinos muito caros.
Caso opte por Tunisia sugiro a zona de Port el Kantaoui, a praia é optima, e tem a cidade de Sousse próxima, com o mercado souks que é optimo para compras.
Existe uma série de excursões que pode fazer localmente, recomendo Monastir, El Jem e Kairouan.
E já pensou na Grecia ? as praias são optimas e cultura não falta.
Pode sempre optar por Atenas + Ilha ( neste caso recomendo-lhe Mikonos, se bem que um pouco cara em Agosto. Mais economica tem a ilha de Rodes, também com praias excelentes)
Se quiser juntar praia e cultura no mesmo, a ilha de Creta. Existem voos charter para a Grécia, sempre fica mais economico.
Espero ter ajudado :(
Antonieta
 

bandre

Membro Novo
Bulgaria boa opção

A bulgária é uma boa opção..não é caro o divertimento, comida e outras extravagancias por lá...o iberostar sunny beach resort é optimo..praia cheia mas com agua bem quente...e muitas excursões (inclusivé turquia)..boa opção...
 

fotoviajar

Banidos
Croácia

A minha sugestão vai para a Croácia. O sul é bem bonito com as suas praias cristalinas na costa ou mesmo nas ilhas. Dubrovnik merece uma visita. E dá para ir de carro desde Portugal e tudo, poupando assim os euros dos voos e das suas taxas para viver uma aventura pelo Mediterrâneo.

No meu site dá para ter uma ideia do que estou a falar.

Viajar de carro na costa da Croácia até Dubrovnik | Fotoviajar

Também tenho outras duas hipóteses. Concordo com a opção da Tunísia, embora prefira Marrocos.

Boas escolhas e boa viagem.
 
joaquimalberto disse:
Bom dia, queria uma ajudinha para ferias fora do País (que infelizmente este ano vão ser em Agosto, prefiro outros meses, mas é a vida)

Estou num pequeno dilema porque me apetece 1 tipo de ferias diferente da minha namorada, mas vamo chegar a um acordo:).

Dêem-me sugestões de locais para:

Local onde se possa aliar Cultura e Praia (No ano passado estive em Barcelona, e apesar de as praias não serem muito boas, foi excelente porque aproveitei as duas coisas ao mesmo tempo e Adorei!!).
ou
Local para fazer o tipo de ferias: Hotel - Praia - Sair 1 pouco á noite. Sem demasiadas confusões.

Desde já o meu obrigado pela ajuda.

quanto a mim depende do orçamento...
se for baixo a tunisia é excelente em termos culturai e de praia. o úinico senão sao as alforrecas em agosto: escolhe hotel com piscina boa.~
com orçamento mais elevado tens a tailandia opta por bangkok e krabi
 

mia

Membro
Sem dúvida que a Tunisia, para um orçamento mais reduzido, é das melhores escolhas!
Eu fui há 3 anos, no final de Julho e a temperatura da água era excelente... Mas de repente apareceram as famosas alforrecas!!!
É uma pena porque o mar é realmente maravilhoso, acho que (apesar de tudo) tive sorte porque nem nas caraibas apanhei a água tão quentinha...
Em termos de cultura... Há muita coisa a aprender e visitar mas sinceramente, com o calor só apetece mesmo estar quieto a disfrutar das (merecidas) férias e do descanso!
Seja de que forma for... Aproveitem as férias para recarregar baterias... seja em excursões ou apenas de "papo para o ar"!
=)
 
Top