Novidades

Ajuda no Booking

becasonline

Membro Novo
Boas

alguém sabe qual é o comportamento habitual de sites como o booking?

compensa reservar com muita antecedencia ou conseguem-se preços melhores mais perto da data pretendida?

desde já obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
becasonline disse:
Boas

alguém sabe qual é o comportamento habitual de sites como o booking?

compensa reservar com muita antecedencia ou conseguem-se preços melhores mais perto da data pretendida?

desde já obrigado
Olá... os preços do Booking são determinados pelos hoteis portanto não creio que existam muitas diferenças entre marcar mais cedo ou tarde.

Por norma utilizo o booking ou o hotels mas os preços do hotels não têm impostos e txs. incluidas pelo que o preço final que aparece no site é inferior ao real.

Ambos os sites são seguros e como preços de confiança. No entanto há cadeias de hoteis com preços inferiores nos próprios sites... deves sempre passar pelo site do hotel antes de confirmar uma reserva.
 

Célia Reis

Membro Novo
Recentemente comparei os preços de um hotel no bookink e no logitravel, e a diferença no site da logitravel era bastante significativa.
A desvantagem foi que tive que pagar já a reserva, e não serei reembolsada caso desista, enquanto que no booking raramente acontece termos que pagar antecipadamente, pois o que normalmente fazem é ficarem com o numero do cartão de crédito mas só pagamos posteriormente no hotel. Há situações em que também no booking se paga antecipadamente e sem direito a reembolso, também optei por uma delas numa resrva que fiz para Lisboa, mas isso também me garantiu o melhor preço, pelo menos nas pesquizas que fiz.
Eu por mim não tenho qualquer problema em marcar alojamentos, principalmente em Portugal, pela net, e quanto ao booking com tenho usado e abusado e sempre correu tudo bem!
Se te registares nesse site por vezes eles enviam promoções.
E concordo que se deve consultar sempre também o site do hotel , há casos em que o preço é igual e outros em que pode ser inferior. Ontem por acaso estive a pesquizar para um casal de amigos um hotel em Alfândega da Fé, e ficava mias em conta reservar no site do proprio hotel do que nas agencias da net.
 

becasonline

Membro Novo
obrigado pelas vossas respostas...

acontece que vou a barcelona para a semana e ja ando a ver preços de hoteis à cerca de um mes no booking...e o que verifiquei é que nos hoteis nos quais estava interessada o preço disparou nestes ultimos dias e eu que nao tinha marcado nada pois pensava que era ao contrario... enfim :s
 

fred08

Membro
Boas! A Célia explicou tudo e eu confirmo o que ela disse do Booking.
Estive há pouco tempo em Itália e reservei os hoteis pelo Booking. Não tive problemas nenhuns com eles. Convém reservar o mais cedo possivel.
Normalmente tens até 3/4 dias antes da data da reserva para cancelar a mesma. Não pagas nada por essa situação.
Atenção que há hoteis que não fazem o reembolso!
Sempre que for possivel, reservarei novamente os hoteis no Booking.
Boa viagem
 

Célia Reis

Membro Novo
becasonline disse:
obrigado pelas vossas respostas...

acontece que vou a barcelona para a semana e ja ando a ver preços de hoteis à cerca de um mes no booking...e o que verifiquei é que nos hoteis nos quais estava interessada o preço disparou nestes ultimos dias e eu que nao tinha marcado nada pois pensava que era ao contrario... enfim :s
Provavelmente o que aconteceu foi que quando pesquisas-te não tinhas inserido as datas da viagem, e podes estara gora a apanhar alguma época alta. Deves pesquisar sempre com as datas da viagem já inseridas!
 

becasonline

Membro Novo
Célia Reis disse:
Provavelmente o que aconteceu foi que quando pesquisas-te não tinhas inserido as datas da viagem, e podes estara gora a apanhar alguma época alta. Deves pesquisar sempre com as datas da viagem já inseridas!

bem fiz tudo direitinho e constatei que quanto mais proximo da data da viagem mais cara fica a estadia...alguns hoteis que eu tinha interesse aumentaram na ordem dos 50%

por isso um conselho que dou é que marquem com o maximo de antecedencia pois depois podem sempre cancelar.


obrig
 

Célia Reis

Membro Novo
becasonlite, se calhar é mesmo assim como dizes, eu como quando uso o booking é sempre à ultima da hora, nunca me tinha apercebido disso, por isso agradeço-te a dica, para a próxima vou estar mais atenta!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Não creio que haja problemas. Tenta fazer o pagamento, se não for aceite já sabes a resposta :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
André Gomes disse:
Sabem se ha problema em reservar com mbnet?
A partir do momento que no site do booking te pedem um cartao de crédito, se associares o mbnet, não terás qualquer tipo de problema...
 

lcardoso

Membro Conhecido
Tenho boas experiencias com o booking mesmo ao nivel da desistencia.

Ja as reservas por Vida é Bela e cenas do genero NAO RECOMENDO NEM AO MENINO JESUS!!!!!!

bons passeios
 

Zahir

Membro Conhecido
Ola.

Utilizo o booking mais para consulta dos hoteis e opiniao dos utilizadores do que para reserva. As vezes conseguem bons precos nas ofertas smart.

Ja tive um stress com eles na reserva de um hotel em roma em que o pagamento so seria efectuado no hotel e aquando da reserva debitaram me 65€ no CC. Apos reclamar por telefone 2 ou 3 vezes `empurraram` o problema para o hotel, tive que enviar emails para o hotel e ao fim de 3semanas e ja com o banco a garantir me o reembolso antecipado (seguro) e que fizeram o credito.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Para consulta alem aqui do www.portaldasviagens.com uso o booking e o tripadvisor.
Curiosamente em Roma tive um pequeno arrufo com a menina da recepçao do Hotel , atao nao é que a fulana no check out me chapou com um acrescimo de cerca de 15€ de taxas da cidade , logicamente que nao paguei , sugeri que enviasse a conta ao Berlusconi escusado sera dizer que a menina ficou triste com F ; )

bons passeios
 

TeK

Membro Conhecido
No booking, já tive uma situação de uma data mal marcada e uma dupla marcação e alteram uma e corrigiram a outra em concordância com o hotel em menos de 24h. Nunca me falharam e já usei várias vezes.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Concordo com o TEK ate hoje o Booking nunca me falhou e ja usei uma duzia de vezes.

bons passeios
 

Zahir

Membro Conhecido
Eu tambem por vezes reservo com eles. No stress que eu tive o culpado foi o hotel, só não gostei da forma como o booking tratou a situação, porque eles é que foram os intermediários. Trataram com demasiada ligeireza.

Cump
 
Top