Novidades

[Ajuda] Menorca

Cfilipe

Membro Novo
Bom dia,

Na procura que efectuei por menorca, decidi-me ficar "perto" das praias mais selvagens e mais bonitas.

Pesquisei hoteis perto da zona, e surgiu-me o "hotel Balear" de uma estrela com um preço mesmo muito interessante. Alguém já ficou por lá?

Por um plafon de 1000 euros para duas pessoas, o que sugerem?

Desde já o meu obrigado,
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Dos reviews do tripadvisor e do booking parece-me uma excelente opção para quem procura uma férias económicas!
 

Arturfilipe

Membro
A melhor zona de Menorca é Cala Galdana, sem sombra de duvidas.......fica perto das melhores praias e a própria praia de Cala Galdana é simplesmente espetacular.... já lá fiquei 2 vezes.
1 hotel fora de cala galdana muito bom é o Sol Falco....
 

Lumifra

Membro
Bom dia,

Na procura que efectuei por menorca, decidi-me ficar "perto" das praias mais selvagens e mais bonitas.

Pesquisei hoteis perto da zona, e surgiu-me o "hotel Balear" de uma estrela com um preço mesmo muito interessante. Alguém já ficou por lá?

Por um plafon de 1000 euros para duas pessoas, o que sugerem?

Desde já o meu obrigado,
Olá.
O ano passado estive em Menorca e ficamos no Hotel Aguamarina,Arenal d'en Castell. Boa relação qualidade/preço. A praia do Hotel é fantástica. A ilha é pequena, rapidamente chegamos a qualquer um dos locais a visitar.
 

Claudia Sofia

Membro Novo
A melhor zona de Menorca é Cala Galdana, sem sombra de duvidas.......fica perto das melhores praias e a própria praia de Cala Galdana é simplesmente espetacular.... já lá fiquei 2 vezes.
1 hotel fora de cala galdana muito bom é o Sol Falco....
Boa tarde

Já esteve hospedado no Sol Falcó? Gostou? Pretendo ir a Menorca em Setembro mas ainda estou muito indecisa relativamente á zona onde ficar! Gostava de ficar num hotel onde tivesse uma óptima praia logo em frente. Pelo que tenho pesquisado Cala Galdana parece-me lindo e tem a vantagem de poder ir a pé a duas praias que me parecem tambem lindissimas mas é uma zona cara que já sai fora do orçamento estabelecido. Já me aconselharam o Sol Milanos/Pinguinos em Son Bou, conhece esta zona a praia é boa? Já li que o mar tem alguma agitação, e a zona é favorável ao vento não sei se será verdade... Como já esteve em Menorca se me pudesse dar uma ajuda agradecia imenso.
Muito Obrigada : )
 

Arturfilipe

Membro
Das 2 vez que estive em Menorca, fiquei no Sol Falco as 2 vez, é um hotel numa zona tranquila, familiar ( muito bom para familias com crianças - club flinstones), não tem acesso direto à praia , tem de se caminhar um pouco.
não sei qual a ideia das suas ferias se é ficar pelo hotel ou descobrir a ilha, quando eu vou alugo sempre um carro para a semana inteira , faço praia em praticamente todas as calas de menorca, e as mais bonitas e espetaculares são cala turqueta , cala macarella e son saura, praias desertas só com vegetação em redor.
em relaçao a son bou é a praia mais extensa de menorca ( areal), faz um pouco de vento mas nada de especial, pelo contrario até refresca com a brisa que passa...mas como zona turistica não é tão boa como cala galdana
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Das 2 vez que estive em Menorca, fiquei no Sol Falco as 2 vez, é um hotel numa zona tranquila, familiar ( muito bom para familias com crianças - club flinstones), não tem acesso direto à praia , tem de se caminhar um pouco.
não sei qual a ideia das suas ferias se é ficar pelo hotel ou descobrir a ilha, quando eu vou alugo sempre um carro para a semana inteira , faço praia em praticamente todas as calas de menorca, e as mais bonitas e espetaculares são cala turqueta , cala macarella e son saura, praias desertas só com vegetação em redor.
em relaçao a son bou é a praia mais extensa de menorca ( areal), faz um pouco de vento mas nada de especial, pelo contrario até refresca com a brisa que passa...mas como zona turistica não é tão boa como cala galdana
Pelo que tenho lido já vi que é quase "obriagtório" alugar carro para conhecer a ilha, eu pretendo essencialmente umas férias de descanso, pretendo ir em regime TI, ter uma boa praia em frente ao hotel ou muito próxima, quero ir conhecer a cidade de Mahón e Ciutadella e pretendo fazer o passeio de barco pelo sul da ilha. Sabe dizer-me se existe algum hotel nessas praias que recomendou ou próximo? (Que de para ir a pé) Conheceu a praia Santo Tomás? Estive agora a ver lá um hotel que não me pareceu mal.. Pelo o que já estive a ver o Sol Falco parece-me bom, somos um casal jovem ainda sem filhos, mas ter lá os Flinstones não me incomoda minimamente : ), relativamente á animação diurna e nocturna do hotel é boa? Existe animação todos os dias? Relativamente ao regime tudo incluido do hotel é bom? A praia próxima do hotel é boa? Existem autocarros próximo do hotel? Na zona do hotel existe comercio? Desculpe estar a fazer tantas perguntas :S
Obrigada
 

Arturfilipe

Membro
respondendo por ordem as suas questões: nas praias que mencionei não existem hoteis, são zonas selvagens só tem vegetação, s. tomas é uma zona pacata e com 1 praia razoavel comparando com as outras que falei. a animação do hotel é sem duvida muito boa aprai mais proxima do hotel é uma cala pequena mas com tom de agua espetacular, caminhando entre 5 a10 minutos tem uma praia maior um pouco mas tambem muito bonita. existe sim uma linha de autocarro que liga á cidade mais proxima (cituadella) e tambem a capital(manhon). existe comercio na marina de xoringuer fica a 10 minutos a pé. As refeições do hotel são muito boas com algumas noites tematicas.
Resumindo, o ideal seria ter carro porque mesmo com TI a ilha dá para ir 1 praia de manha tomar uns banhos de agua e sol, ir ao hotel almoçar e de tarde partir para outra praia e fazer o mesmo ....a noite com carro vale mesmo a pena ir a citadella....linda povoação com todo aquele comercio e restaurantes artesanais
 

Claudia Sofia

Membro Novo
respondendo por ordem as suas questões: nas praias que mencionei não existem hoteis, são zonas selvagens só tem vegetação, s. tomas é uma zona pacata e com 1 praia razoavel comparando com as outras que falei. a animação do hotel é sem duvida muito boa aprai mais proxima do hotel é uma cala pequena mas com tom de agua espetacular, caminhando entre 5 a10 minutos tem uma praia maior um pouco mas tambem muito bonita. existe sim uma linha de autocarro que liga á cidade mais proxima (cituadella) e tambem a capital(manhon). existe comercio na marina de xoringuer fica a 10 minutos a pé. As refeições do hotel são muito boas com algumas noites tematicas.
Resumindo, o ideal seria ter carro porque mesmo com TI a ilha dá para ir 1 praia de manha tomar uns banhos de agua e sol, ir ao hotel almoçar e de tarde partir para outra praia e fazer o mesmo ....a noite com carro vale mesmo a pena ir a citadella....linda povoação com todo aquele comercio e restaurantes artesanais
Bom dia

Alugando carro, do Sol Falco a cala Galdana é mais ou menos quanto tempo? Não se recorda do nome da praia que fica próxima do hotel? Até agora este hotel é o que oferece um preço mais em conta em TI para dois adultos, 1280Euros.
 

Arturfilipe

Membro
de carro o Sol Falco a cala Galdan são +ou 10-15 minutos, o nome da praia é cala Bosch em Son Xoriguer.
eu compreendo a sua opção por este hotel, das 2 vezes que lá fui tambem gostaria de ter ficado em cala galdana mas os preços praticados lá são bastante elevados, daí ter alugado carro, menorca é muito bonita para ser visitada todas as calas e voltar a repetir
 

Claudia Sofia

Membro Novo
de carro o Sol Falco a cala Galdan são +ou 10-15 minutos, o nome da praia é cala Bosch em Son Xoriguer.
eu compreendo a sua opção por este hotel, das 2 vezes que lá fui tambem gostaria de ter ficado em cala galdana mas os preços praticados lá são bastante elevados, daí ter alugado carro, menorca é muito bonita para ser visitada todas as calas e voltar a repetir
Bom dia
Então é pertinho : ) È facil andar lá de carro? A indicação para a cala Galdana desde o hotel esta bem sinalizada? Relativamente ao carro, alugou lá? Quanto é que pagou por dia +/-? Peço desculpa por fazer tantas perguntas mas quanto mais informação tiver melhor : )
Obrigada
 

Arturfilipe

Membro
Sim é perto, a ilha é pequena comparando com Maiorca por ex., as estradas são muito boas e bem sinalizadas com indicações para todas as calas( praias), as melhores calas tem um acesso restrito, ou seja, vai se de carro até um certo ponto, deixa se o carro nos ótimos parques que contruiram, e depois vai se a pé ( 5 10 minutos a pé), isto tudo para preservar o estado selvagens das praias.
a questão do aluguer do carro, eu aluguei com 2 meses de antecedencia, tens varios sites, é só comparar preços, ealuguerdecarros, amigoautos, easycar, centauro, avis, okrentcar, etc......, o preço que paguei foi 125€ para 1 semana e aluguei 1 seat Ibiza, pela avis, na altura era a mais barata, o carro tinha apenas 600 km... estava novo
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Sim é perto, a ilha é pequena comparando com Maiorca por ex., as estradas são muito boas e bem sinalizadas com indicações para todas as calas( praias), as melhores calas tem um acesso restrito, ou seja, vai se de carro até um certo ponto, deixa se o carro nos ótimos parques que contruiram, e depois vai se a pé ( 5 10 minutos a pé), isto tudo para preservar o estado selvagens das praias.
a questão do aluguer do carro, eu aluguei com 2 meses de antecedencia, tens varios sites, é só comparar preços, ealuguerdecarros, amigoautos, easycar, centauro, avis, okrentcar, etc......, o preço que paguei foi 125€ para 1 semana e aluguei 1 seat Ibiza, pela avis, na altura era a mais barata, o carro tinha apenas 600 km... estava novo
Muito obrigada pela sua ajuda : )
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Muito obrigada pela sua ajuda : )
Olá : )
Ora cá venho eu chatea-lo mais um bocadinho! : )
Amanha vou efectuar a minha reserva e hoje tenho que me decidir, ou o Sol Falco ou o Sol Milano Pinguinos em Son Bou, relativamente á praia de Cala´n Bosch são cerca de 10 minutos a pé desde o Sol Falco até lá certo? Entre esta praia e a de Son Bou qual acha que é melhor a nivel da água? Son Bou é de facto uma praia grande mas parece-me ser muito "descampada", relativamente a esta zona nas imediações do hotel acha que é superior ao Sol Falco? (Esplanadas, algum sitio para passear etc..)
Obrigada : )
 

Arturfilipe

Membro
do sol falco á praia talvez seja menos de 10 minutos a pé, em relação à praia eu prefiro 20x a praia de Cala´n Bosch, é mais pequenina a agua é mais azul turquesa e mais acolhedora, e tem 2 duas calas muito proximas uma da outra 5 minutos a pé uma da outra, em relação a area envolvente, Cala´n Bosch é mais bonita e com mais esplanadas e áinda tem uma marina muito bonita (tipo Vila Moura, mas mais pequena), nada de exageros mas mais movida do que son bou.....
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Das 2 vez que estive em Menorca, fiquei no Sol Falco as 2 vez, é um hotel numa zona tranquila, familiar ( muito bom para familias com crianças - club flinstones), não tem acesso direto à praia , tem de se caminhar um pouco.
não sei qual a ideia das suas ferias se é ficar pelo hotel ou descobrir a ilha, quando eu vou alugo sempre um carro para a semana inteira , faço praia em praticamente todas as calas de menorca, e as mais bonitas e espetaculares são cala turqueta , cala macarella e son saura, praias desertas só com vegetação em redor.
em relaçao a son bou é a praia mais extensa de menorca ( areal), faz um pouco de vento mas nada de especial, pelo contrario até refresca com a brisa que passa...mas como zona turistica não é tão boa como cala galdana
Olá boa tarde
Venho dizer que adorei Menorca e adorei o hotel Sol Falco, sem dúvida que foi a melhor opção! A localização é perfeita, a simpatia dos funcionários, comida, distancia até a praia; enfim tudo perfeito : ) : ) acabamos por alugar carro, Menorca tem praias lindissimas, amei Macarelleta uma praia muito pequenina mas muito bonita! Sem dúvida que é um destino a repetir! Relativamente ao voo tambem correu tudo bem, fomos com a Orbest, e só teve um atraso de 15m no voo de ida!
A única coisa da qual não gostamos foi ter que vir embora ahaha : )
Muito obrigada pela ajuda que me deu! : )
 

Ludgero Lourenço

Membro Novo
boa tarde.gostaria de saber informaçoes acerca de Menorca,sobre voo,hotel,etc...no proximo ano gostaria de ir mas estou na duvida qual o melhor mes(junho,julho,agosto ou setembro)?aguardo respostas...obrigado
 

Claudia Sofia

Membro Novo
boa tarde.gostaria de saber informaçoes acerca de Menorca,sobre voo,hotel,etc...no proximo ano gostaria de ir mas estou na duvida qual o melhor mes(junho,julho,agosto ou setembro)?aguardo respostas...obrigado
Olá boa tarde

Eu estive em Menorca de 12 a 19 de Setembro e adorei! Fiquei em Cala´n Bosch no hotel Sol Falco, adorei tudo, a localização é muito boa! Tem a marina a 10m a pé do hotel, é uma marina que me fez lembrar a de Vilamoura mas em ponto muito mais pequeno, alugamos carro por um dia para podermos ir até Cala Galdana, Cala Macarella (Cala Macarelleta é muito pequenina mas lindissima! Para esta praia as pessoas vao a pé desde Macarella), Cala Turqueta e Son Saura. Tivemos muita sorte com o tempo, e a agua do mar esteve a 29graus : ) perguntamos a temperatura ao nadador salvador.
È uma ilha muito tranquila, com lugares lindissimos! O voo foi feito através da compainha aérea Orbest na qual nada tenho a apontar, fomos em regime de tudo incluido, relativamente ao hotel relação qualidade preço gostei muito! Eu pessoalmente gosto muito do mês de Setembro para viajar por ser mais calmo.
 

Ludgero Lourenço

Membro Novo
Obrigado pela dica...já queria ir este ano mas não deu. Para o ano tenho de ir com certeza.

Os voos são directos aqui do Porto?

O carro vale a pena alugar só um dia ou mais?

O hotel parece-me bom, claro que existem outros mas o mais interessante é a ilha em si. Quando vejo aquela cor de água azul, dá vontade de ir para lá.
 

Claudia Sofia

Membro Novo
obrigado pela dica...ja queria ir este ano mas nao deu...po ano tenho de ir com certeza...os voos sao diretos aqui do porto?o carro vale a pena alugar so um dia ou mais dias?o hotel parece-me bom,claro que existem outros mas o mais interessante é a ilha em si....quando vejo aquela cor de agua azul, da vontade de ir para la...
As praias são exactamente o que se ve na internet, eu ia com a fasquia muito elevada e não me desiludi em nada, muito pelo contrário! : ) È um destino que tenciono repetir! As paisagens são verdadeiros postais que ficam na memoria : ) a agua tem uma cor lindissima! Relativamente ao hotel a oferta é muita, mas falo deste porque foi onde estive e quando lá voltar é para o mesmo, a comida era muito boa (as vezes a comida espanhola deixa um pouco a desejar mas não foi o caso!) os funcionários sempre muito atenciosos, estavam sempre preocupados em repor a comida, nunca faltou nada! O hotel tem todas as noites animação para crianças e depois um espectaculo para os adultos diferente todas as noites, na primeira noite foram sevilhanas, no dia seguinte os abba, musicais etc.. Relativamente ao preço pagamos 640Euros por pessoa em regime de TI (já com transfers tudo) achei um bom preço! Só alugamos o carro por um dia e foi no hotel por 35euros, um opel corsa, quando lá voltarmos vamos alugar por dois dias pois na minha opinião é o ideal, e compensa alugar através da internet pois conseguem-se preços bem atractivos! A ilha é pequena, é giro ir conhecer todas ou quase todas as praias. Ciutadella é uma cidade também muito acolhedora que vale a pena visitar : ) O voo saiu direto de Lisboa, penso que tambem haverá direto a sair do Porto
 
Top