Novidades

AJUDA!! Lua de mel em Hong-Kong & Macau - Bangkok - Phuket - PhiPhi

Lourenço Ramos

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Vamos casar-nos em Novembro 2012 e estamos a tratar de marcar a lua de mel, que pretendemos que passe por Hong-Kong & Macau (3 noites) - Bangkok (3 noites) - Phuket (3 noites) - PhiPhi (3 noites).

Já pedimos alguns orçamentos, e as agências, em casos como este, quando não existem propriamente "pacotes" pré-feitos... pedem muito dinheiro.

Estive a fazer uma pesquisa pela net, e parece-me que facilmente consigo organizar a viagem. (ou então é ilusão ou facilitismo dos sites)
  • Vôos comprados no edreams (madrid - hong-kong - bangkok - Madrid) + airasia.com (Bangkok - Phuket - Bangkok) + ryanair.com (Porto - Madrid - Porto);
  • Hoteis comprados em sites do tipo booking ou Agoda
  • Visitas e ferry's, esperamos comprar por lá!

Temos algumas dúvidas, (para facilitar, enumerei-as para que possam responder também com numeração):
  1. é necessário algum documento especial (visto ou assim), para viajar para Hong Kong, Macau, Bangkok, Phuket ou PhiPhi?? Se sim, que documentação é essa, e onde tenho que me deslocar para obter essa documentação?
  2. Novembro é boa época em cada uma destas zonas?
  3. No caso de nós irmos sem a ajuda de uma agência, os hotéis (sendo todos de 5 estrelas), costumam disponibilizar transporte para os aeroportos / portos, nem que seja a pedido/pagando?
  4. é fácil comprar visitas/excursões in situ? Há algum site que oferece esse tipo de serviço?
  5. Quantas horas devo garantir entre vôos?
  6. O nosso orçamento é cerca de 2200,00€/pessoa. Estamos a orçamentar cerca de 900,00€ para os vôos. Sobram 1300€/pessoa para os hoteis, ou seja 2600,00€ para hóteis. Atendendo a que pretendemos:
  • 6.1. Hotel de 5 estrelas em Macau (3 noites), bem localizado para que nos possamos deslocar a pé, que hotel aconselham?;
  • 6.2. Hotel de 5 estrelas em Bangkok (3 noites), bem localizado para que nos possamos deslocar facilmente às visitas e pontos fortes da cidade... compras e afins, que hotel aconselham?;
  • 6.3. Hotel de 5 estrelas em Phuket (3 noites), para que possamos desfrutar da praia, que hotel aconselham? (saídas à noite não serão o nosso forte...).
  • 6.4. Nas PhiPhi (3 noites), pretendemos o Phi Phi Island Village Beach Resort & Spa ou o Zeavola Resort, o que aconselham??... aqui queremos relaxar sem ninguém nos chatear...?
Era muito importante que nos respondessem a todas estas questões! Ajudavam-nos imenso!

A minha noiva tem medo que algo corra mal, e que nós, sem a ajuda de uma agência de viagens possamos não nos safar! Não convém que algo corra mal... é uma lua de mel!!!
Acham que é arriscar muito? Que precauções consideram importantes quando se organiza uma viagem destas, deste modo?

Agradecemos muito a vossa ajuda! Estamos efectivamente a precisar!!

Cumprimentos

LL
 

rum

Membro Conhecido
Não te posso ajudar grande coisa em relação aos destinos ou ao programa.

Mas posso dizer que se fores por tua conta, sai muito mais barato. Dá trabalho, mas até Novembro tens muito tempo para pensar em todos os pormenores para que nada corra mal.

No ano passado fiz uma viagem que envolvia várias viagens de avião, várias estadias, aluger de carro, cruzeiro, transferes e eu tratei de parte porque conseguia mais barato e uma agência de outra parte porque conseguia o mesmo preço (e neste caso se tivesse algum problema teria a quem pedir responsabilidades, no que eu marquei se corresse mal... agarrava-me ao Totta).

Em relação aos voos quanto mais tempo passar, a ideia que tenho, mais aumentam os preços. Vai vendo principalmente o site da Luthansa porque costuma apresentar várias promoções para a ásia... pode ser que apareça uma para Hong Kong.

Não é arriscar muito, as coisas com tempo e pensadas e com muita pesquisa correm bem. Arriscado é ir ao Iraque...
 

mali

Membro Novo
Ola

Arriscar mto acho que nao e... Ja mta gente viaja por conta propria!Eu viajo para a Europa assim, compro na net, e corre tudo bem. Este ano arrisquei mais, e organizei a viagem sozinha. Vou para Los Angeles+ Las Vegas + Polinesia Francesa.
Ja estive na Tailandia, em Bangok fiquei no Twin Towers, e em Puket no Kata Beach Resort. Quanto aos visto para a Tailandia nao me lembro... mas se pesquisares na net encontras facilmente esta informacao. Quanto ao transporte dos hoteis de 5* a mtos que facilitam gratuitamente, eu na Polinesia vou ter de pagar para me irem buscar... Depende do pais, mas podes-te informar com os hoteis quando escolheres. :)
 

Lourenço Ramos

Membro Novo
Ola

Arriscar mto acho que nao e... Ja mta gente viaja por conta propria!Eu viajo para a Europa assim, compro na net, e corre tudo bem. Este ano arrisquei mais, e organizei a viagem sozinha. Vou para Los Angeles+ Las Vegas + Polinesia Francesa.
Ja estive na Tailandia, em Bangok fiquei no Twin Towers, e em Puket no Kata Beach Resort. Quanto aos visto para a Tailandia nao me lembro... mas se pesquisares na net encontras facilmente esta informacao. Quanto ao transporte dos hoteis de 5* a mtos que facilitam gratuitamente, eu na Polinesia vou ter de pagar para me irem buscar... Depende do pais, mas podes-te informar com os hoteis quando escolheres. :)
Pois... mas viajar para a Europa, eu há muito tempo já o faço assim. O problema é quando mudamos de cultura e partimos para uma área "menos confortável" relativamente ao nosso modus vivendi.

Se não é indiscrição, a tua viagem Los Angeles+ Las Vegas + Polinesia Francesa por quanto irá ficar?

Respondam por favor às minhas perguntas! é importante tirarmos estas dúvidas!

Cumprimentos

LL
 

Pinto Maria

Membro
Boa tarde a todos,

Vamos casar-nos em Novembro 2012 e estamos a tratar de marcar a lua de mel, que pretendemos que passe por Hong-Kong & Macau (3 noites) - Bangkok (3 noites) - Phuket (3 noites) - PhiPhi (3 noites).

Já pedimos alguns orçamentos, e as agências, em casos como este, quando não existem propriamente "pacotes" pré-feitos... pedem muito dinheiro.

Estive a fazer uma pesquisa pela net, e parece-me que facilmente consigo organizar a viagem. (ou então é ilusão ou facilitismo dos sites)
  • Vôos comprados no edreams (madrid - hong-kong - bangkok - Madrid) + airasia.com (Bangkok - Phuket - Bangkok) + ryanair.com (Porto - Madrid - Porto);
  • Hoteis comprados em sites do tipo booking ou Agoda
  • Visitas e ferry's, esperamos comprar por lá!
Temos algumas dúvidas, (para facilitar, enumerei-as para que possam responder também com numeração):
  1. é necessário algum documento especial (visto ou assim), para viajar para Hong Kong, Macau, Bangkok, Phuket ou PhiPhi?? Se sim, que documentação é essa, e onde tenho que me deslocar para obter essa documentação?
  2. Novembro é boa época em cada uma destas zonas?
  3. No caso de nós irmos sem a ajuda de uma agência, os hotéis (sendo todos de 5 estrelas), costumam disponibilizar transporte para os aeroportos / portos, nem que seja a pedido/pagando?
  4. é fácil comprar visitas/excursões in situ? Há algum site que oferece esse tipo de serviço?
  5. Quantas horas devo garantir entre vôos?
  6. O nosso orçamento é cerca de 2200,00€/pessoa. Estamos a orçamentar cerca de 900,00€ para os vôos. Sobram 1300€/pessoa para os hoteis, ou seja 2600,00€ para hóteis. Atendendo a que pretendemos:
  • 6.1. Hotel de 5 estrelas em Macau (3 noites), bem localizado para que nos possamos deslocar a pé, que hotel aconselham?;
  • 6.2. Hotel de 5 estrelas em Bangkok (3 noites), bem localizado para que nos possamos deslocar facilmente às visitas e pontos fortes da cidade... compras e afins, que hotel aconselham?;
  • 6.3. Hotel de 5 estrelas em Phuket (3 noites), para que possamos desfrutar da praia, que hotel aconselham? (saídas à noite não serão o nosso forte...).
  • 6.4. Nas PhiPhi (3 noites), pretendemos o Phi Phi Island Village Beach Resort & Spa ou o Zeavola Resort, o que aconselham??... aqui queremos relaxar sem ninguém nos chatear...?
Era muito importante que nos respondessem a todas estas questões! Ajudavam-nos imenso!

A minha noiva tem medo que algo corra mal, e que nós, sem a ajuda de uma agência de viagens possamos não nos safar! Não convém que algo corra mal... é uma lua de mel!!!
Acham que é arriscar muito? Que precauções consideram importantes quando se organiza uma viagem destas, deste modo?

Agradecemos muito a vossa ajuda! Estamos efectivamente a precisar!!

Cumprimentos

LL
Olá

Estive em Macau e Hong Kong na passagem de ano e posso responder algumas questões. Quanto à Tailandia já não posso ser util.

1º Não é nada arriscado viajar "a la carte" por essas bandas. É até mais barato e dá mais espaço de manobra ra fazer o que realmente queremos.
2º para HKG e Macau não é necessário nenhuma documentação especifica, pois são regiões administrativas especiais da China.
3º Em Macau fiquei no hotel Metropark - muito bem localizado e a relação preço qualidade é execelente. Este Hotel tem bus gratuito do cais do ferry de quem vem de HKG - (marquei os hoteis pelo booking)
4º Em macau não é necessário excursões. Se gostrem de andar a pé é super fácil e tudo muito perto. Além de ter uma rde de transportes super barata e de qualidade.
5º Em HGK, fiquei no hotel Evergreen. Também muito bem localizado, no entanto a qualidade é inferior. Aconselho a ver o Metropark de HKG. Na altura estive indecisa entre esse e onde fiquei.
6º os Transportes em HKG são execelentes e baratos e chegam a todo o lado. Não é necessário optar por excursões, pois são mais caras.
7º No caso do voo ser para HKG, dentro do aeriporto faz-se logo o embarque para Macau. É super fácil e cómodo.
8º A comida em ambos os sitios é barata, mas temos de manter o espirito aberto

Verifica o valor dos voos: ver se é mais barato ir de Lisboa a Macau e apanhar o barco para HKG ou vice- versa. No meu caso fui pela air china e foi mais barato ir para HKG e depois apanhar o ferry para Macau.
Sei que a Lufthansa tem feito boas promoções de Lisboa para Macau via frankfurt.

Tenho alguma documentação que pode dar mais uma ajuda. Caso seja necessário estou ao dispor.

Maria Pinto
 

MarcoBarros

Membro Novo
Hong Kong: hoteis carissimos e grande parte deles de má qualidade, comida a preços razoáveis e uma rede transportes bastante aceitável e barato.
 

Lourenço Ramos

Membro Novo
huhuhu há alguém que tenha ficado alojado no Zeavola Resort que nos possa dar umas dicas?!

Estamos com receio que as refeições e o spa no Zeavola Resort sejam demasiado caras. Também já li alguns reviews que falavam de "bichos" nos quartos, ou que a praia não é nenhum "paraíso"... que de privado não tem nada e que, pelo contrário, tem algum movimento extra hotel.

Alguém já ficou neste hotel, que possa dar-me indicações adicionais sobre:
  • Refeições - Notas sobre qualidade e preços. Para além dos 2 restaurantes do hotel, há alguns restaurantes nas imediações do hotel?
  • Spa (qualidade e preços)
  • Visitas (se há ou não capacidade para visitar outras ilhas e se os preços são justos)
  • Privacidade - Os quartos são envidraçados, não há problemas de privacidade?
 

joseleiria

Membro Conhecido
huhuhu há alguém que tenha ficado alojado no Zeavola Resort que nos possa dar umas dicas?!

Estamos com receio que as refeições e o spa no Zeavola Resort sejam demasiado caras. Também já li alguns reviews que falavam de "bichos" nos quartos, ou que a praia não é nenhum "paraíso"... que de privado não tem nada e que, pelo contrário, tem algum movimento extra hotel.

Alguém já ficou neste hotel, que possa dar-me indicações adicionais sobre:
  • Refeições - Notas sobre qualidade e preços. Para além dos 2 restaurantes do hotel, há alguns restaurantes nas imediações do hotel?
  • Spa (qualidade e preços)
  • Visitas (se há ou não capacidade para visitar outras ilhas e se os preços são justos)
  • Privacidade - Os quartos são envidraçados, não há problemas de privacidade?

boas

se leres o meu relatorio, vai ver que a nivel de praia o phiphi island village é muito superior

eu fiquei no island village, e a praia é quase privativa, apesar de os bangalow nao serem um luxo.

estive na praia do zeavalo e é compartilhada por mais uns 4 hoteis.

se procuras uma praia de paraiso, vai para o island village, mas se procuras luxo ao nivel de quarto vai para o zeavalo

tanto o zeavalo como island vilage tem ao lado do hotel restaurante acessíveis

posso te dizer que almoçar no phiphi no hotel fica em média por pessoa 15 euros e o jantar uns 20 euros por pessoa., mas fora do hotel, atras, a cerca de 20 metros estão uns 4 restaurantes onde podes comer por 3 euros a refeição, e de grande qualidade.

Quando fui passear ao zeavalo a pé, que é cerca de 40 min. De distancia do islanda vilage , vi que la ao lado tb tinha restaurante, por isso deve ser o mesmo

Se quiseres posso enviar-te umas fotos das duas praias para tu confirmares
 
Top